Nascida Lucille Desirée Ball, no dia 6 de agosto de 1911, em Jamestown, Nova York, EUA, e conhecida como LUCILLE BALL, ela foi considerada por décadas, "A Rainha da Comédia", e "A Primeira Dama da Televisão Americana", e uma figura fundamental no desenvolvimento da mídia. Sua ascendência inclui, escocês, Francês, Irlandês e inglês.
FRED HUNT, o avô de LUCILLE, frequentemente levava a família ao Teatro de variedades, e encorajou a neta a participar de uma apresentação. Em 1928, ela começou a trabalhar como modelo, e em 1932, buscou um trabalho como atriz, na Broadway, em Nova York. No ano seguinte, em 1933, LUCILLE BALL se mudou para Hollywood, e apareceu em vários papéis em filmes na década de 30, pela RKO PICTURES, incluindo a comédia THREE LITTLE PIGSKINS em 1934, ROBERTA em 1935, estrelado por FRED ASTAIRE & GINGER ROGERS, e um filme com os IRMÃOS MARX, chamado POR CONTA DO BONIFÁCIO, em 1938.
Finalmente, em 1937, LUCILLE BALL fez seu primeiro papel de destaque no filme NO TEATRO DA VIDA.
No fim da década de 30, LUCILLE BALL, como todas as grandes estrelas da época, se candidatou ao papel de "Scarlett O'Hara', de ...E O VENTO LEVOU. Não conseguiu vencer VIVIEN LEIGH, a escolhida, mas foi em frente. Em 1940, assinou um contrato com a METRO-GOLDWYN -MAYER, e atuou em DU BARRY ERA UM PEDAÇO em 1943, mas não foi feliz na METRO,e em 1946, se transferiu para a UNIVERSAL STUDIOS, e atuou em A MULHER E A MENTIRA. Em 1948, LUCILLE a estrelou MY FAVORITE HUSBAND, um programa de grande sucesso, transmitido pela CBS RADIO, e foi desenvolvido também, nos mesmos moldes, um programa para a TV. LUCILLE BALL, exigiu trabalhar neste projeto, junto com seu marido, o ator cubano DESI ARNAZ ( 1917 - 1986 ), com quem tinha uma produtora independente, a DESILU PRODUCTIONS. O episódio piloto produzido por eles, não impressionou favoravelmente a CBS. Em seguida, o casal saiu em turnê pelos EUA, com I LOVE LUCY, e foi um grande sucesso. A CBS, em seguida começou a produzir episódios de I LOVE LUCY, e LUCILLE BALL chegou ao topo de sua carreira.
Em 1960, LUCILLE se divorciou de DESI ARNAZ, com quem teve seus dois filhos, DESI ARNAZ JR e LUCIE ARNAZ, e em seguida, se casou com o ator GARY MORTON. A estrela também comprou a participação do ex-marido na produtora DESILU. I LOVE LUCY, foi exportado para mais de 80 países, e rendeu uma fortuna, e tanto os episódios em P&B, e os coloridos são exibidos até hoje. Depois de produzir também, shows populares, a DESILU foi vendida e incorporada pela PARAMOUNT PICTURES em 1967. Em 1968, ela atuou em OS MEUS, OS SEUS E OS NOSSOS, e no musical MAME em 1974.
Os anos 80 chegaram, e tanto a saúde e a carreira de LUCILLE BALL, não eram mais as mesmas. Em 1988, ela sofreu um leve ataque cardíaco, e em 1989 foi submetida a uma cirurgia de emergência, quando foi diagnosticada com aneurisma dissecante da aorta. Poucos dias depois, em 26 de abril de 1989, a divertida e ruiva estrela de olhos azuis, que fez o mundo inteiro dar sonoras gargalhadas com suas trapalhadas, faleceu, vítima de uma segunda ruptura da aorta abdominal, aos 77 anos de idade, em Beverly Hills, na Califórnia, EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!