CARMEN MIRANDA - PHOTO: Pixabay |
Nos "Anos Dourados" de Hollywood, o Brasil era um país privilegiado, pois contava com as informações colhidas direto das "Trincheiras", pela correspondente brasileira na "Terra do Cinema", a jornalista DULCE DAMASCENO DE BRITO, nascida na cidade de Casa Branca, São Paulo, no Brasil, em 1926. DULCE, foi a primeira mulher brasileira a ser correspondente em Hollywood, nas décadas de 50 e 60, e ficou conhecida por sua amizade com CARMEN MIRANDA ( Foto ), e inclusive, estava presente na mansão da estrela na noite de sua morte, em 5 de agosto de 1955.
DULCE DAMASCENO DE BRITO, foi para Hollywood contratada como correspondente dos DIÁRIOS ASSOCIADOS e da extinta revista O CRUZEIRO, e permaneceu por lá durante 16 anos, de 1952 até 1968. Neste período, em que tinha trânsito livre nos estúdios, DULCE conheceu e entrevistou as maiores lendas do cinema. MARILYN MONROE, CLARK GABLE, ELIZABETH TAYLOR, ROCK HUDSON, CARY GRANT, DORIS DAY, SOPHIA LOREN, MARLENE DIETRICH, AUDREY HEPBURN, JOHN WAYNE, JAMES DEAN, GREGORY PECK, WALT DISNEY, MARLON BRANDO e GRACE KELLY, foram alguns dos entrevistados por ela. Na época não havia gravador, e o entrevistador era obrigado a tirar uma foto com a celebridade, para comprovar o fato.
DULCE DAMASCENO DE BRITO, foi autora dos livros, ABC DE CARMEN MIRANDA, HOLLYWOOD NUA E CRUA, e LEMBRANÇAS DE HOLLYWOOD. A célebre jornalista brasileira, faleceu no dia 9 de novembro de 2008, na cidade de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!