Pesquisar este blog

domingo, 8 de fevereiro de 2015

SUSAN HAYWARD: A VIDA TRÁGICA DE UMA ESTRELA !



SUSAN HAYWARD, EM 1945- AUTHOR: U.S.Army / Public Domain

         Nascida Edythe Marrenner, no Brooklyn, Nova York, EUA, no dia 30 de junho de 1917, ela foi uma estrela de Hollywood, conhecida como SUSAN HAYWARD.
         Em 1935, SUSAN iniciou a carreira de modelo, e em 1937, suas fotos foram publicadas no SATURDAY EVENING POST, e com isto, ela foi convidada pelo Diretor DAVID O. SELZNICK, para fazer um teste para interpretar a heroína SCARLETT O'HARA, na super produção E O VENTO LEVOU. SUSAN HAYWARD não venceu, e a inglesa VIVIEN LEIGH foi a  escolhida. Coincidentemente, outro Diretor, WILLIAN A. WELLMAN também estava em busca de uma nova estrela para atuar ao lado de GARY  COOPER no filme BEAU GESTE. Desta vez ela venceu, e em 1939, chegou ao cinema.
        Em 1947, SUSAN HAYWARD foi indicada ao OSCAR pelo filme DESESPERO, em 1949 foi indicada outra vez por MEU MAIOR AMOR, em 1952 por MEU CORAÇÃO CANTA, e em 1955, foi indicada pelo filme EU CHORAREI AMANHÃ. Não venceu em nenhuma das vezes, mas em 1959,com o filme EU QUERO VIVER, ela recebeu seu primeiro OSCAR.
        Em 1953, SUSAN HAYWARD estava casada com  JESS BAKER, um ator secundário, que nunca chegou ao estrelato, e que a agredia fisicamente, e em uma das vezes, tentou afogá-la na piscina, quando ele queria um carro novo e ela negou o pedido. Depois deste episódio, a estrela pediu o divórcio. Mas ele, com o pretexto de visitar os filhos gêmeos GREGORY e THIMOTY, que teve com SUSAN, a importunava, sempre em busca de mais dinheiro. SUSAN HAYWARD então, entrou em desespero e atentou contra a própria vida, ingerindo dois vidros de  SECONAL, um  sedativo muito forte. Ela liga para a mãe, que desconfia de algo errado, e chama a polícia que arromba a porta da mansão de SUSAN, e consegue salvá-la. Desiludida, ela interna os dois filhos em um colégio militar, e se entrega ao alcoolismo e à uma vida de promiscuidade em Hollywood. Em 1957, já mais equilibrada, ela se casa com um advogado, chamado EATON CHALKEY, e se muda com ele e com os filhos dela para o estado americano da Geórgia. Hollywood sente a sua falta, e ela aceita atuar no filme QUERO VIVER, porém continua casada com EATON. Tudo andava bem, e em 1966, SUSAN HAYWARD estava na Itália, Europa, filmando  CHARADA EM VENEZA, quando recebeu a trágica notícia que seu marido havia morrido, em decorrência de uma hepatite. Com muito esforço ela termina as filmagens, e em seguida é internada em um sanatório para se recuperar. Em 1967, SUSAN faz uma participação no filme O VALE DAS BONECAS, e rouba a cena com sua magistral interpretação de uma estrela do mundo dos espetáculos.
        Os outros filmes de maior destaque de SUSAN HAYWARD, FORAM:  STORY OF A WOMAN em 1947, CASEI-ME COM UMA FEITICEIRA em 1942, SANGUE DO MEU SANGUE em 1949, AS NEVES DO KILIMANJARO em 1952, DEMETRIUS E OS GLADIADORES em 1954, DUELO DE PAIXÕES em 1955, e ESCÂNDALO NA SOCIEDADE em 1964.
         Em 1973, SUSAN começa a sentir fortes dores de cabeça, e descobre que está com um câncer cerebral inoperável. Existe uma suspeita, de que ela adquiriu este câncer em 1955, quando filmava SANGUE DE BÁRBAROS, no estado americano de Utah, e nas proximidades do local das filmagens, estavam sendo feitas experiências com material radioativo. Nas décadas seguintes, outros artistas do elenco como JOHN WAYNE, AGNES MOOREHEAD e PEDRO ARMENDÁRIZ, e o diretor do filme DICK POWELL, também morreram de câncer, além de várias pessoas da equipe de filmagens. SUSAN HAYWARD Começa o tratamento conta o câncer, e em 1974, na entrega do OSCAR o mundo acreditava que ela estava curada, pois se apresentou muito bonita, e com um ar saudável. Mas no ano seguinte, em 14 de março de 1975, em uma noite fria em Hollywood ela terminou falecendo. A estrela, tinha apenas 57 anos de idade.

OBS. A sinópse do filme O VALE DAS BONECAS, pode ser pesquisada neste Blog. Marcador: Agosto de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!