Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

EM 18 DE JANEIRO DE 1904, NASCIA O ASTRO INGLÊS CARY GRANT !




     Nascido Archibald Alexander Leach, em Bristol, Inglaterra, na Europa em 18 de janeiro de 1904, e conhecido como CARY GRANT, foi um dos maiores astros de Hollywood de todos os  tempos.
     Aos sete anos de idade, ele foi para a Broadway, em Nova York, nos EUA, à convite de um empresário teatral americano, que viu o menino, quando ele foi à um espetáculo de pantomina junto com seu pai. Terminada a temporada, ele voltou  para Bristol, e para os estudos. Nesta época, sua mãe foi internada em uma instituição para doentes mentais. Aos 13 anos de idade, CARY GRANT forjou a assinatura de seu pai e conseguiu entrar para a troupe do comediante BOB PENDER, e durante dois anos se apresentou no interior da Inglaterra. Em julho de 1920,aos dezesseis anos de idade, partiu para uma turnê de dois anos pela América e decidiu não voltar mais para a Inglaterra.
    Chegando em Hollywood, sua boa aparência chamou a atenção dos chefões da  PARAMOUNT PICTURES, foi contratado, e foi nesta época que adotou o nome de CARY GRANT. A estréia foi no musical ESPOSA IMPROVISADA, e em seguida, em 1932 atuou no filme que seria seu passaporte para o sucesso, VÊNUS LOIRA, com MARLENE DIETRICH e direção de JOSEPH VON STERNBERG. Em seguida, GRANT atuou em mais de vinte filmes.
     Em 1933, CARY GRANT conheceu o ator americano  RANDOLPH SCOTT, e a atração entre os dois foi imediata, e eles passaram a viver uma relação amorosa. SCOTT se mudou para o apartamento de GRANT, e os produtores ameaçaram não oferecer trabalho para os dois, caso não voltassem a viver em casas separadas. Isto feito, CARY GRANT foi "Obrigado" a se casar com a atriz VIRGINIA CHERRILL, e alguns meses depois, ele tentou o suicídio ingerindo pílulas para dormir. Recuperado, ele terminou o "Falso casamento", e voltou a viver junto com RANDOLPH SCOTT.
     Em 1941, CARY GRANT se tornou cidadão norte-americano, e em 1942 se casou co a milionária BARBARA HUTTON, e três anos depois se divorciaram. Em 1957, GRANT, estava casado com a atriz BETSY DRAKE, e durante as filmagens de TENTAÇÃO MORENA ( Houseboat ), ele se apaixonou pela atriz italiana SOPHIA LOREN, mas ela não  quis terminar seu casamento com o produtor italiano CARLO PONTI, para ficar com CARY GRANT. Em 1976, ele se divorciou da atriz americana DYAN CANNON, com quem teve uma filha, JENNIFER GRANT. Em 1981, CARY GRANT, se casou pela última vez, com a atriz BARBARA HARRIS.
      Devido a elegância e o  refinamento que CARY GRANT sempre demonstrou, acabou inspirando o escritor inglês IAN FLEMING, na criação do personagem JAMES BOND, ou 007. GRANT foi convidado para interpretá-lo, mas se recusou, e o escocês SEAN CONNERY, ocupou seu lugar.
      Entre os principais filmes de CARY GRANT, se destacam:  O já citado VÊNUS LOIRA em 1932, ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS em 1933, SYLVIA SCARLETT em 1935, TOPPER E O CASAL DO OUTRO MUNDO em 1937, GUNGA DIN em 1939, JEJUM DE AMOR e NÚPCIAS DE ESCÂNDALO em 1940, INTERLÚDIO em 1946, O SOLTEIRÃO COBIÇADO em 1947, A NOIVA ERA ELE em 1949, O INVENTOR DA MOCIDADE em 1952, LADRÃO DE CASACA em 1955, O BEIJO DA DESPEDIDA em 1957, TENTAÇÃO MORENA em 1958, INTRIGA INTERNACIONAL e ANÁGUAS À BORDO em 1959, CARÍCIAS DE LUXO em 1962, CHARADA em 1963, PAPAI GANSO em 1964, e seu último filme, DEVAGAR, NÃO CORRA em 1966. Depois deste filme, ele disse que já estava velho demais para interpretar papéis principais, e que os fãs não gostariam de vê-lo em papéis secundários. Então, foi atuar no teatro.
      No dia  29 de novembro de 1986, aos 82 anos de idade, CARY GRANT  faleceu no palco do Teatro Adler, em Davenport, Iowa, EUA, durante o ensaio de uma peça, vítima de hemorragia cerebral. O ator RANDOLPH SCOTT, com 85 anos de idade, compareceu ao velório, beijou as mãos de CARY GRANT, e depois chorou. RANDOLPH SCOTT, também morreria pouco tempo depois, em 2 de março de 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!