Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

EM 23 DE MAIO DE 1933, NASCIA EM LONDRES, A ESTRELA INGLESA JOAN COLLINS !



JOAN COLLINS - AUTHOR: Philkon / Public Domain

      "Dame" Joan Henrietta Collins, nasceu em Londres, Inglaterra, na Europa, no dia 23  de maio de 1933. Seu pai era um Agente Teatral inglês. A menina estreou nos palco com apenas nove anos de idade, antes de fazer sua estréia no cinema em  1951, no filme LADY GODIVA RIDES AGAIN.
       JOAN COLLINS estudou interpretação na Royal Academy Dramatic Arts, em Londres. Em seguida JOAN atuou em mais oito filmes, e foi para Hollywood em 1955 onde atuou em TERRA DE FARAÓS. Sua beleza, de pele clara, cabelos escuros e olhos verdes, e um corpo escultural, chamou a atenção do público, e ela foi contratada pela  20th CENTURY FOX, onde ela atuou em uma série de filmes. A maioria, eram épicos, como: A RAINHA VIRGEM em 1955, com a estrela BETTE DAVIS, THE GIVE IN THE RED VELVET SWING, filme sobre a vida da cantora EVELYN NESBITT, O SEXO OPOSTO em 1956, VINGADOR SEM PIEDADE em 1958, com GREGORY PECK, SETE LADRÕES em 1960, ESTHER  E O REI em 1961 e ROAD TO HONG-KONG em 1962. Quando Hollywood  decidiu no início dos anos 60, produzir CLEÓPATRA, JOAN COLLINS, foi a primeira estrela cogitada para o papel, que terminou sendo interpretado por outra inglesa, a atriz ELIZABETH TAYLOR ( 1932 - 2011 ).
      Em 1963, JOAN COLLINS se casou aos 30 anos de idade com o Compositor ANTHONY NEWLEY, e se ausentou das telas até 1967, quando retornou no filme WARNING SHOT. Devido ao fracasso deste filme, JOAN COLLINS começou a atuar em filmes de terror e de ficção científica, como REVENGE em 1971, A TEIA em 1972, DARK PLACES em 1973, I DON'T  WANT TO BE BORN em 1975, e EMPIRE OF THE ANTS em 1977.
      Com a carreira em baixa, JOAN COLLINS resolveu lançar  no final dos anos 70, uma biografia, PASSADO IMPERFEITO, onde conta seus romances com astros do cinema, como FRANK SINATRA, DEAN MARTIN, DENNIS HOPPER e RYAN O'NEAL, além do político americano ROBERT KENNEDY.
        Em 1978, JOAN COLLINS protagonizou o filme THE STUD, e em 1979 o filme THE BITCH ( A Prostituta ), ambos baseados em romances eróticos escritos por sua irmã, a escritora inglesa JACKIE COLLINS.
       A década de 80, começou sem muitas perspectivas para a carreira de JOAN COLLINS, mas em 1981, ela foi convidada para participar da série americana de TV, DINASTIA ( Dinasty ), e foi subitamente descoberta  como um mito popular nos EUA, e depois em todo o mundo. DINASTIA, foi uma série  criada para concorrer diretamente com o seriado DALLAS, um dos maiores sucessos da TV americana nos anos 80. Na história, JOAN COLLINS era Alexis Carrington, uma mulher rica, poderosa e perversa, mas que mesmo assim, hipnotizava o  telespectdor.
       Em 1983, JOAN COLLINS recebeu da imprensa, o título de "A cinquentona mais sexy do mundo", quando aos 50 anos de idade, posou semi-nua para a revista americana PLAYBOY.
       O seriado DINASTIA foi produzido até o ano de 1986, e neste ano ela começou a atuar na série PECADOS ( Sins ), e em 1991, JOAN  estreou na Broadway, em Nova York, com a peça VIDAS PRIVADAS ( Private  Lives ), de NOEL COWARD.
        No final de 2014, JOAN COLLINS, foi agraciada por Sua Majestade, A RAINHA ELIZABETH II DA INGLATERRA , com o título de"DAME" ( Dama do Império ), por seu envolvimento em obras sociais.
        
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!