EDWARD MONTGOMERY CLIFT nasceu em 17 de outubro de 1920 em Omaha, Nebraska, EUA,e se tornou celébre como MONTGOMERY CLIFT, e teve uma breve carreira no cinema. MONTGOMERY CLIFT estreou nas telas em 1948 em RIO VERMELHO com JOHN WAYNE,e enfrentou o preconceito do astro conservador, pois CLIFT era bissexual assumido. Em 1958,quando foi convidado para fazer outro filme com WAYNE, ele recusou. Em 1948 recebeu o OSCAR por sua interpretação em PERDIDOS NA TORMENTA,e abriu caminho para um novo tipo de astro do cinema, sensível e com uma beleza melancólica,que agradou em cheio o público feminino. Em 1951,atuou em UM LUGAR AO SOL, ao lado daquela que se tornaria sua amiga para o resto da vida, ELIZABETH TAYLOR. Em 1953 outro grande papel em A UM PASSO DA ETERNIDADE, onde interpretou um soldado de infantaria.
Em 1956 durante as filmagens de A ÁRVORE DA VIDA ( Raintree County ), uma tentativa frustrada da MGM de repetir o sucesso de E O VENTO LEVOU, MONTGMORY CLIFT se envolveu em um grave acidente de carro,ao sair bêbado de uma festa promovida por ELIZABETH TAYLOR,a estrela de A ÁRVORE DA VIDA. As filmagens foram interrompidas, até sua recuperação, dois meses depois. Depois do acidente o ator ficou dependente do álcool e de outras drogas,e começou a se destruir. Em 1959,atuou em DE REPENTE NO ÚLTIMO VERÃO, ao lado de LIZ TAYLOR. Em 1960 protagonizou RIO SELVAGEM com LEE REMICK, e em 1961 em OS DESAJUSTADOS,com MARILYN MONROE e CLARK GABLE. Em 1962,enquanto filmava FREUD, ALÉM DA ALMA, foi despedido da UNIVERSAL, por causa de suas ausências da filmagens. Em 1961,uma pequena atuação em O JULGAMENTO DE NUREMBERG.
MONTGOMRY CLIFT morreu em 23 de julho de 1966, aos 45 anos por complicações de saúde, causadas pelo álcool e pelas drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!