Nascida AUDREY KATHLEEN RUSTON,em 4 de maio de 1929, em Ixelles, na Bélgica, ficou conhecida em todo o mundo como AUDREY HEPBURN. Eternizada como a "BONEQUINHA DE LUXO", é considerada um ícone de estilo e elegância, e a terceira maior lenda feminina do cinema,segundo o AMERICAN FILM INSTITUTE. Sua elegância, em parte, pode ser atribuída ao fato de sua mãe ELLA VAN HEENTRA, ter sido uma Baronesa holandesa, descendente de Reis ingleses e franceses. AUDREY também era conhecida com a "MUSA DE GIVENCHY", depois que o costureiro francês HUBERT DE GIVENCHY a vestiu no filme BONEQUINHA DE LUXO em 1961, e ela passou também a usar suas criações tanto no cinema quanto na vida particular.
Aos nove anos de idade, quando seus pais se divorciaram, sua mãe a enviou para um internato na Inglaterra, e ela descobriu a paixão pela dança, e começou a aprender balé. Em 1939, quando estourou a II Guerra, a mãe a levou para a Holanda supostamente um país neutro. Mesmo assim, o país sofreu com a invasão nazista, e a família de AUDREY passou por privações,e ela precisou comer folhas de tulipas para sobreviver. Viu também alguns de seus parentes serem mortos na sua frente. Com o fim da guerra, ela voltou para a Inglaterra, mas fracassou como bailarina, e começou a trabalhar como modelo. Decidiu também investir na atuação, e estreou no documentário DUTCH IN SEVEN LESSONS, e atuou em pequenos filmes. Em 1952 viajou para a França, para as gravações de MONTE CARLO BABY, e foi vista no saguão do hotel,pela escritora francesa COLETTE (1873 - 1954 ), que a convidou para representar GIGI, na Broadway em Nova York. Em seguida AUDREY HEPBURN atuou em A PRINCESA E O PLEBEU, em 1953, e ganhou com este filme o OSCAR de melhor atriz. Em 1954,conheceu o ator MEL FERRER,que lhe foi apresentado pelo ator GREGORY PECK. Eles se casaram em setembro do mesmo ano. Em 1960,nasceu SAM HEPBURN, seu primeiro filho, depois de vários abortos naturais, que deixavam AUDREY muito deprimida.
Em 1961, sua carreira chegou ao auge do sucesso com o filme BONEQUINHA DE LUXO ( Breakfast at Tiffany's ) ,onde ela era uma garota de programa de luxo. Em 1963 viveu uma vendedora de flores em MY FAIR LADY. Outros grandes filmes de AUDREY HEPBURN foram: SABRINA em 1954, GUERRA E PAZ em 1956, CINDERELA EM PARIS em 1957, AMOR NA TARDE também em 57, A FLOR QUE NÃO MORREU em 1959, UMA CRUZ Á BEIRA DO ABISMO em 59 também, INFÂMIA em 1961, CHARADA em 1963, QUANDO PARIS ALUCINA em 1964, COMO ROUBAR UM MILHÃO DE DÓLARES em 1966, UM CAMINHO PARA DOIS também em 66 e UM CLARÃO NAS TREVAS em 1967. Depois deste filme, a estrela separou do marido, o ator MEL FERRER, e resolveu dar um tempo na carreira. Em 1969 se casou com o psiquiatra italiano ANDREA DOTTI, e teve seu segundo filho, LUCCA DOTTI, e foi viver na Suiça. Seu retorno à telas foi em 1976, no filme ROBIN E MARIAN, ao lado de SEAN CONNERY. Três anos depois em 1979, aos 50 anos atuou em A HERDEIRA. Em 1982 se divorciou de ANDREA DOTTI. Nesta época durante as filmagens de MUITO RISO E MUITA ALEGRIA, conheceu o ator ROBERT WOLDERS,e viveram juntos até a morte dela.
Em 1987, AUDREY HEPBURN se tornou Embaixadora da UNICEF, e passou o ano de 1988 viajando pelo mundo. Em 1989 interpretou um anjo no filme ALÉM DA ETERNIDADE, e seria seu último trabalho nas telas. Depois, ela continuou seu trabalho humanitário, e foi diagnosticada com câncer de apêndice, que se espalhou para o cólon. A estrela faleceu no dia 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos de idade, na Suiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!