ROMY SCHNEIDER - AUTHOR: Olivier Rajchman ( Télé- Star ) - CC BY-SA 4.0 |
Nascida ROSEMARIE MAGDALENA ALBACH -RETTY, em Viena, Áustria, na Europa em 23 de setembro de 1938, ficou mundialmente conhecida como ROMY SCHNEIDER ,e foi uma das maiores estrelas do cinema europeu dos anos 50,60 e 70. ROMY, brilhou mais intensamente no cinema francês.
ROMY SCHNEIDER era filha dos atores, MAGDA SCHNEIDER e WOLF ALBACH-RETTY, e desde pequena, sua beleza chamava a atenção. Era uma linda menina de olhos azuis, e pele muito rosada. ROMY, estreou no cinema aos 14 anos de idade, no filme, QUANDO FLORESCEM OS LILASES, ao lado de sua mãe. Aos 17 anos, em 1955, ela interpretou SISSI, a Imperatriz da Áustria, uma nobre irreverente, capaz de quebrar todos os protocolos, e com isto conquistar o jovem Imperador austríaco FRANCISCO JOSÉ. O filme foi um sucesso e gerou mais duas continuações, SISSI, A IMPERATRIZ e SISSI E SEU DESTINO, todos dirigidos por ERNST MARISCHKA. Em 1973, ROMY SCHNEIDER interpretou SISSI novamente, no filme LUDWIG, A PAIXÃO DE UM REI, de LUCHINO VISCONTI. Mas chegou um momento, em que ela se cansou de interpretar doces princesas, e participou do filme SENHORITAS DE UNIFORME, em 1958, que tratava do lesbianismo num colégio feminino, e escandalizou os fãs da doce SISSI. Ainda em 58, filmou CHRISTINE, e se apaixonou pelo jovem astro francês ALAIN DELON, seu par no filme. O romance durou até 1963, e neste ano conheceu o diretor italiano LUCHINO VISCONTI, que mudou radicalmente sua carreira, dando-lhe um papel sexy em BOCCACIO 70.
A estrela se casou pela primeira vez, com o cenógrafo alemão HARRY MEYEN, com quem teve seu filho DAVID, que morreu tragicamente aos 14 anos em 1981, quando o menino foi pular um portão na casa dos avós, e foi perfurado pelas setas da grade e morreu na hora. Quando se separou de HARRY em 1975, ROMY se casou com seu secretário pessoal, DANIEL BIASINI, e teve com ele sua filha, SARAH. Se separaram, e ela foi viver com o produtor francês LAURENT PETAIN.
Outros filmes marcantes da carreira de ROMY SCHNEIDER, foram: O PROCESSO em 1962, O CARDEAL em 1963, O QUE É QUE HÁ,GATINHA? em 1965, A PISCINA em 1969, AS COISAS DA VIDA em 1970 e OS INOCENTES DE MÃOS SUJAS em 1975 ,entre outros. Seu último filme foi LA PASSANTE DE SANS-SOUCI em 1982. ROMY SCHNEIDER, morreu no dia 29 de maio de 1982, aos 43 anos de idade, e rumores falavam em suicídio, motivado pela perda do filho. Mas o governo francês, em respeito aquela que havia escolhido a França para viver, interviu, e colocou uma pedra sobre o assunto. Oficialmente, a causa da morte da estrela, foi causada por uma parada cardíaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!