PHOTO: Pixabay |
Os "Filmes Mudos", eram produções em preto e branco ( P&B ), e que não possuiam trilha sonora de acompanhamento, que correspondia diretamente às imagens exibidas na tela. Este tipo de cinema, teve o seu auge, na década de 1920.
THEDA BARA EM 1917, NO FILME, CLEÓPATRA - PHOTO: Pixabay |
Outra forma de comunicação usada nos "Filmes Mudos", eram as músicas, ou rudimentares efeitos sonoros, executados ao vivo, no momento da exibição, na sala de projeção.
MARY ASTOR, UMA DAS GRANDES ESTRELAS DO CINEMA MUDO - PHOTO: Pixabay |
Além do preto e branco, os "Filmes Mudos", também eram tingidos em vários tons, como o azul, e o verde. Porém, a cor mais característica dos filmes deste período, foi o "Sépia", um marrom-amarelado, inconfundível nos filmes antigos.
JEAN ROGERS, JOHN WAYNE E BOND WARD, NUMA CENA DE FILME ANTIGO, NA COR SÉPIA PHOTO: Pixabay |
Foi na era do "Cinema Mudo", que as grandes estrelas cinematográficas, começaram a surgir, como: GLORIA SWANSON, CLARA BOW, DOLORES COSTELLO, GRETA GARBO, JOAN CRAWFORD, LILIAN GISH, LOUISE BROOKS, MARION DAVIS, MARY ASTOR, MIRNA LOY, MARY PICKFORD, POLA NEGRI, e THEDA BARA, entre outras.
MARY PICKFORD, CHAMADA, DE "A QUERIDINHA DA AMÉRICA" - PHOTO: Pixabay |
Nos primórdios da "Sétima Arte", surgiram também, os grandes astros, como: RODOLFO VALENTINO, CHARLIE CHAPLIN, BUSTER KEATON, RAMON NOVARRO, JOHN GILBERT, STAN LAUREL e OLIVER HARDY, da dupla O GORDO E O MAGRO ( Laurel & Hardy ), e JOHN BARRYMORE, entre outros tantos.
CHARLIE CHAPLIN, UM DOS GRANDES ASTROS DA ÉPOCA DO "CINEMA MUDO" - PHOTO: Pixabay |
Quando surgiu o "Cinema Mudo", junto com ele, apareceram também, os grandes Diretores, como: FRITZ LANG, CECIL B. DEMILLE, ERNST LUBITSCH, e CHARLIE CHAPLIN, entre outros.
A DUPLA, "O GORDO E O MAGRO" ( LAUREL & HARDY ), FOI UMA DAS MAIORES EXPRESSÕES DO CINEMA MUDO - PHOTO: Unknown / Public Domain |
MACHO E FÊMEA, em 1919, O GABINETE DO DOUTOR CALIGARI, em 1920, O GAROTO, em 1921, NOSFERATU, em 1922, O HOMEM MOSCA, em 1923, A GENERAL, em 1926, e FAUSTO, e A CARNE E O DIABO, também em 26, METROPOLIS, em 1927, A TURBA, em 1928, A CAIXA DE PANDORA, em 1929, e LUZES DA CIDADE, em 1931, foram sem dúvida, os filmes mais importantes, deste período histórico do cinema.
CLARA BOW, FOI UMA DAS "VAMPS", DA ÉPOCA DO CINEMA MUDO - AUTHOR: GEORGE GRANTHAM BAIN - Library of Congress / Public Domain |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!