LONDRES, O PRINCIPAL CENÁRIO DOS FILMES DO "CINEMA INGLÊS" - PHOTO: Pixabay |
Muitas vezes, sombrio e enigmático, um gênero de cinema, se destaca de todos os outros, produzidos pela indústria cinematográfica mundial. Estamos falando, do requintado "Cinema Inglês", que teve seu apogeu, especialmente, na turbulenta e revolucionária, década de 1960.
JOAN FONTAINE, EM 1940, NO FILME REBECCA, DE ALFRED HITCHCOCK - AUTHOR: Screenland Magazine / Public Domain |
OLIVER REED, VANESSA REDGRAVE, MICHAEL CAINE, RICHARD BURTON, ELIZABETH TAYLOR, PAMELA BROWN, GLENDA JACKSON, JOAN FONTAINE, PEGGY ASHCROFT, LAURENCE OLIVIER, e VIVIEN LEIGH, são os nomes mais representativos do "Cinema Inglês", até hoje, no mundo inteiro.
O Reino Unido, também, é conhecido por seus grandes diretores, como: DAVID LEAN, JOSEPH LOSEY, um norte- americano, radicado na Inglaterra, ALFRED HITCHCOCK, RICHARD ATTENBOROUGH, e LEWIS GILBERT, entre outros.
AS INCONFUNDÍVEIS PAISAGENS BRITÂNICAS, SEMPRE SERVIRAM DE CENÁRIO, PARA AS PRODUÇÕES DO "CINEMA INGLÊS" - PHOTO: Pixabay |
DEPOIS DAQUELE BEIJO, em 1966, OS 39 DEGRAUS, em 1935, REBECCA, A MULHER INESQUECÍVEL, em 1940, O CRIADO, em 1963, e LADY HAMILTON, A DIVINA DAMA, em 1941, só para citar alguns, são títulos atemporais, do clássico "Cinema Inglês".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!