MAE WEST, UMA DAS ESTRELAS, DE MYRA BRECKINRIDGE - AUTHOR: Allan Warren / Public Domain |
Dirigido por MICHAEL SARNE, e baseado na polêmica, e na época incompreendida obra de GORE VIDAL ( 1925 - 2012 ), o filme norte-americano, MYRA BRECKINRIDGE ( Homem e Mulher até Certo Ponto ), foi lançado em 1970, em plena era, da "Revolução Sexual".
O filme, conta a história de um rapaz, inconformado por ter nascido homem, MYRON BRECKINRIDGE, e que decide fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Depois da bem sucedida operação, realizada na Europa, o "Ex-Homem", agora uma belíssima mulher, chamada MYRA BRECKINRIDGE, interpretada por RAQUEL WELCH, no auge de toda sua exuberância, desembarca em Hollywood, EUA, com o objetivo de tomar posse da Escola de Atores, de seu tio, interpretado, por JOHN HUSTON. MYRA, usando de chantagem, consegue um emprego, para lecionar boas maneiras. Mas, no fundo, seu objetivo, é questionar, o papel, que tanto o homem, quanto a mulher, devem exercer, na vida, e no cinema. Um dos pontos altos do filme, é a cena, em que MYRA, "Estupra" um machão, ao prepará-lo, para um falso exame médico, usando para isto, um orgão sexual masculino artificial, embora não seja visto em cena, por não se tratar de um filme pornográfico, mas, de uma comédia altamente irreverente.
MYRA BRECKINRIDGE, traz ainda no seu elenco, dois atores iniciantes, que se tornariam "Ícones" da televisão, nos anos 70 e 80. Eram eles, a atriz FARRAH FAWCETT, vivendo, MARY ANN, e que no meio dos anos 70, se tornou a mulher mais famosa dos EUA, e do mundo, quando interpretou uma das sensuais detetives, da série de TV, CHARLIE' S ANGELS ( As Panteras ), principalmente pelo estilo de cabelo, que lançou, e que foi copiado pelas mulheres do mundo inteiro.
Durante as filmagens, houve uma verdadeira "Guerra de Egos", entre as estrelas. MAE WEST, alegava, que FARRAH FAWCETT, não deveria estar no elenco, pois ela desejava, ser a única loura do filme. RAQUEL WELCH, por sua vez, como se encontrava no auge da glória em Hollywood, fora das filmagens, ignorava a novata FARRAH FAWCETT, dizendo, que "Não falava com uma estranha", embora as cenas, em que elas contracenaram juntas, não revelam esta incompatibilidade.
FARRAH FAWCETT - PHOTO: Pixabay |
Outro astro, lançado pelo filme, foi o charmoso e sedutor, TOM SELLECK, que se tornaria, o famoso, MAGNUM, numa das séries de TV, mais assistidas nos anos 80.
Mas, não se pode falar deste filme, sem lembrar da inesquecível, MAE WEST, uma veterana estrela da antiga Hollywood, como, Leticia Van Allen, uma "Devoradora" de homens jovens e bonitos, que desejam trabalhar no cinema, e procuram sua agência. MAE WEST, dá um verdadeiro "Show", de irreverência e vitalidade, aos 77 anos de idade, cantando e dançando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!