SARA MONTIEL, EM 1955 - AUTHOR: Unknown / Public Domain |
Nascida Maria Antonia Alejandra Vicenta Elpidia Isidora Abad Fernández, em Campo de Criptana, província de Ciudad Real, na Espanha, Europa, no dia 10 de março de 1928, se tornou conhecida no mundo inteiro, como SARA MONTIEL, ou SARITA MONTIEL ( Na Espanha ) , e foi uma atriz e cantora, com atuação, no cinema mexicano, e norte-americano ( Hollywood ).
SARA MONTIEL, nasceu numa família humilde, que vivia da agricultura, mas desde cedo, sua esplendorosa beleza, e sua bela voz, chamavam a atenção, e o dono de uma Companhia de Publicidade, Chamada, CIFESA, na Espanha, a ouviu cantar durante uma procissão religiosa, da Semana Santa, em Alicante, e fez com que a talentosa jovem, recebesse um treinamento básico em declamação, e canto.
O primeiro filme, de que SARA participou, foi, TE QUIERO PARA MIM, em 1944, e em seguida atuou, em EMPEZÓ EM BODA, e EL CAPITAN VENENO, também, em 1944, e passou a usar o nome artístico, de SARA MONTIEL. Em 1945, atuou em, BAMBU, e em 1946, em POR EL GRAN PREMIO.
Em 1947, estrelou vários filme, como, VIDAS CONFUSAS, CONFIDÊNCIA, MARIONA REBULL, e DOM QUIJOTE DE LA MANCHA.
MONUMENTO DEDICADO À SARA MONTIEL EM CAMPO DE CRIPTANA, NA ESPANHA - AUTHOR: Zarateman / Public Domain |
SARA MONTIEL, estrelou em Hollywood, EUA, o filme VERA CRUZ, em 1954, ao lado de GARY COOPER. Em 1956, atuou em SERENADE, com VINCENT PRICE, JOAN FONTAINE, e o Tenor MARIO LANZA, e durante as filmagens, se apaixonou pelo Diretor do filme, ANTONY MANN, e se casaram. A bela espanhola, ficou conhecida em seu meio, com uma "Grande Conhecedora do Amor", e viveu vários outros casamentos e relacionamentos tórridos, inclusive, com o astro JAMES DEAN, e com o escritor ERNEST HEMINGWAY. Seu segundo casamento oficial, foi com o industrial VICENTE RAMIREZ OLALLA, que durou apenas, dois meses. Depois, SARA se casou pela terceira vez, com o empresário e jornalista espanhol, PEPE TOUS, depois de 10 anos de vida em comum, e adotaram dois filhos, THAIS e ZEUS.
Além de atriz, SARA MONTIEL, era também uma grande cantora, com uma forma única, e insinuante de cantar, e desenvolveu um estilo, denominado "Couplé", além, de interpretar célebres boleros, entre eles, CONTIGO APRENDI, e BESAME MUCHO, além da eterna, QUIZÁS, QUIZÁS, QUIZÁS, um de seus maiores sucessos, cantado por ela, no filme, NOITES DE CASABLANCA, em 1963.
Outros filmes de destaque da carreira de "SARITA", foram também, entre outros: LA BELLA LOLA, em 1962, LA DAMA DE BEIRUT, em 1965, e SAMBA, uma produção, Brasil / Espanha, rodada no Brasil, também, em 65, LA MUJER PERDIDA, em 1966, TUSET STREET, em 1967, e finalmente, LA MALA EDUCACIÓN, seu último filme, realizado em 2004
SARA MONTIEL, a estrela espanhola, mais famosa de Hollywood, faleceu no dia 8 de abril, de 2013, aos 85 anos de idade, em Madrid, e será sempre lembrada, como a eterna, "LA VIOLETERA", seu filme mais popular, lançado em 1958, onde ela interpretava uma vendedora de violetas, nas ruas de Madrid, e que conhece um aristocrata, e juntos, eles lutam para viverem sua história de amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!