ZSA ZSA GABOR, NO FILME LILI, EM 1953 - AUTHOR: Trailer screenshot / Public Domain |
Ela nasceu Gábor Sari, em Budapeste na Hungria, Europa, em 6 de fevereiro de 1917, e se tornou uma famosa "Socialite" e estrela de cinema, radicada nos EUA, com o pseudônimo ZSA ZSA GABOR. Bela por natureza, recebeu o título de MISS HUNGRIA em 1936, o que lhe abriu as portas de Hollywood. Como atriz, ZSA ZSA atuou em poucos filmes de destaque, entre eles MOULIN ROUGE em 1952, LILI em 1953 e A MARCA DA MALDADE ( Touch of Evil ) em 1958. Versátil, ela atuou também no teatro, e participou da série BATMAN, na TV americana em 1968, interpretando a "Vilã Minerva".
Mas, a vida amorosa da estrela,superou a fama nas telas pelo número de casamentos, nove no total. O primeiro, foi em 1937 com um Ministro turco. Em 1942, ela se casou com CONRAD HILTON, fundador da Cadeia de HOTÉIS HILTON, e teve com ele sua única filha, FRANCESCA HILTON, que quando ficou adulta, recebeu o seguinte conselho da mãe: " Agarre o primeiro milionário que aparecer!" CONRAD, era pai de CONRAD HILTON JR., que seria o primeiro marido da atriz britânica ELIZABETH TAYLOR , e ZSA ZSA, nunca escondeu que disputava com ela, qual das duas conseguia arranjar mais maridos ricos, e ganhar mais diamantes. Mas isto, não impediu as duas estrelas de se tornarem grandes amigas, e vizinhas em Hollywood, até a morte de LIZ TAYLOR, em 2011. Também se casou com o ator americano GEORGE SANDERS, de 1949 até 1954, e depois ele se casou com a irmã dela, MAGDA GABOR, em 1970. SANDERS, se matou em um hotel no litoral espanhol, aos 66 anos de idade. Em 1983, o casamento de ZSA ZSA GABOR com FELIPE DE ALBA, foi anulado, e em 1986, a estrela se casou pela nona vez, com um Príncipe Alemão, mais jovem, chamado FRÉDÉRICH VON ANHALT, que já teve o "Título de Nobreza" contestado. Outros casamentos da estrela, foram com figuras de pouco destaque na mídia, porém muito ricos.
Temperamental, ZSA ZSA foi presa em 1989 pela polícia de Los Angeles, Califórnia, EUA, por dirigir embriagada, e discutir com um policial, e foi condenada a prestar serviços comunitários. Depois dos 90 anos, a atriz passou a ter sérios problemas de saúde, e teve uma perna amputada, além de perda da memória.
Irônica, ZSA ZSA GABOR, sempre dizia frases espirituosas, como:"Nenhum homem rico é feio", "A mulher jovem deve se pintar muito, e a mulher mais velha, mais ainda", "Nunca odiei um homem ao ponto de devolver seus diamantes", e "Sou uma ótima dona de casa. Sempre que me divorcio, fico com a casa". ZSA ZSA GABOR, faleceu no dia 18 de dezembro de 2016, aos 99 anos de idade, em Bel Air, Califórnia, EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!