Quando AVA tinha apenas 16 anos de idade, seu cunhado LARRY TARR, um fotógrafo, colocou algumas fotos dela numa vitrine, e um agente da MGM, o aconselhou a encaminhar as fotos para o estúdio. Imediatamente, o diretor GEORGE SIDNEY, gostou das fotos, e a convidou para conhecer a terra do cinema, e em 23 de agosto de 1941, AVA GARDNER desembarcou em Hollywood, e foi contratada para trabalhar ganhando 50 dólares por semana. Nesta época também foi modelo da agência de JOHN POWERS , em Nova York. Mas para trabalhar no cinema, AVA precisou estudar dicção para perder o forte sotaque sulino, o que acontece até hoje, com candidatos a astros e estrelas em Hollywood.
Em 1941, o ator americano MICKEY ROONEY, era o "Pequeno Rei",dos estúdios MGM, e estava atuando em um espetáculo chamado BABES ON BROADWAY, onde imitava CARMEN MIRANDA vestido de baiana, e usando um maquiagem exagerada. Eles foram apresentados neste dia, e se casaram em 10 de janeiro de 1942, e se divorciaram um ano depois, após uma série de brigas, no dia 21 de maio de 1943, por coincidência o mesmo dia do falecimento da mãe de AVA GARDNER. Em seguida, em 17 de outubro de 1945, AVA se casou com o músico, compositor e regente americano ARTIE SHAW. Ele era um homem culto e inteligente, que tentou transformar a estrela em uma intelectual,apresentando-lhe obras literárias clássicas. Nao deu certo, e o casamento durou apenas um ano e sete dias. Mas o casamento que marcaria a vida de AVA GARDNER seria com o ator e cantor americano FRANK SINATRA, e aconteceu em 7 de novembro de 1951, e durou dois anos, embora a separação oficial só tenha ocorrido em 1957. Foi uma união conturbada, cheia de brigas, traições de ambas as partes e muita bebida. Em todos estes casamentos , ela não teve filhos, e depois não se casou mais, embora tenha mantido por anos, um romance com o toureiro espanhol LUIS DOMINGUIN, e depois com o ator bonitão e canastrão WALTER CHIARI. Em 1940, AVA GARDNER teve um relacionamento com o aviador e bilionário americano HOWARD HUGHES, que durou até a década de 50.
Os filmes mais marcantes da carreira de AVA GARDNER, foram: E AGORA BRILHA O SOL em 1957, DOIS AMORES E UMA CABANA também em 57, AS NEVES DO KILIMANJARO em 1952, A NOITE DO IGUANA em 1964, A HORA FINAL em 1959, A ENCRUZILHADA DOS DESTINOS em 1956, A CONDESSA DESCALÇA em 1954, LA MAJA DESNUDA em 1958, MOGAMBO em 1953, VÊNUS, A DEUSA DO AMOR em 1948, TERREMOTO em 1954, 55 DIAS EM PEQUIM em 1963, A SENTINELA DOS MALDITOS em 1977, além de uma participação na refilmagem do clássico O PÁSSARO AZUL, de GEORGE CUCKOR em 1976.
Por causa de uma vida com uso excessivo de bebidas e cigarros, AVA GARDNER adquiriu um efisema descoberto já em estado terminal. A estrela, passou o último ano de vida reclusa em seu apartamento em Londres, na Inglaterra em companhia de sua governanta. FRANK SINATRA pagou todas as despesas médicas após ela sofrer um AVC em 1989, que a deixou parcialmente paralisada e acamada. Aos 67 anos de idade, AVA adquiriu uma pneumonia, e faleceu em seu apartamento londrino, em 25 de janeiro de 1990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!