Ela nasceu LAURA ANTONAZ, em Pola na Croácia, em 28 de novembro de 1941, e se tornou uma atriz popular no cinema italiano na década de 1970 , conhecida como LAURA ANTONELLI, uma atriz belíssima e sensual. LAURA era professora de educação física em Nápoles, Itália quando foi convidada a fazer anúncios para a COCA-COLA, e começou então uma carreira de modelo, e depois de atriz. Em 1964, fez seu primeiro filme, IL MAGNIFICO CORNUTO, em 1965 atuou em LA SEDICENNI, em 1966 LE SPIE VENGANO DAL SEMIFREDDO de ALBERTO SORDI, em 1968 em LA REVOLUZIONE SESSUALE. Porém em em 1973 estrelou a comédia erótica MALÍCIA ( Malizia ),e se tornou mundialmente famosa. O filme contava a história de um viúvo, com três filhos ,e ela foi trabalhar como empregada na casa da família, e despertou o interesse de todos eles ao mesmo tempo. O clássico erótico, foi dirigido pelo diretor italiano SALVATORE SAMPERI, e em 1974 ele também a dirigiu em PECCATO VENIALE. Ainda em 74, LAURA ANTONELLI atuou em PECADO À ITALIANA ( Mio dio come sono caduta in basso ) de LUIGI COMEMCINI. Em 1976 outro grande momento da estrela foi no filme O INOCENTE, de LUCHINO VISCONTI, e ESPOSAMANTE em 1977, dirigido por MARCO VICARIO. Continuou atuando em várias produções italianas, até que em 1991, foi novamente dirigida por SALVATORE SAMPERI em MALIZIA 2000. Em 1973, LAURA foi premiada com o prêmio máximo do cinema italiano, o DONATELLO, por sua atuação em MALÍCIA.
A carreira se sucesso de LAURA ANTONELLI, foi interrompida em maio de 1991, quando a polícia italiana recebeu uma denúncia anônima, e encontrou em sua residência em Roma, 36 gramas de cocaína. A estrela foi acusada de tráfico, e condenada à prisão domiciliar por três anos e meio.Isto arruinou sua sólida e respeitada carreira, e durante dez anos, ela lutou para provar sua inocência na justiça, e finalmente foi inocentada da acusação de tráfico , transformada em dependência química em 2000. LAURA ANTONELLI, foi encontrada morta, presumivelmente vítima de um infarto, aos 73 anos de idade, em sua casa na cidade italiana de Ladispoli, a 40 km de Roma na Itália, Europa, no dia 22 de junho de 2015. LAURA, foi morar em Ladispoli para se isolar do mundo, depois de uma série de cirurgias plásticas no rosto que não deram certo, apagando sua beleza original.
Laura Antonelli foi uma mulher lindíssima e muito sensual nos anos anos setenta e oitenta quando foi símbolo sexual e estrela de cinema a nível internacional. Também era uma ótima atriz e portanto lamento profundamente que sua vida, carreira e sua outrora estonteante beleza tenham acabado do jeito que acabaram, o que é realmente uma pena e se tratando de alguém como ela, tão linda e especial.
ResponderExcluirAmanhâ é o aniversário de Laura Antonelli. Feliz aniversário antecipado, linda e querida Laura. Ela foi a Sylvia Kristel italiana.
ResponderExcluir