Blog dedicado aos admiradores do cinema antigo, principalmente das décadas de 50,60 e 70, e cujo objetivo é resgatar lembranças, e orientar os cinéfilos na aquisição destes filmes em DVD.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
EM 22 DE NOVEMBRO DE 1980, MORRIA A " IRREVERENTE" MAE WEST !
Ela nasceu MARY JANE WEST, em 17 de agosto de 1893, em Nova York, USA, e ficou conhecida como MAE WEST, a estrela mais irreverente do cinema. Aos cinco anos de idade estudou bailado, e em 1918, lançou o "SHIMMY", um tipo de dança que fez sucesso nos anos 20. MAE WEST também escreveu novelas, como THE CONSTANT SINNER, e comédias, entre elas DIAMOND LILI. A marca registrada da estrela eram as "Frases picantes", cheias de ironia e irreverência , que encantavam o público. Dizem que sempre que encontrava um policial perguntava se o volume nas calças dele era uma arma, ou se ele estava feliz por vê-la. A consagração de MAE como estrela veio em 1926, com a peça SEX, escrita por ela, e que contava a vida de uma prostituta do porto de Nova York. Na época, a história da peça chocou tanto os conservadores, que foi retirada de cartaz, e MAE WEST foi condenada a oito dias de prisão. A alegação ,era de que o conteúdo erótico poderia corromper a juventude americana.
Em 1928, ela escreveu DIAMOND LILI, peça , que depois foi levada para o cinema , com CARY GRANT, astro descoberto por ela. Em 1932, MAE WEST estreou em Hollywood, e assinou um contrato com a PARAMOUNT de cinco mil dólares por semana, e atuou em NIGHT AFTER NIGHT, SHE DONE HIM WRONG, e em seu maior sucesso, o filme I'M NOT ANGEL. A imagem da estrela, era a de uma mulher extremamente sexy, e invariavelmente aparecia estendida num sofá, envolvidas por casacos de peles e usando decotes generosos, que mostravam parte de seu imenso busto, um de seus maiores atrativos, além dos cabelos oxigenados, estilo "Vamp". Em 1959 a estrela sexy publicou um livro de memórias chamado "A BONDADE NADA TEM A VER COM ISSO", onde ela revelou seu "Vício" por homens, e como especialista no assunto dizia que os melhores homens, são os que já passaram dos quarenta anos, e que eram também muito ricos.
Em 1970, já uma estrela veterana, fez uma participação no filme HOMEM E MULHER ATÉ CERTO PONTO ( Myra Breckinridge ), estrelado por RAQUEL WELCH. Além de atriz, MAE também foi cantora e fez shows em Night-Clubs americanos. Em 1955 ela lançou THE FABULOUS MAE WEST, uma coletânea de canções, e em 1966 dois álbuns de "Rock".
Mas o brilho e a irreverência da polêmica estrela eternamente jovem, que segundo ela, sua fórmula da juventude, consistia em consumir muitas frutas frescas e ser muito bem amada, se apagou no dia 22 de novembro de 1980, depois que ela sofreu uma série de acidentes vasculares cerebrais (AVCS), aos 87 anos de idade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!