Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

EM 22 DE NOVEMBRO DE 1980, MORRIA A " IRREVERENTE" MAE WEST !


     Ela nasceu MARY JANE WEST, em 17 de agosto de 1893, em Nova York, USA, e ficou conhecida como MAE WEST, a estrela mais irreverente do cinema. Aos cinco anos de idade estudou bailado, e em 1918, lançou o "SHIMMY", um tipo de dança que fez sucesso nos anos 20. MAE WEST também escreveu novelas, como THE CONSTANT SINNER, e comédias, entre elas DIAMOND LILI. A marca registrada da estrela eram as "Frases picantes", cheias de ironia e irreverência , que encantavam o público. Dizem que sempre que encontrava um policial perguntava se o volume nas calças dele era uma arma, ou se ele estava feliz por vê-la. A consagração de MAE como estrela veio em 1926, com a peça SEX, escrita por ela, e que contava a vida de uma prostituta do porto de Nova York. Na época, a história da peça chocou tanto os conservadores, que foi retirada de cartaz, e MAE WEST foi condenada  a oito dias de prisão. A alegação ,era de que o conteúdo erótico poderia corromper a juventude americana.
     Em 1928, ela escreveu DIAMOND LILI, peça , que depois foi levada para o cinema , com CARY GRANT, astro descoberto por ela. Em 1932, MAE WEST estreou em Hollywood, e assinou um contrato com a PARAMOUNT de cinco mil dólares por semana, e atuou em NIGHT AFTER NIGHT, SHE DONE HIM WRONG, e em seu maior sucesso, o filme I'M NOT ANGEL. A imagem da estrela, era a de uma  mulher extremamente sexy, e invariavelmente aparecia estendida num sofá, envolvidas por casacos de peles e usando decotes generosos, que mostravam parte de seu imenso busto, um de seus maiores atrativos, além dos cabelos oxigenados, estilo "Vamp". Em 1959  a estrela sexy publicou um livro de memórias chamado "A BONDADE NADA TEM A VER COM ISSO", onde ela revelou seu "Vício" por homens, e como especialista no assunto dizia que os melhores homens, são os que já passaram dos quarenta anos, e que eram também muito ricos.
     Em 1970, já uma estrela veterana, fez uma participação no filme HOMEM E MULHER ATÉ CERTO PONTO ( Myra Breckinridge ), estrelado por RAQUEL WELCH. Além de atriz, MAE também foi cantora e fez shows em Night-Clubs americanos. Em 1955 ela lançou THE FABULOUS MAE WEST, uma coletânea de canções, e em 1966 dois álbuns de "Rock".
    Mas o brilho e a irreverência  da polêmica estrela eternamente jovem, que segundo ela, sua fórmula da  juventude, consistia em consumir muitas frutas frescas e ser muito bem amada, se apagou  no dia 22 de novembro de 1980, depois que ela sofreu uma série de acidentes vasculares cerebrais  (AVCS), aos 87 anos de idade.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!