GLORIA SWANSON, EM 1928 - AUTHOR: Raoul Walsh - CC0 / Publicity Photograph |
Nascida GLORIA JOSEPHINE MAE SWANSON em Chicago, Illinois, EUA, em 27 de março de 1899, a estrela começou ainda nos tempos do cinema mudo e em preto e branco. Em 1922 atuou no filme mudo BEYOND THE ROCKS, com RODOLFO VALENTINO. Este pequeno tesouro ficou perdido durante décadas e só foi reencontrado em 2004, numa coleção privada na Holanda.
GLORIA SWANSON, personificou no cinema mulheres extravagantes e seguras. Em 1950 teve seu melhor momento, quando interpretou Norma Desmond, uma atriz decadente em CREPÚSCULO DOS DEUSES. Depois deste sucesso nas telas, curiosamente a carreira da atriz entrou em decadência, e ela foi trabalhar no teatro e no rádio. GLORIA se casou sete vezes, e teve apenas uma filha, GLORIA SWANSON SOMBORN, e adotou um menino e uma menina. No auge da beleza e da juventude, a estrela viveu um romance proibido com um homem casado, JOSEPH KENNEDY, o pai do Presidente americano JOHN KENNEDY.
Os filmes de maior sucesso de GLORIA SWANSON, foram: MACHO E FÊMEA de CECIL B.DE MILLE em 1919, ZAZA em 1923, MADAME SANS-GENÊ em 1924 e INDISCREETE em 1931. Em 1975, já uma veterana, interpretou a si mesma no filme AEROPORTO 75. GLORIA SWANSON, morreu no dia 4 de abril de 1983, aos 84 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!