Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

EM 14 DE SETEMBRO DE 1982, MORRIA GRACE KELLY, "A ESTRELA QUE VIROU PRINCESA" !

 


 
       Ela nasceu GRACE PATRICIA KELLY, na Filadélfia, EUA, em 12 de novembro de 1929, em uma abastada família americana. É considerada a décima terceira lenda do cinema mundial, de acordo com o INSTITUTO AMERICANO DO CINEMA.
       GRACE KELLY, foi educada na RAVENHILL SCHOOL, e depois foi transferida para a STEVENS SCHOOL, ambas em Germantown, Pensilvânia, onde começou a se interessar por atuação e dança, e em 1947 elas se mudou para Nova York para estudar teatro na ACADEMIA AMERICANA DE ARTES DRAMÁTICAS.
       Vivendo no BARBIZON HOTEL FOR WOMEN, um estabelecimento de prestígio para moças ricas, e trabalhando como modelo, GRACE participou de várias produções teatrais, e se apresentou na BROADWAY, em Nova York pela primeira vez com a adaptação da obra THE FATHER de AUGUST STRINDBERG. Aos 19 anos graduou-se na instituição e interpretou TRACY LORD na peça THE PHILADELPHIA STORY. O produtor DELBERT MANN, viu GRACE KELLY na TV e a convidou para integrar o elenco da peça televisiva BETHEL MERRIDAY, uma adaptação da obra de SINCLAIR LEWIS. Devido ao excelente desempenho, GRACE foi levada à atuar no filme FOURTEEN HOURS. Em 1951, aos 22 anos ela atuou pela primeira vez no cinema,na versão cinematográfica de FOURTEEN HOURS,que ela já fizera na TV. Em seguida, em 1952 atuou no Western MATAR OU MORRER, com GARY COOPER, e foi contratada pela MGM. Em 1953 atuou em MOGAMBO com CLARK GABLE e AVA GARDNER. Em 1954 atuou em DISQUE M PARA MATAR, de HITCHCOCK, em JANELA INDISCRETA também do "Mestre do Suspense", AMAR é sofrer, pelo qual recebeu o OSCAR, TENTAÇÃO VERDE e em AS PONTES DO TOKO-RI. Em 1955 estrelou LADRÃO DE CASACA  também de HITCHCOCK, em 1956 em O CISNE e e em ALTA SOCIEDADE, seu último filme com BING CROSBY e FRANK SINATRA.
       O destino da bela GRACE KELLY, porém não era mais o cinema.  Em 1955 ela conheceu o PRÍNCIPE RAINIER DE MÔNACO ( 1923 - 2005 ), durante o festival de Cannes, na França, quando ela tinha 25 anos e ele 32. Depois os dois se encontraram de novo durante um jantar promovido pelo PRÍNCIPE em sua "CASA REAL", e ele a pediu em noivado, e ela aceitou. Então começaram os preparativos para o casamento. O Palácio de Mônaco, foi pintado e todo decorado. O casamento se deu em dois momentos: O primeiro realizado em 18 de abril de 1956, foi o casamento civil, e o segundo que aconteceu em 19 de abril, no dia seguinte, foi a cerimônia religiosa. O casal teve três filhos: A PRINCESA CAROLINE em 1957, O PRÍNCIPE ALBERT em 1958 e a PRINCESA STÉPHANIE em 1965. Mas nem todos viram com bons olhos a transformação da estrela de Hollywood em PRINCESA DE MÔNACO. A atriz francesa BRIGITTE BARDOT, por exemplo,a tratava com ironia, chamando-a de "Sua Alteza, a geladeira", por considerá-la uma mulher fria. Neste novo capítulo de sua vida, o de aristocrata, GRACE KELLY recebeu o título de "SUA ALTEZA SERENÍSSIMA", e foi durante todo seu reinado uma filantropa, e ajudava especialmente pessoas jovens que desejavam seguir a carreira artística.
       O conto de fadas terminou, porém de maneira trágica. Em 14 de setembro de de 1982, GRACE morreu em um acidente em Mônaco, quando o carro que ela dirigia saiu da estrada e caiu em um despenhadeiro, causando-lhe um derrame cerebral, e em seguida sua morte, aos 52 anos de idade.
      O funeral da PRINCESA GRACE, ocorreu em 18 de setembro de 1982, e contou com a presença de Reis e Rainhas, além de outros membros da nobreza européia, e foi assistido por cerca de 30 milhões de pessoas pela televisão no mundo inteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!