Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

26 DE SETEMBRO DE 2013: 5 ANOS SEM PAUL NEWMAN !

     

      Nascido PAUL LEONARD NEWMAN, em 26 de janeiro de 1925 em Shaker Hugths, Ohio, EUA, foi um ator, dublador e diretor americano, e ficou conhecido como PAUL NEWMAN, e rivalizava com FRANK SINATRA, na categoria dos olhos azuis mais hipnotizantes das telas.
      PAUL era filho de um comerciante de artigos esportivos, e após terminar os estudos, passou um ano na YALE DRAMA SCHOOL, e depois foi para Nova York e entrou para a escola de formação de atores dirigida por LEE STRASBERG, o ACTOR STUDIO. Em 1953 se apresentou na BROADWAY em Nova York, e conseguiu um contrato com a WARNER BROS. Em 1954 estreou no cinema em CÁLICE SAGRADO, mas detestou sua atuação, e quase desistiu da carreira de ator que estava começando. Mas em 1956, atuou em MARCADO PELA SARJETA, e recebeu muitos elogios. Em 1958 teve um grande momento no cinema, quando atuou em GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE, ao lado de ELIZABETH TAYLOR. Neste mesmo ano, estrelou DELÍCIAS DE UM DILEMA, ao lado de sua esposa, a atriz JOANNE WOODWARD, com quem foi casado desde 1958 até a morte dele em 2008. Antes o astro já havia sido casado com JACKIE NEWMAN, de 1949 até 1958.
      Outros sucessos de NEWMAN foram: PAIXÕES DESENFREADAS em 1960, EXODUS também em 60, PARIS VIVE À NOITE em 1961, O DOCE PÁSSARO DA JUVENTUDE em 1962, CRIMINOSOS NÃO MERECEM PRÊMIOS em 1963, A SENHORA E SEUS MARIDOS em 1964, com SHIRLEY MACLAINE, LADY L em 1965, com SOPHIA LOREN, CORTINA RASGADA , de HITCHCOCK, com JULIE ANDREWS, o western HOMBRE em 1967, RACHEL, RACHEL em 1968, com JOANNE WOODWARD, A GUERRA SECRETA DE HARRY também em 1968, com SYLVA KOSCINA, BUTCH CASSIDY e 500 MILHAS ambos em 1969, O HOMEM DA LEI em 1972, O EMISSÁRIO DE MACKINTOSH em 1973, e GOLPE DE MESTRE também em 73, INFERNO NA TORRE em 1974 e A PISCINA MORTAL em 1975. Em 1982 estrelou O VEREDICTO, seu último sucesso.
      PAUL NEWMAN era apaixonado por automobilismo e participou de várias corridas. Na década de 90, dedicou seu tempo à sua fábrica de molhos e condimentos, a NEWMAN'S OWN, e doava uma parte dos lucros para obras de caridade. Em 26 de setembro de 2008, ele faleceu de câncer do pulmão.

DVD BOCCACCIO 70 ( Boccaccio 70 ).


SINÓPSE: Inspirado no clássico DECAMERON, de BOCCACCIO. Quatro mestres do cinema italiano, assinam quatro episódios sobre a mulher contemporânea.

1- RENZO E LUCIANA. ( MONICELLI ). Um casal de operários se casa escondido do chefe,  para não perderem seus empregos.
2-AS TENTAÇÕES DO DR. ANTÔNIO. ( FELLINI ). Um homem moralista fica obcecado com a imagem de uma mulher sensual ( ANITA EKBERG ) em um outdoor.
3- O TRABALHO ( VISCONTI).Uma mulher ( ROMY SCHNEIDER ), decide de uma maneira muito criativa, vingar-se do marido infiel.
4- A RIFA ( DE SICCA ). Em Nápoles, na Itália, uma mulher ( SOPHIA LOREN ) se oferece para ser o prêmio de uma rifa.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: SOPHIA LOREN, ANITA EKBERG, ROMY SCHNEIDER, MARISA SOLINAS  E  PEPPINO DE FILIPPO.

ANO DE PRODUÇÃO: 1962 - FRANÇA / ITÁLIA.

DIREÇÃO: FEDERICO FELLINI, VITTORIO DE SICA, MARIO MONICELLI  E  LUCHINO VISCONTI.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br 

domingo, 29 de setembro de 2013

DVD RIFIFI NO SAFÁRI ( Call me Bwana ).


SINÓPSE: Filme inglês, em que uma cápsula espacial contendo importantes informações sai da sua rota, e vai parar na África, onde um habitante de uma tribo a encontra. Washington então chama o agente da CIA Mattew Merriwetter ( BOB HOPE ), que vai atrás da cápsula desaparecida. Ao chegar na África, ele tem que lidar com a bela Luba ( ANITA EKBERG ), uma agente de outro serviço secreto, lutar com os nativos africanos e enfrentar os animais selvagens da floresta. ( Cópia telecinada e dublada ).

FICHA TÉCNICA: ELENCO: BOB HOPE, ANITA EKBERG  E  EDIE ADAMS.

ANO DE PRODUÇÃO: 1963 - REINO UNIDO.

DIREÇÃO: GORDON DOUGLAS.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: GOBBO NOSTALGIA.  www.gobbo.com.br
informações pelo email: gobbo@gobbo.com.br


DVD A DOCE VIDA ( La dolce vita ).


ROMA, CENÁRIO DE  LA DOLCE VITA

SINÓPSE:  A DOCE VIDA é a grande obra-prima do mestre italiano FEDERICO FELLINI, e é também um dos maiores filmes da história do cinema. Em Roma, Itália, no início dos anos 60, um jornalista ( MARCELLO MASTROIANNI ) vive entre as celebridades e os fotógrafos que lotam a badalada "Via Veneto". Neste mundo marcado pela aparências e por um vazio existencial, frequenta festas, e conhece os tipos mais extravagantes, entre eles a bela Sylvia ( ANITA EKBERG ), e descobre um novo sentido para a vida. ( ORIGINAL P&B ).

FICHA TÉCNICA: ELENCO: MARCELLO MASTROIANNI, ANITA EKBERG  E  ANOUK AIMÉE.

ANO DE PRODUÇÃO: 1960 - ITÁLIA.

DIREÇÃO: FEDERICO FELLINI.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br  Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

MERCADO LIVRE.  www.mercadolivre.com.br

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DVD ARTISTAS E MODELOS ( Artists and models ).

JERRY LEWIS & ANNA MARIA ALBERGHETTI  ( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Comédia em que um cartunista desempregado sente-se incomodado quando toda noite seu companheiro de quarto sonha com histórias das revistas em quadrinhos que ele lê avidamente, até descobrir que seu amigo sonha com aventuras que nunca foram publicadas. ( Cópia dublada ).

FICHA TÉCNICA: ELENCO: JERRY LEWIS, DEAN MARTIN, ANITA EKBERG  E SHIRLEY MACLAINE.

ANO DE PRODUÇÃO: 1955 - USA.

DIREÇÃO: FRANK TASHLIN.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.   www.cinemaclassico.com.br Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

EM 29 DE SETEMBRO DE 1931, NASCIA ANITA EKBERG, A LOURA SUECA MAIS LINDA DO CINEMA !

 

ANITA EKBERG, NA FAMOSA CENA NA "FONTANA DE TREVI", NO FILME , A DOCE VIDA - AUTHOR: ur Cameras / Public Domain

         Ela nasceu ANITA MARIANNE EKBERG, em Malmö, Suécia, na Europa, no dia 29 de agosto de 1931, e ficou conhecida como ANITA EKBERG. Na adolescência começou a trabalhar como modelo, e com o incentivo da mãe, participou e venceu o concurso de Miss Malmö, e em seguida venceu o Miss Suécia 1951. Então foi para os EUA,  representar seu país no Miss Universo em Long Beach na Califórnia. Ela não venceu, mas foi uma das seis finalistas, e ganhou um contrato com a UNIVERSAL STUDIOS, e conheceu o bilionário americano HOWARD HUGHES, produtor de filmes e que a convidou para trabalhar para ele. Mas ele exigiu que ela fizesse uma plástica no nariz, e uma mudança completa nos dentes. A combinação da beleza de ANITA com sua agitada vida particular logo a transformaram numa "Pin-up", e sua imagem sensual e provocante estava sempre nas páginas das revistas masculinas da mídia americana.
        ANITA EKBERG substituiu MARILYN MONROE que estava doente, em uma turnê feita com o comediante americano BOB HOPE, e em seguida foi contratada pela PARAMOUNT PICTURES para trabalhar com JERRY LEWIS e DEAN MARTIN em ARTISTAS E MODELOS em 1955. Neste mesmo ano, ela filmou na Europa GUERRA E PAZ, dirigido por KING VIDOR, interpretando o segundo  papel feminino, da história,sendo que a protagonista era a atriz AUDREY HEPBURN. Em 1957 atuou em VALERIE.
        A explosão do sucesso da linda estrela sueca veio em 1960, quando ANITA foi convidada pelo diretor italiano FEDERICO FELLINI, para atuar em A DOCE VIDA. A cena em que ela se banha na Fontana de Trevi em Roma, usando um vestido longo negro, tornou-se um ícone, e é uma das mais lembradas da história do cinema até hoje. Em 1961 ANITA atuou em OS MANGÓIS, e em 1962 em BOCCACIO 70, com SOPHIA LOREN e ROMY SCHNEIDER, em 1963 em OS 4 HERÓIS DO TEXAS e em RIFIFI NO SAFÁRI, em 1966 em UM BIRUTA EM ÓRBITA, em 1967 em SETE VEZES MULHER de VITTORIO DE SICA e em 1970 em OS PALHAÇOS de FELLINI.
         A belíssima e  sensual ANITA EKBERG, foi casada com o ator inglês ANTHONY STEEL de 1956 a 1959. Mas seu segundo casamento foi o que lhe deixou marcas profundas. Ela foi casada com o ator americano RICK VAN NUTTER de 1963 até 1975, e o ator canastrão de filmes B, quase acabou com a fortuna da estrela, fazendo-a perder propriedades e barcos. No final dos anos 70, ANITA estava praticamente na miséria, e foi obrigada a trabalhar como faxineira para sobreviver. Nas décadas de 80 e 90 fez algumas figurações na TV, mas terminou tendo de viver em um lar de idosos perto de Roma, na Itália, depois que sua casa se incendiou durante um assalto. ANITA EKBERG, faleceu em Roma, no dia 10 de janeiro de 2015.


domingo, 22 de setembro de 2013

DVD O DESPREZO ( Le mépris ).



BRIGITTE BARDOT EM LE MÉPRIS - PHOTO: Poet Architecture

SINÓPSE: Um casal em crise viaja para a Itália, e a viagem não termina muito bem. Camille ( BRIGITTE BARDOT ), tem a impressão de que seu marido não lhe ama mais. Paul Javal, seu esposo é um roteirista que para garantir os luxos e o conforto da esposa aceita escrever uma nova adaptação da obra grega A ODISSÉIA, para o cinema.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRIGITTE BARDOT, MICHEL PICCOLI  E  JACK PALANCE.

ANO DE PRODUÇÃO: 1963 - FRANÇA / ITÁLIA.

DIREÇÃO: JEAN - LUC GODARD.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DVD SHALAKO ( Shalako ).



SINÓPSE: SEAN CONNERY é SHALAKO, um observador do exército americano que trabalha em uma região selvagem do Novo México. Um grupo de aristocratas ingleses está em uma expedição aventureira, quando a bela Condessa Irina Lazaar ( BRIGITTE BARDOT ) é sequestrada por índios apaches. Então, ele se embrenha no oeste selvagem para resgatar a bela dama. Mas ele terá também que enfrentar outros perigos, pois além dos índios, outros membros inescrupulosos da expedição têm outros planos. Um western de tirar o fôlego !

FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRIGITTE BARDOT, SEAN CONNERY, STEPHEN BOYD  E  HONOR BLACKMAN.

ANO DE PRODUÇÃO: 1968 - REINO UNIDO / ALEMANHA.

DIREÇÃO: EDWARD DMYTRYK.


PREÇOS E ONDE COMPRAR:  LOJAS AMERICANAS.  www.americanas.com.br                            

CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br    Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A VIDA ÍNTIMA DE BRIGITTE BARDOT: EMPREGADA ESCREVEU LIVRO, PARA SE VINGAR DA PATROA !

 

BRIGITTE BARDOT - AUTHOR: Unknown / Public Domain / CC0

       EM 1975, MICKY MARCY, uma ex-empregada de BRIGITTE BARDOT, escreveu o livro, A VIDA ÍNTIMA DE BRIGITTE BARDOT, onde conta tudo o que viu, quando trabalhou em "La Madrague", a casa de praia de BB, em St. Tropez, França, na Europa. Ela revela o vício da estrela em drogas e bebidas, suas tentativas de suicídio, e as orgias sexuais que aconteciam na casa. MICKY MARCY, escreveu o livro, para se vingar das explorações da famosa patroa, que a obrigava a trabalhar excessivamente, o que acabou prejudicando sua saúde.


LA MADRAGUE: A CASA DE BRIGITTE BARDOT !

SAINT- TROPEZ  ( Foto ilustrativa )
 
      Em 1973, quando abandonou definitivamente o cinema, a estrela francesa BRIGITTE BARDOT foi morar em LA MADRAGUE, uma casa de praia em Saint-Tropez, no sul da França. Durante o verão europeu, os admiradores de BB, invadiam o balneário na esperança de conhecer a estrela pessoalmente, e muitos conseguiram realizar este desejo.

DVD AMAR É MINHA PROFISSÃO ( En cas de malheur ).


JEAN GABIN  ( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Filme que sofreu na época de seu lançamento,em 1958, duras repressões da igreja católica por seu conteúdo erótico. A bela prostituta Yvette ( BRIGITTE BARDOT ), se torna amante do influente defensor público André ( JEAN GABIN ). Apesar de ter dinheiro suficiente para cobrí-la de jóias e peles caras, o homem sabe que não consegue comprar o coração da moça, pois o corpo e a alma de Yvette pertencem ao belo estudante Mazzetti, um jovem ciumento e perigoso, que fará de tudo para terminar o caso de sua namorada com o conceituado advogado. ( ORIGINAL P&B ).

FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRIGITTE BARDOT, JEAN GABIN E FRANCO INTERLENGHI.

ANO DE PRODUÇÃO: 1958 - FRANÇA.

DIREÇÃO: CLAUDE AUTANT-LARA.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

terça-feira, 17 de setembro de 2013

DVD O REPOUSO DO GUERREIRO ( Le repos du guerrier ).



DIJON, FRANÇA, CENÁRIO DE  LE REPOS DU GUERRIER  ( Foto ilustrativa ) - PHOTO: Pixabay

SINÓPSE: Filme típico da eterna musa BB. Ela é uma jovem burguesa parisiense, Geneviève Le Theil, que viaja para Dijon, França, na Europa, para resolver os problemas pertinentes a uma herança deixada por seu tio. Por engano, ela abre a porta de um outro quarto no hotel, e encontra no leito um suicida perto da morte. Mais tarde,ela vai até o hospital e conhece Renaud Sarti, o depressivo alcoólatra que ela ajudou a salvar.Então, ela o leva para seu apartamento em Paris, e começa uma relação masoquista e destrutiva entre os dois.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRIGITTE BARDOT &  ROBERT HOSSEIN.

ANO DE PRODUÇÃO: 1962 - FRANÇA.

DIREÇÃO: ROGER VADIM.


PREÇOS E ONDE COMPRAR:  CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: cinemaclassico@cinemaclassico.com.br



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

DVD DESFOLHANDO A MARGARIDA ( En effeuillant la marguerite ).


PARIS, CENÁRIO DE  EN EFFEUILLANT LA MARGUERITE

SINÓPSE: O respeitável General Dummont, descobre que sua jovem filha Agnes ( BRIGITTE BARDOT ), é a autora de um livro proibido e escandaloso, usando o pseudônimo "A.D", e quer enviá-la para um convento. Então ela foge para Paris na França, planejando viver com o irmão, um rico artista, que na realidade é apenas um guia do Museu Balzac. Este engano coloca ambos em sérios apuros. Agnes necessitando de dinheiro, se inscreve em um concurso de "Strip-tease", cujo prêmio resolveria seus problemas. Porém seu namorado, um repórter estará cobrindo o evento para uma revista.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRIGITTE BARDOT & DANIEL GÉLIN.

ANO DE PRODUÇÃO: 1956 - FRANÇA / ITÁLIA.

DIREÇÃO: MARC ALLÉGRET.


PREÇOS E ONDE COMPRAR:  COLECIONE CLASSICOS.  www.colecioneclassicos.com.br

DVD SE DOM JUAN FOSSE MULHER ( Si Dom Juan était une femme ).


ESTOCOLMO, UM DOS CENÁRIOS DE  SI DOM JUAN ÉTAIT UNE FEMME

SINÓPSE: BRIGITTE BARDOT é um "Dom Juan" de saias, e entre Paris e Estocolmo, destrói a vida de vários homens: Primeiro ela acaba com a carreira de um deles ao levá-lo a uma orgia. Depois seduz a esposa de um outro homem, para ridicularizá-lo, e por fim leva um jovem músico ao suicídio.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRIGITTE BARDOT, JANE BIRKIN  e  MAURICE RONET.

ANO DE PRODUÇÃO: 1973 - FRANÇA.

DIREÇÃO: ROGER VADIM.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: LOJAS AMERICANAS. www.americanas.com.br

LIVRARIA CULTURA.  www.livrariacultura.com.br

domingo, 15 de setembro de 2013

DVD EU SOU O AMOR ( À coeur joie ).



BRIGITTE BARDOT - PHOTO: Poet Architecture  ( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Cecile ( BRIGITTE BARDOT ), é uma jovem francesa, que se casou com um inglês muito mais velho. Ela ama o marido, e parece estar contente com sua vida, até conhecer um homem mais jovem, e começar a sentir paixões esquecidas, que mexem com seus sentimentos. Cecile, então vai se confrontar com uma escolha: ficar com o amor pacífico de seu marido, ou escapar para a excitação e a aventura num novo amor? Um filme romântico e sensível !

FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRIGITTE BARDOT, LAURENT TERZIEFF  e JEAN ROCHEFORT.

ANO DE PRODUÇÃO: 1967 - FRANÇA / INGLATERRA.

DIREÇÃO: SERGE BOURGUIGNON.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: COLECIONE CLASSICOS.  www.colecioneclassicos.com.br

MERCADO LIVRE. www.mercadolivre.com.br



DVD VIVA MARIA ! ( Viva Maria ! ).


SINÓPSE: Comédia que conta a história de MARIA II ( BRIGITTE BARDOT ), a filha de um terrorista irlandês, que acabou de perder o pai, e que se encontra com MARIA I ( JEANNE MOREAU ), uma cantora de circo, no interior de um país imaginário na América Latina em 1907. MARIA II resolve fazer parte do circo com MARIA I, e quando as duas realizam um número musical, elas acidentalmente inventam o "Strip-Tease", e o circo se torna famoso.


FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRIGITTE BARDOT  E  JEANNE MOREAU.

ANO DE PRODUÇÃO: 1965 - FRANÇA.

DIREÇÃO: LOUIS MALLE.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

DVD A VERDADE ( La vérité ).



PARIS, CENÁRIO DE LA VERITÉ ( Foto ilustrativa ) - PHOTO: Pixabay

SINÓPSE: Em Paris, França, na Europa, a bela dominique ( BRIGITTE BARDOT ), é julgada por ter assassinado Gilbert Tellier ( SAMI FREY ), seu amante. A grande dúvida são os motivos que a levaram a tal ato. Embora, os advogados elaborem teses que justifiquem o assassinato, sempre paira a dúvida, se teria sido amor, acidente ou vingança. ( ORIGINAL P&B ).

FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRIGITTE BARDOT, SAMI FREY  E CHARLES VANEL.

ANO DE PRODUÇÃO: 1960 - FRANÇA.

DIREÇÃO: HENRI-GEORGES CLOUZOT.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: cinemaclassico@cinemaclassico.com.br



sábado, 14 de setembro de 2013

DVD AS MULHERES ( Les femmes ).




SINÓPSE: Uma mulher mais velha, usa uma mais jovem para satisfazer  as necessidades pessoais e profissionais de Jerome ( MAURICE RONET ) um escritor de meia-idade, nesta exótica comédia de sexo francesa. A bela Clara ( BRIGITTE BARDOT ), é contratada para trabalhar como secretária de Jerome, Porém, neste momento ele está sofrendo de um bloqueio de idéias, e precisando de inspiração, e a presença de clara incendeia sua imaginação.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRIGITTE BARDOT, MAURICE RONET  E  ANNY DUPEREY.

ANO DE PRODUÇÃO: 1969 - FRANÇA.

DIREÇÃO: JEAN AUREL.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: COLECIONE CLASSICOS.  www.colecioneclassicos.com.br

FILMES ANTIGOS RAROS  Informações pelo email: filmesantigosraros@uol.com.br


DVD AO CAIR DA NOITE ( Les bijoutiers du clair de lune ).



BRIGITTE BARDOT ( Foto ilustrativa ) - AUTHOR: Unknown, Creative Commons CC0 / Public Domain

SINÓPSE: BRIGITTE BARDOT é Ursula, uma moça recém saída de um convento, que se envolve em bizarros rituais macabros por influência de sua tia, seu tio e do estudante Lamberto ( STEPHEN BOYD ), que mata o tio de Ursula e mantém relações amorosas com a tia dela ( ALIDA VALLI ). Então ele foge com Ursula para as montanhas,e se instala um clima de suspense e emoção.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRIGITTE BARDOT, STEPHEN BOYD  E  ALIDA VALLI.

ANO DE PRODUÇÃO: 1958 - FRANÇA / ITÁLIA.

DIREÇÃO: ROGER VADIM.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: 2001 VIDEO.  www.2001video.com.br

CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: cinemaclassico@cinemaclassico.com.br




sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DVD E DEUS CRIOU A MULHER ( Et Dieu... créa la femme ).



BRIGITTE BARDOT - PHOTO: Pixabay

SINÓPSE: BRIGITTE BARDOT é Juliett, uma garota orfã de 18 anos, sedenta de amor e prazer. Seu marido Michel, fará de tudo para controlá-la, mas esta não será uma tarefa fácil. Filme com um enredo instigante, um elenco competente um grande diretor, e toda a beleza e sensualidade do mito BB.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRIGITTE BARDOT, CURD JÜRGENS, JEAN-LOUIS TRINTIGNANT  E  ROGER VADIM.

ANO DE PRODUÇÃO: 1956 - FRANÇA / ITÁLIA.

DIREÇÃO: ROGER VADIM.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

MERCADO LIVRE. www.mercadoloivre.com.br



EM 28 DE SETEMBRO DE 1934, NASCIA "O MITO FRANCÊS" BRIGITTE BARDOT !



BRIGITTE BARDOT, EM 1969 - PHOTO: MICHEL BERNANAU - CC BY-SA 3.0   Upload by Gilbertus
   
       Nascida BRIGITTE ANNE-MARIE BARDOT, em 28 de setembro de 1934, em Paris, França, é uma atriz e também cantora conhecida mundialmente por suas iniciais"BB",e é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e 60. Ícone de popularidade, foi eleita pela revista americana TIME, um dos 100 nomes mais influentes na moda. BRIGITTE se tornou um ídolo em 1957, após protagonizar o filme E DEUS CRIOU A MULHER, produzido por seu então marido, o cineasta francês ROGER VADIM ( 1928 - 2000 ). A intelectual e feminista francesa SIMONE DE BEAUVOIR ( 1908- 1986 ) a descreveu com "Uma locomotiva da história das mulheres", e BB foi também considerada a mulher mais livre do pós-guerra na França. A estrela causava histeria na imprensa mundial, e era uma das poucas atrizes não americanas que recebiam grande atenção da imprensa dos EUA. Seu estilo infantil, incorporado a uma mistura de ninfeta com " Femme Fatale", juntamente com seus cabelos longos e louros, seus lábios sensuais e os olhos maquiados de preto, se tornou um modelo de beleza, copiado pelas mulheres do mundo inteiro.
       O pai de BRIGITTE BARDOT era um industrial francês, e ela foi criada sem dificuldades financeiras. Sua mãe sempre a incentivou a fazer trabalhos de moda, e aos 15 anos de idade em 1949, a adolescente BRIGITTE foi capa da revista francesa ELLE. Este trabalho chamou a atenção do cineasta ROGER VADIM, que a convidou  juntamente com o roteirista MARC ALLÉGRET para um teste de um filme que não foi realizado, chamado LES LAURIERS SONT COUPÉS. Porém este teste, fez com que ela decidisse seguir a carreira de atriz, e aos 17 anos em 1952  BB estreou no filme LE TROU NORMAND, e no mesmo ano após dois anos de namoro com o cineasta ROGER VADIM, sem muita aprovação de seus pais, eles se casaram.
       Em seu segundo filme, MANINA, A MOÇA SEM VÉU, suas cenas usando biquíni fizeram com que seu pai recorresse à justiça para impedir que as cenas fossem levada aos cinemas, mas ele não obteve sucesso, e o mundo inteiro pode admirar a beleza da "Mulher criança", que estava surgindo. Para comparar ,do outro lado do mundo, em Hollywood, MARILYN MONROE no máximo havia aparecido usando um maiô nas telas.
       BB não se interessou muito em vencer em Hollywood, e havia também o sotaque,e o inglês limitado da estrela. Apesar disso, foi a francesa mais popular na América. Nos ano 60, Roma, Paris e Londres, na Europa começaram a ser os centros irradiadores de moda e comportamento, e Hollywood estava em baixa,e BRIGITTE foi favorecida, e acabou se tornando a "Deusa sexual da década", visto que não havia tanta concorrência, devido ao desaparecimento de MARILYN MONROE em 1962. O prestígio dela era tanto, que diziam  que o "Produto" BRIGITTE BARDOT era mais importante para a balança comercial da França, que as exportações da industria de automóveis RENAULT. Mas tantas glórias, não a faziam feliz, e ao longo da carreira, BRIGITTE tentou o suicídio, várias vezes, ingerindo comprimidos.
       Em 1957, BRIGITTE se divorciou de VADIM, e dois anos depois em 1959 se casou com o ator francês JACQUES CHARRIER, e teve com ele seu único filho, NICOLAS-JACQUES CHARRIER BARDOT, e ao lado do segundo marido estrelou BABETTE VAI À GUERRA. Nesta época, BB já era um alvo constante dos "Paparazzi", e houve choques e mudanças no rumo de sua carreira. Não era fácil entender como ela conseguia conciliar o "Status" de ser uma atriz séria, e ao mesmo tempo ser um símbolo sexual. Em 1962 atuou em VIDA PRIVADA de LOUIS MALLE, que contava a vida de uma celebridade do cinema, sem vida pessoal, graças a perseguição constante da imprensa. Em 1963 já estava casada de novo, desta vez com o ator francês SAMI FREY, e estrelou neste ano o filme O DESPREZO de JEAN-LUC GODARD.
       Na metade dos anos 60, BB se envolveu na moda e na música pop, e se firmou com um ícone fashion. Em 1965, a FOX produziu o filme MINHA QUERIDA BRIGITTE ( Dear Brigitte ), dirigido por JAMES STEWART, no qual BRIGITTE representava ela mesma. Este foi um de seus poucos trabalhos em Hollywood. No ano de 65, estrelou também VIVA MARIA! , de LOUIS MALLE, ao lado da atriz francesa JEANNE MOREAU. Por este filme BB foi indicada e concorreu ao BAFTA, na categoria de melhor atriz. Em 1966 a estrela foi a escolhida pelo governo francês, para emprestar suas feições, para o busto de MARIANNE, o símbolo da República, e cada cidade da França, foi obrigada a exibir um exemplar  da escultura  em sua entrada. Em 1967, atuou em EU SOU O AMOR. Neste ano compareceu também ao Festival de Cannes, acompanhada de seu novo marido, o Playboy alemão GUNTHER SACHS, que se matou com um tiro em seu chalé na Suiça em 7 de maio de 2011. Em 1968 atuou em HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS. Em 68 também atuou no Western SHALAKO, ao lado de SEAN CONNERY. Em 1969, mais dois filmes, O URSO E A BONECA ( L'ours et la poupée ), e AS MULHERES ( Les femmes ). No início da década de 70 atua em BOULEVARD DU RUM e em AS NOVIÇAS. Em 1971 estrela a comédia- faroeste AS PETROLEIRAS ( Les petroleuses ), ao lado de CLAUDIA CARDINALE. Em 1972 protagoniza cenas de lesbianismo em SE DOM JUAN FOSSE MULHER, com a atriz francesa JANE BIRKIN, e choca os mais conservadores. Mas o ano de 1973, reservava uma surpresa para o mundo: BRIGITTE BARDOT atua em A VIDA ALEGRE DE COLINOT ( Histoire trés bonne et trés joyeuse de Colinot Trousse-Chemise ), e anuncia a sua retirada definitiva do cinema, aos 39 anos. Então  ela foi viver em Saint-Tropez, no litoral francês em uma casa chamada" La Madrague", com uma praia particular , onde ela podia nadar nua como gostava. Tornou-se também vegetariana e defensora dos direitos dos animais. Em 1977, BB atraiu a atenção mundial quando viajou para o norte do Canadá, e denunciou o massacre de bebês-focas, ela que no passado usou vários casacos de pele, inclusive de leopardo.
       Em 1986 ela ergueu a FUNDAÇÃO BRIGITTE BARDOT. Entre outras causas, ela atuou e liderou campanhas contra a caça das baleias e a experiência em laboratório com animais, e até hoje esta causa ocupa todo seu tempo.
     

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DVD AMAR É SOFRER ( The country girl ).

GRACE KELLY  EM  THE COUNTRY GIRL ( Foto do filme )

SINÓPSE: Frank Elgin ( BING CROSBY ), é um ex-astro da música, alcoólatra, atormentado e desesperado para voltar ao sucesso. Bernie Dodd ( WILLIAN HOLDEN ), é um famoso diretor da BROADWAY em busca de um nome de peso para estrelar sua nova produção. Georgie Elgin ( GRACE KELLY ) é a sofrida e amarga esposa de Frank, cansada do vício do marido, e desconfiada das verdadeiras intenções de Bernie, o diretor. Filme que deu à GRACE KELLY o OSCAR de melhor atriz.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: GRACE KELLY, WILLIAN HOLDEN  E  BING CROSBY.

ANO DE PRODUÇÃO: 1954 - USA.

DIREÇÃO: GEORGE SEATON.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: LOJAS AMERICANAS.  www.americanas.com.br

SUBMARINO.  www.submarino.com.br


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DVD JANELA INDISCRETA ( Rear window ).

JAMES STEWART & GRACE KELLY EM  REAR WINDOW  ( Foto do filme )

SINÓPSE: Em Greenwich Village, Nova York, um fotógrafo profissional está confinado em seu
apartamento por ter quebrado uma perna. Como ele não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida de seus vizinhos com um binóculo, quando presencia alguns acontecimentos, que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: JAMES STEWART & GRACE KELLY.

ANO DE PRODUÇÃO: 1954 -USA.

DIREÇÃO: ALFRED HITCHCOCK.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

terça-feira, 10 de setembro de 2013

DVD LADRÃO DE CASACA ( To catch a thief ).

GRACE KELLY & CARY GRANT EM  THE CATCH A THIEF ( Foto do filme )

SINÓPSE:  John Robie ( CARY GRANT ), é um ex-ladrão de jóias, conhecido como "O GATO". Ele é o suspeito de ser o responsável por uma nova onda de roubo de jóias nos luxuosos hotéis da Riviera Francesa, e precisa agir para não ser acusado. Então, ele conhece a mimada herdeira Frances ( GRACE KELLY ), e vê uma chance de jogar uma isca para o misterioso ladão, com as fabulosas jóias da mãe de Frances. O plano dá errado, mas mesmo acreditando que ele é o culpado,  a moça prova seu amor ajudando-o a fugir. Em um arrepiante climax, o criminoso emfim é revelado. Será Robie? Mistério e romance em mais um "CULT" do mestre do suspense ALFRED HITCHCOCK.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: GARY GRANT & GRACE KELLY.

ANO DE PRODUÇÃO: 1955 - USA.

DIREÇÃO: ALFRED HITCHCOCK.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CASAS BAHIA.  www.casasbahia.com.br

CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DVD MOGAMBO ( Mogambo ).

CLARK GABLE & AVA GARDNER EM  MOGAMBO  ( Foto do filme )

SINÓPSE: No Quênia, África, o caçador Victor Marswell ( CLARK GABLE ), dirige um acampamento no qual chega uma bela e fogosa mulher, Eloise ( AVA GARDNER ). Envolvidos em uma atração mútua, recebem a visita de um casal formado por um antropólogo e sua  esposa, Linda Nordley ( GRACE KELLY ), que contratam Victor para realizar uma expedição na selva africana. Mas linda se interessa por Victor, e um triângulo amoroso se apresenta entre os personagens, sob uma forte e intensa carga emocional.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: GRACE KELLY, CLARK GABLE  E  AVA GARDNER.

ANO DE PRODUÇÃO: 1953 - USA.

DIREÇÃO:JOHN FORD.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

DVD O CISNE ( The swan ).

GRACE KELLY  (Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Europa Central, 1910. Os dias de realeza da Princesa Beatrice estão com os dias contados, a menos que sua única filha , a Princesa Alexandra ( GRACE KELLY ), cause uma boa impressão em um primo distante, Albert, um Príncipe herdeiro que ela não vê há muitos anos, e que chega repentinamente. O galante Príncipe tem procurado uma noiva por toda a Europa, mas está entediado de rotineiramente, namorar doces princesas. Porém, o Príncipe começa a sentir ciúmes de Nicholas, o tutor de Alexandra, pois percebe claramente que ela está muito atraída por ele, e é correspondida . ( CÓPIA DUBLADA ).

FICHA TÉCNICA: ELENCO: GRACE KELLY, ALEC GUINNESS E LOUIS JOURDAN.

ANO DE PRODUÇÃO: 1956 - USA.

DIREÇÃO: CHARLES VIDOR.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br


EM 14 DE SETEMBRO DE 1982, MORRIA GRACE KELLY, "A ESTRELA QUE VIROU PRINCESA" !

 


 
       Ela nasceu GRACE PATRICIA KELLY, na Filadélfia, EUA, em 12 de novembro de 1929, em uma abastada família americana. É considerada a décima terceira lenda do cinema mundial, de acordo com o INSTITUTO AMERICANO DO CINEMA.
       GRACE KELLY, foi educada na RAVENHILL SCHOOL, e depois foi transferida para a STEVENS SCHOOL, ambas em Germantown, Pensilvânia, onde começou a se interessar por atuação e dança, e em 1947 elas se mudou para Nova York para estudar teatro na ACADEMIA AMERICANA DE ARTES DRAMÁTICAS.
       Vivendo no BARBIZON HOTEL FOR WOMEN, um estabelecimento de prestígio para moças ricas, e trabalhando como modelo, GRACE participou de várias produções teatrais, e se apresentou na BROADWAY, em Nova York pela primeira vez com a adaptação da obra THE FATHER de AUGUST STRINDBERG. Aos 19 anos graduou-se na instituição e interpretou TRACY LORD na peça THE PHILADELPHIA STORY. O produtor DELBERT MANN, viu GRACE KELLY na TV e a convidou para integrar o elenco da peça televisiva BETHEL MERRIDAY, uma adaptação da obra de SINCLAIR LEWIS. Devido ao excelente desempenho, GRACE foi levada à atuar no filme FOURTEEN HOURS. Em 1951, aos 22 anos ela atuou pela primeira vez no cinema,na versão cinematográfica de FOURTEEN HOURS,que ela já fizera na TV. Em seguida, em 1952 atuou no Western MATAR OU MORRER, com GARY COOPER, e foi contratada pela MGM. Em 1953 atuou em MOGAMBO com CLARK GABLE e AVA GARDNER. Em 1954 atuou em DISQUE M PARA MATAR, de HITCHCOCK, em JANELA INDISCRETA também do "Mestre do Suspense", AMAR é sofrer, pelo qual recebeu o OSCAR, TENTAÇÃO VERDE e em AS PONTES DO TOKO-RI. Em 1955 estrelou LADRÃO DE CASACA  também de HITCHCOCK, em 1956 em O CISNE e e em ALTA SOCIEDADE, seu último filme com BING CROSBY e FRANK SINATRA.
       O destino da bela GRACE KELLY, porém não era mais o cinema.  Em 1955 ela conheceu o PRÍNCIPE RAINIER DE MÔNACO ( 1923 - 2005 ), durante o festival de Cannes, na França, quando ela tinha 25 anos e ele 32. Depois os dois se encontraram de novo durante um jantar promovido pelo PRÍNCIPE em sua "CASA REAL", e ele a pediu em noivado, e ela aceitou. Então começaram os preparativos para o casamento. O Palácio de Mônaco, foi pintado e todo decorado. O casamento se deu em dois momentos: O primeiro realizado em 18 de abril de 1956, foi o casamento civil, e o segundo que aconteceu em 19 de abril, no dia seguinte, foi a cerimônia religiosa. O casal teve três filhos: A PRINCESA CAROLINE em 1957, O PRÍNCIPE ALBERT em 1958 e a PRINCESA STÉPHANIE em 1965. Mas nem todos viram com bons olhos a transformação da estrela de Hollywood em PRINCESA DE MÔNACO. A atriz francesa BRIGITTE BARDOT, por exemplo,a tratava com ironia, chamando-a de "Sua Alteza, a geladeira", por considerá-la uma mulher fria. Neste novo capítulo de sua vida, o de aristocrata, GRACE KELLY recebeu o título de "SUA ALTEZA SERENÍSSIMA", e foi durante todo seu reinado uma filantropa, e ajudava especialmente pessoas jovens que desejavam seguir a carreira artística.
       O conto de fadas terminou, porém de maneira trágica. Em 14 de setembro de de 1982, GRACE morreu em um acidente em Mônaco, quando o carro que ela dirigia saiu da estrada e caiu em um despenhadeiro, causando-lhe um derrame cerebral, e em seguida sua morte, aos 52 anos de idade.
      O funeral da PRINCESA GRACE, ocorreu em 18 de setembro de 1982, e contou com a presença de Reis e Rainhas, além de outros membros da nobreza européia, e foi assistido por cerca de 30 milhões de pessoas pela televisão no mundo inteiro.



domingo, 8 de setembro de 2013

DVD CREPÚSCULO DOS DEUSES ( Sunset Boulevard ).


SINÓPSE: No início, um crime é cometido e uma voz em "Off" começa a narrar que tudo começou, quando Joe Gillis, um roteirista que estava fugindo de representantes de uma financeira que tentava recuperar o carro por falta de pagamento se refugia em uma decadente mansão, cuja proprietária é Norma Desmond ( GLORIA SWANSON ), uma estrela de cinema em decadência. Quando ela descobre que o intruso é um roteirista, o convence a revisar o roteiro de SALOMÉ, que marcaria seu retorno às telas. Ele constata que o roteiro é péssimo, mas o pagamento é muito bom. ( ORIGINAL P&B ).

FICHA TÉCNICA: ELENCO: GLORIA SWANSON & WILLIAN HOLDEN.

ANO DE PRODUÇÃO: 1950 - USA.

DIREÇÃO: BILLY WILDER.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

EM 27 DE MARÇO DE 1899, NASCIA GLORIA SWANSON !


   
GLORIA SWANSON, EM 1928 - AUTHOR: Raoul Walsh -  CC0 / Publicity Photograph

          Nascida GLORIA JOSEPHINE MAE SWANSON em Chicago, Illinois, EUA, em 27 de março de 1899, a estrela começou ainda nos tempos do cinema mudo e em preto e branco. Em 1922 atuou no filme mudo BEYOND THE ROCKS, com RODOLFO VALENTINO. Este pequeno tesouro ficou perdido durante décadas e só foi reencontrado em 2004, numa coleção privada na Holanda.
          GLORIA SWANSON, personificou no cinema mulheres extravagantes e seguras. Em 1950 teve seu melhor momento, quando interpretou Norma Desmond, uma atriz decadente em CREPÚSCULO DOS DEUSES. Depois deste sucesso nas telas, curiosamente a carreira da atriz entrou em decadência, e ela foi trabalhar no teatro e no rádio. GLORIA se casou sete vezes, e teve apenas uma filha, GLORIA SWANSON SOMBORN, e adotou um menino e uma menina. No auge da beleza e da juventude, a estrela viveu um romance proibido com um homem casado, JOSEPH KENNEDY, o pai do Presidente americano JOHN KENNEDY.
          Os filmes de maior sucesso de GLORIA SWANSON,  foram:  MACHO E FÊMEA de CECIL B.DE MILLE em 1919, ZAZA em 1923, MADAME SANS-GENÊ em 1924 e INDISCREETE em 1931. Em 1975, já uma veterana, interpretou a si mesma no filme AEROPORTO 75. GLORIA SWANSON, morreu no dia 4 de abril de 1983, aos 84 anos de idade.



sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DVD INDEPENDÊNCIA OU MORTE ( Independência ou morte ).

INDEPENDÊNCIA OU MORTE,  PINTURA DE PEDRO AMÉRICO

 SINÓPSE:  Épico do cinema nacional, que tem como ponto de partida o dia da abdicação de D.PEDRO I. É traçado um perfil do monarca, desde quando ainda menino veio da Europa, quando sua família fugia das tropas napoleônicas, e sua ascensão à Príncipe regente, quando seu pai D.JOÃO VI retornou a Portugal. Em pouco tempo a situação política torna-se insustentável e o regente proclama a INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, em 7 de setembro de 1822. Mas seu envolvimento extraconjugal com a futura Marquesa de Santos provoca oposição em diversos setores do governo do IMPÉRIO DO BRASIL !

FICHA TÉCNICA: ELENCO: TARCÍSIO MEIRA, GLÓRIA MENEZES, DIONÍSIO AZEVEDO, KATE HANSEN, HELOÍSA HELENA, MARIA CLÁUDIA E JOSÉ LEWGOY.

ANO DE PRODUÇÃO: 1972 - BRASIL.

DIREÇÃO: CARLOS COIMBRA.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: MERCADO LIVRE.  www.mercadoilivre.com.br

ITUMBIARA - GOIÁS:  Informações pelo email: wjrsantana@hotmail.com


DVD A MULHER DE PEDRA ( Lady in cement ).



MIAMI, CENÁRIO DE  LADY IN CEMENT  ( Foto ilustrativa )- PHOTO: Pixabay

SINÓPSE: FRANK SINATRA, está de volta como o Detetive TONY ROME, de Miami, EUA. Ele é contratado por um bandido para encontrar sua namorada desaparecida. Na tentativa de descobrir o paradeiro da moça, TONY se depara com uma estranha gama de personagens sinistros, incluindo um Chefão da Máfia,e uma Socialite, Kit Forrest ( RAQUEL WELCH ), que se torna imediatamente a principal suspeita. Mas quando o próprio detetive, é acusado, a história dá uma guinada inesperada.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: FRANK SINATRA, RAQUEL WELCH E RICHARD CONTE.

ANO DE PRODUÇÃO: 1968 - USA

DIREÇÃO: GORDON DOUGLAS.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: cinemaclassico@cinemaclassico.com.br




DVD VIAGEM FANTÁSTICA ( Fantastic voyage ).



PHOTO: Pixabay ( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Para tentar salvar a vida de um político, que tem um câncer no cérebro, uma equipe de médicos e cientistas decide colocar em prática um procedimento inédito e muito arriscado. Usando uma técnica inovadora de miniaturização eles são injetados dentro do corpo humano, em direção ao cérebro. Mas, uma vez lá dentro eles vão enfrentar vários desafios inesperados. Clássico da ficção científica dos anos 60, e vencedor dos OSCARS de direção e efeitos especiais.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: RAQUEL WELCH, STEPHEN BOYD E EDMUND O'BRIEN.

ANO DE PRODUÇÃO: 1966 - USA.

DIREÇÃO: RICHARD FLEISCHER.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINE UNIVERSO . www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: cinemaclassico@cinemaclassico.com.br



DVD 100 RIFLES ( 100 Rifles ).



PHOTO: Pixabay - ( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: RAQUEL WELCH, linda como nunca é uma guerrilheira mexicana que luta contra o general que assassinou seu pai, e é ajudada por um contrabandista de armas e um Xerife, neste western de rara beleza.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: RAQUEL WELCH, JIM BROWN E  BURT REYNOLDS.

ANO DE PRODUÇÃO: 1969 - USA.

DIREÇÃO: TOM GRIES.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: cinemaclassico@cinemaclassico.com.br



DVD NO TEMPO DOS DINOSSAUROS ( One million years B.C. ).



PHOTO: Pixabay  ( Foto ilustrativa )

Remake de uma produção de 1940, o filme"MIL SÉCULOS ANTES DE CRISTO".  Esta segunda versão, é estrelada por RAQUEL WELCH, que interpreta Loana, membro de uma tranquila tribo pré-histórica chamada "Shell people', em sua constante luta pela sobrevivência num mundo dominado pelos dinossauros. Um dia Loana conhece Tumak, oriundo de um clã chamado"Rock people". Ele foi banido do grupo devido a um desentendimento com seu pai. Embora ele pertença a um grupo rival, a bela Loana se apaixonará por ele, e terá de enfrentar diversos perigos por causa deste amor...

FICHA TÉCNICA: ELENCO: RAQUEL WELCH, JOHN RICHARDSON E  PERCY HERBERT.

ANO DE PRODUÇÃO: 1966 - USA.

DIREÇÃO: DON CHAFFEY.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: cinemaclassico@cinemaclassico.com.br



DVD A ESPIÃ QUE VEIO DO CÉU ( Fathom ).



MÁLAGA, UM DOS CENÁRIOS DE FATHOM ( Foto ilustrativa ) - PHOTO: Pixabay

SINÓPSE: Explosões de brincos, danças com touros, saltos de aviões à 10.000 pés de altitude! Fathom Harvill, uma linda espiã e paraquedista dá conta de tudo isso e muito mais nesta divertida história de espionagem. Ela é recrutada por uma agência governamental secreta para saltar sobre a Espanha, Europa, na região de Málaga, em busca de um desertor de guerra, e de um detonador da bomba H, que dizem estar em poder do misterioso homem.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: RAQUEL WELCH, TONY FRANCIOSA E RONALD FRASER.

ANO DE PRODUÇÃO: 1967 - GRÃ-BRETANHA.

DIREÇÃO: LESLIE H.MARTINSON.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: COLECIONE CLASSICOS.  www.colecioneclassicos.com.br

MERCADO LIVRE.  www.mercadolivre.com.br

SPACETREK. www.spacetrek66.com.br
Informações pelo email: spacetrekk66@yahoo.com.br



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DVD O DIABO É MEU SÓCIO ( Bedazzled ).


LONDRES, CENÁRIO DE BEDAZZLED ( Foto ilustrativa ) - PHOTO: Pixabay

SINÓPSE: A vida de Stanley não poderia ser mais idiota. Chapeiro de uma lanchonete em Londres na Inglaterra, ele está perdidamente apaixonado por Margareth, uma das mais belas garotas que ele já conheceu. Como ela não lhe dá atenção, ele resolve acabar com a própria vida. É quando então, surge em sua frente George Spiggot, aliás, "O DIABO" em pessoa. Ele promete realizar sete desejos de Stanley, em troca é claro da alma do rapaz. Mas não será nada fácil concretizar o sonho de ter a bela Margareth, mas Stanley está disposto a tudo, até mesmo gastar seu último desejo. Mas aos poucos, ele vai percebendo que negociar com esta estranha criatura não é uma tarefa fácil,e que vai ficando pior a cada momento.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: DUDLEY MOORE, RAQUEL WELCH, MICHAEL BATES E PETER COOK.

ANO DE PRODUÇÃO: 1967 - GRÃ-BRETANHA.

DIREÇÃO: STANLEY DONEN.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: COLECIONE CLASSICOS.  www.colecioneclassicos.com.br


EM 5 DE SETEMBRO DE 1940, NASCIA RAQUEL WELCH, "O MAIS PERFEITO DE TODOS OS SÍMBOLOS SEXUAIS" !

 

RAQUEL WELCH, AT THE 39th EMMY AWARDAS- 1987 / Creative Commons Attribuition 2.0 Generic   Photo by Alan Light

         Nascida JO RAQUEL TEJADA, de pai americano e mãe boliviana em Chicago nos EUA, em 5 de setembro de 1940,é uma atriz que se tornou mundialmente conhecida como RAQUEL WELCH, e em 1968 foi eleita pela revista americana TIME, como o "Mais perfeito de todos os símbolos sexuais", do cinema.
        RAQUEL WELCH trabalhou como garçonete, e depois como modelo, antes de entrar para o cinema. Em 1964 estreou em ROUSTABOUT ao lado de ELVIS PRESLEY. Em 1965 se separou de seu marido JAMES WELCH, que criou a estrela, e de quem herdou o sobrenome, e pai de seu filho e de sua filha. Em 1966 estrelou o filme NOS TEMPOS DOS DINOSSAUROS, que se passava na pré-história, onde ela usava o até hoje famoso e comentado biquíni de pele de animal, e neste ano também participou de VIAGEM FANTÁSTICA, um filme de ficção científica. Em 1967 se consagrou como símbolo sexual quando atuou em A MAIS VELHA PROFISSÃO DO MUNDO ao lado de JEANNE MOREAU, ANA KARINNA e ELSA MARTINELLI.
Em 67 ainda fez uma participação em O DIABO É MEU SÓCIO, e estrelou a comédia A ESPIÃ QUE VEIO DO CÉU. Em 1968, atuou em: A MULHER DE PEDRA com FRANK SINATRA, O PREÇO DE UM COVARDE ( Bandolero ), e em 1969 no western 100 RIFLES, e na comédia inglesa UM BEATLE NO PARAÍSO com RINGO STARR. Em 1970 atuou no polêmico HOMEM E MULHER ATÉ CERTO PONTO, onde era um transexual. Na década de 70, se envolveu em uma sucessão de desastres cinematográficos, e os produtores diziam que seus filmes não davam lucro. Então ela se refugiou na Europa, onde filmou o Western DESEJO DE VINGANÇA ( Hannie Caulder ) em 1971. Depois atuou em O BARBA AZUL ( The bluebeard ) em 1972 e em FUZZ. Em 1975 atuou em THE WILD PARTY, e em 1977 no filme francês L'ANIMAL ao lado BELMONDO. Na década de 80 trabalhou mais na TV, cantando e dançando, do que no cinema, e estrelou vários vídeos de YOGA, prática que segundo ela, é a responsável por sua eterna juventude.



DVD A IDADE DA REFLEXÃO ( Age of consent ).


JAMES MASON  ( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Um pintor australiano, com uma vida estabilizada em Nova York nos EUA, sente que perdeu a autenticidade da juventude. Então, retorna à Austrália, e em sua terra natal conhece Cora, uma jovem que cresceu livre no ambiente selvagem do mar, e que lhe devolve a alegria de viver.( CÓPIA TELECINADA ).

FICHA TÉCNICA: ELENCO: JAMES MASON, HELEN MIRREN, JACK MACGOWRAN E   NEVA CARR-GLYNN.

ANO DE PRODUÇÃO: 1969 - AUSTRÁLIA.

DIREÇÃO: MICHAEL POWELL.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: vida@cineuniverso.com.br


GRANDE BARREIRA DE CORAL, AUSTRÁLIA: O CENÁRIO DE "A IDADE DA REFLEXÃO" !



      
         Um local paradisíaco, a grande barreira de coral na Austrália, foi o cenário escolhido pelo diretor MICHAEL POWELL em 1969, para ambientar a romântica e divertida história de amor entre um homem maduro e desiludido, e uma linda jovem nativa do nordeste da Austrália.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

DVD O MÁGICO DE OZ ( the wizard of Oz ).

JUDY GARLAND ( Foto do filme )
SINÓPSE: Após um tornado em Kansas, EUA, a garotinha Dorothy ( JUDY GARLAND ), vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica "OZ", onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas, Porém, seu maior desejo é retornar para casa, e para isto ela deve encontrar o MÁGICO DE OZ, que lhe mostrará como realizar seu desejo. Mas para chegar até ele, Dorothy viverá uma inesquecível aventura através do caminho de tijolos amarelos.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: DESTAQUE PARA JUDY GARLAND.

ANO DE PRODUÇÃO: 1939 - USA.

DIREÇÃO: VICTOR FLEMING.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br


DVD BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES ( Snow white and the seven dwarfs ).


BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES ( Foto do filme ) - AUTHOR: Walt Disney Productions

SINÓPSE: Desenho clássico de WALT DISNEY, que conta a história de uma Rainha, bela e má, que também é uma bruxa, e resolve por inveja e maldade, mandar matar sua enteada BRANCA DE NEVE, a mais linda de todas as Princesas. Mas o carrasco, a deixa partir, e durante sua fuga pela floresta ela encontra uma cabana onde vivem sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Porém, a Rainha descobre que ela está viva, e se disfarça de bruxa má, e oferece  uma maçã envenenada que faz com que BRANCA DE NEVE caia num sono profundo, e ela só despertará, quando for beijada por um Príncipe.


FICHA TÉCNICA: ELENCO: BRANCA DE NEVE & OS SETE ANÕES EM DESENHO ANIMADO.

ANO DE PRODUÇÃO: 1937 - USA.

DIREÇÃO: DAVID HAND.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  ( CÓPIA DUBLADA ) www.cinemaclassico.com.br Informações pelos emails:cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com



DVD LUA DE CRISTAL ( Lua de cristal ).

SINÓPSE:  Conto de fadas moderno onde XUXA MENEGHEL é Maria da Graça, uma moça do interior que vai morar na cidade grande, na casa de sua tia Zuleika, uma autêntica bruxa, e de seus primos Cidinha e Mauricinho, que perturbam a vida dela de todas as formas, ela lhe dando ordens,e ele querendo conquistá-la. Em meio a todos estes tormentos, Maria da Graça conhece Duda, a pequena vizinha que a conduzirá  através  dos caminhos perigosos da cidade, e ela vai poder realizar seu sonho de se tornar uma grande cantora, e conhecer Bob, que é a materialização do Príncipe de seus sonhos. Filme infantil da RAINHA DOS BAIXINHOS, que foi a maior bilheteria da década de 1990.

FICHA TÉCNICA:  ELENCO: XUXA MENEGHEL, MARILÚ BUENO, JÚLIA LEMMERTZ, DUDA LITTLE, SÉRGIO MALLANDRO E THELMA RESTON.

ANO DE PRODUÇÃO: 1990 - BRASIL.

DIREÇÃO: TIZUKA YAMAZAKI.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: MERCADO LIVRE.  www.mercadolivre.com.br

DVD SUPER XUXA CONTRA O BAIXO ASTRAL ( Super Xuxa contra o baixo astral ).

SINÓPSE: XUXA é uma apresentadora de Televisão que convoca as crianças para pintarem os muros da cidade. Enquanto isso, BAIXO ASTRAL,um ser demoníaco que vive nos esgotos da cidade, decide se vingar de XUXA sequestrando seu cãozinho XUXO. Então ela sai em busca de seu cãozinho, indo parar em uma dimensão paralela conhecida como "Alto Astral".

FICHA TÉCNICA: ELENCO: XUXA MENEGHEL, GUILHERME KARAN  E JONAS TORRES.

ANO DE PRODUÇÃO: 1988 - BRASIL.

DIREÇÃO: ANNA PENIDO E DAVID SONNESCHEIN.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: MERCADO LIVRE.  www.mercadolivre.com.br

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DVD O PÁSSARO AZUL ( 1976 ). ( The blue bird ).


PHOTO: Pixabay - ( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Mytyl, uma menina, e seu irmão Tyltyl, vivem com os pais camponeses, e partem em busca de um PÁSSARO AZUL, que lhes trará a felicidade, guiados pela "Rainha da Luz" ( ELIZABETH TAYLOR ), que lhes dá um chapéu com um diamante mágico, que lhes permite evocar as almas de todas as coisas vivas e inanimadas. Nesta incrível  jornada eles são acompanhados pelas almas do cachorro Tylo, da gata Tylette, além do leite, do pão, do fogo e da água, visitando reinos do passado, do presente e do futuro.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: ELIZABETH TAYLOR, JANE FONDA, AVA GARDNER, CICELY TYSON E JAMES COCO.

ANO DE PRODUÇÃO: 1976 - USA / RÚSSIA / INGLATERRA.

DIREÇÃO: GEORGE CUCKOR.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

MERCADO LIVRE. www.mercadolivre.com.br


DVD O PÁSSARO AZUL ( 1940 ). ( The blue bird ).


( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Conta a história de Mytyl e Tyltyl, dois irmãos que são levados para uma encantadora aventura pelo passado, presente e futuro em busca do PÁSSARO AZUL da felicidade. Em seu primeiro papel no cinema, a garotinha SHIRLEY TEMPLE  estrela esta história clássica sobre os poderes da natureza.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: Estrelando SHIRLEY TEMPLE.

ANO DE PRODUÇÃO: 1940 - USA.

DIREÇÃO: WALTER LANG.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

DVD FLIPPER - O MENINO E O DELFIM ( Flipper ).


( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Muitas crianças devem dizer que seu melhor amigo é um cachorrinho ou um pônei. Mas para o garoto Sandy ( LUKE HALPIN ) o mais especial bichinho de estimação é um exuberante golfinho, que ele resgata, e que lhe agradece o favor, salvando-o dos tubarões. O primeiro nado do golfinho FLIPPER, aconteceu nas mentes e corações do mundo neste filme de 1963, e que depois se transformou em série de TV de 1964 a 1968.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: LUKE HALPIN, CHUCK CONNORS E JANE ROSE.

ANO DE PRODUÇÃO: 1963 - USA.

DIREÇÃO: JAMES B.CLARK.


PREÇOS E ONDE COMPRAR:  2001 VIDEO. www.2001video.com.br

DVD PELE DE ASNO ( Peau d'âne ).



FOTO ILUSTRATIVA - PHOTO: Pixabay

SINÓPSE:  Era uma vez... Num reino distante, a Rainha em seu leito de morte fez o Rei prometer que só voltaria a se casar com uma mulher que fosse mais linda do que ela. Mas, no Reino só uma moça possuía esta qualidade, sua própria filha. Desesperada, a Princesa pede ajuda à sua fada madrinha que a aconselha a pedir presentes cada vez mais impossíveis de se encontrar, para retardar o casamento. Para escapar deste infeliz destino, ela foge para uma floresta, e vai viver em uma cabana e se esconde debaixo de uma "Pele de Asno". Um dia porém, um príncipe nota sua beleza, e então...  Filme baseado no conto de fadas  de CHARLES PERRUALT.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: CATHERINE DENEUVE, DELPHINE SEYRIG E JEAN MARAIS.

ANO DE PRODUÇÃO: 1970 -  FRANÇA.

DIREÇÃO: JACQUES DEMY.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: vida@cineuniverso.com.br

MERCADO LIVRE. www.mercadolivre.com.br


domingo, 1 de setembro de 2013

ERA UMA VEZ... OS FILMES INFANTIS QUE OS ADULTOS ADORAM !

 
JUDY GARLAND
   
  Muitos filmes foram feitos para o público infantil, mas quem acabou gostando mesmo foram os adultos, que transformaram estas produções em verdadeiros "Cult cinematográficos". Entre eles, podemos citar: O PÁSSARO AZUL, tanto a primeira versão com SHIRLEY TEMPLE, quanto a segunda com ELIZABETH TAYLOR, JANE FONDA e AVA GARDNER. PELE DE ASNO, um clássico francês estrelado por CATHERINE DENEUVE. O MÁGICO DE OZ com JUDY GARLAND ainda criança, FLIPPER O MENINO E O DELFIM, sem falar no eterno BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, saído dos quadrinhos de WALT DISNEY para as telas em desenho animado. No Brasil,é impossível esquecer dos filmes da XUXA, das décadas de 80 e 90.