Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ESTRELAS NACIONAIS QUE NÃO NASCERAM NO BRASIL: ELKE MARAVILHA ! ( RÚSSIA ).


PHOTO: Pixabay

       Nascida Elke Georgievna Grunnupp, em Leningrado, atual São Petersburgo, na Rússia, em 22 de fevereiro de 1945, foi uma estrela multimídia ( Cantora, modelo, atriz, jurada de programas de televisão e eventos ), conhecida nacionalmente como ELKE MARAVILHA, e é filha de um russo com uma alemã. Seus pais foram perseguidos pelo governo de STALIN, o Líder da antiga União Soviética, quando ELKE tinha apenas seis anos de idade, e eles resolveram fugir  para o Brasil, durante a II Guerra Mundial. A família se instalou em Itabira, no interior de Minas Gerais em um sítio. Elke então, passou a viver como uma camponesa, cercada de animais rurais. Com uma inteligência acima da média, ELKE MARAVILHA, na adolescência, já falava nove idiomas: O russo, o português, o alemão, o italiano, o espanhol, o francês, o inglês, o grego e o latim, alguns aprendidos em casa, e outro, em escolas especializadas.
      Aos 20 anos de idade, ELKE saiu de casa para morar na cidade do Rio de Janeiro, e foi trabalhar como secretária bilíngue em um escritório. A bela russa, chamava a atenção por ser muito alta e loura, e aceitou um convite para trabalhar como  modelo, aos 24 anos de idade. Fez muito sucesso, e depois foi trabalhar no cinema, e em seguida na TV. No cinema, atuou em: SALÁRIO MINÍMO em 1970, OS MACHÕES, e em QUANDO O CARNAVAL CHEGAR em 1972, O REI DO BARALHO em 1973, GENTE QUE TRANSA em 1974, XICA DA SILVA em 1976, TENDA DOS MILAGRES, A FORÇA DE XANGÔ e em OS PASTORES DA NOITE, em 1977, e ELKE MARAVILHA CONTRA O HOMEM ATÔMICO em 1978. Em 1979, ELKE atua em A NOIVA DA CIDADE, de ALEX VIANY, em 1981 em PIXOTE, A LEI DO MAIS FRACO, em 1988 em WIEZIEN RIO, XUXA REQUEBRA em 1999, ZUZU ANGEL em 2006, A MARAVILHA DE SER ELKE em 2010 e em MEU PASSADO ME CONDENA em 2013, entre outros.
      No teatro, ELKE MARAVILHA atuou nas peças: CARLOTA JOAQUINA, ORFEU DA CONÇEIÇÃO, A RAINHA MORTA, EU GOSTO DE MAMÃE, VIVA O CORDÃO ENCARNADO e ELKE-DO SAGRADO AO PROFANO, entre outras.
      Na televisão, a estrela atuou em A VOLTA DE BETO ROCKFELLER, em 1973, na REDE TUPI, MEMÓRIAS DE UM GIGOLÔ, série da REDE GLOBO, estrelada por BRUNA LOMBARDI e LAURO CORONA em 1986, onde ELKE era Madame Yara, a dona de um prostíbulo. Em outros programas e novelas, representou ela mesma. Mas, foi como jurada dos programas de TV, CHACRINHA e SÍLVIO SANTOS, nas décadas de 1970 e 1980 que ELKE MARAVILHA brilhou mais intensamente, e abusava de roupas exóticas, adereços de cabeça, perucas exageradas, maquiagem pesada e excessiva e jóias enormes, tudo isto, formava um conjunto inconfundível, que se tornou a marca registrada do personagem criado por ela.
       ELKE, perdeu a cidadania brasileira em 1971, após desafiar a rígida Ditadura Militar, e se tornou "Apátriada", e  requisitou a cidadania alemã. Ela ficou presa  durante seis dias por questionar às autoridades brasileiras, o paradeiro de STUART ANGEL JONES, um revolucionário político, filho da estilista mineira ZUZU ANGEL, para quem ELKE desfilava como manequim.
      ELKE MARAVILHA, " A Russa Mais Brasileira de Todas", faleceu no dia 16 de agosto de 2016, aos 71 anos de idade, no Rio de Janeiro, em consequência de complicações de uma cirurgia, para tratar uma úlcera, e ficar internada, por cerca de um mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!