Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ESTRELAS NACIONAIS QUE NÃO NASCERAM NO BRASIL: ADRIANA PRIETO ! ( ARGENTINA ).

ARGENTINA

     ADRIANA PRIETO, foi uma estrela brasileira, nascida em Buenos Aires, Argentina, na América do Sul, em 1950. Era filha de um diplomata chileno com uma brasileira, e sua família veio para o Brasil, exatamente para a cidade do Rio de janeiro, quando ADRIANA  tinha quatro anos de idade. Ela estreou no cinema em EL JUSTICERO, de NELSON PEREIRA DOS SANTOS, e foi premiada como melhor atriz coadjuvante. Com o filme LÚCIA MACCARTNEY, UMA GAROTA DE PROGRAMA, ganhou o PRÊMIO AIR FRANCE em 1971, e na época, se naturalizou brasileira, aos 21 anos de idade.
     No cinema nacional, ADRIANA PRIETO, atuou em: A LEI DO CÃO em 1967, AS SETE FACES DE UM CAFAJESTE em 1968, OS PAQUERAS e A PENÚLTIMA DONZELA em 1969, em 1970, atuou em O PALÁCIO DOS ANJOS e em AS GATINHAS. Em 1971 ela atuou em ANJO MAU e SONINHA, TODA PURA, no já citado LÚCIA MACCARTNEY, UMA GAROTA DE PROGRAMA, e em IPANEMA TODA NUA. Em 1972, atuou no clássico nacional A VIÚVA VIRGEM, e em 1974 em AINDA AGARRO ESSA VIZINHA. Na televisão, ADRIANA PRIETO participou apenas de uma novela, na extinta REDE TUPI, chamada TEMPO DE VIVER.
     ADRIANA PRIETO, morreu no auge do sucesso e da beleza, em 24 de dezembro de 1974, quando seu carro, foi atingido por uma viatura da polícia carioca, no Rio de Janeiro. A promissora estrela, havia acabado de filmar O CASAMENTO, do cineasta ARNALDO JABOR, da obra de NELSON RODRIGUES, e que só foi lançado em 1976, dois anos após a tragédia.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!