Pesquisar este blog

domingo, 12 de maio de 2013

SANDRA BRÉA: A ESTRELA QUE A MORTE APAGOU !

     Nascida SANDRA BRÉA BRITO no Rio de Janeiro em 11 de maio de 1952,ficou nacionalmente conhecida como SANDRA BRÉA. Foi um dos maiores símbolos sexuais do Brasil nas décadas de 70 e 80.Era filha de uma brasileira com um americano e portanto,tinha dupla nacionalidade.
     SANDRA BRÉA iniciou a carreira aos 13 anos como modelo. Aos 14 anos foi para o teatro de revista no Rio,onde estrelou  POEIRA DE IPANEMA. Em 1968 atuou em PLAZA SUÍTE com FERNANDA MONTENEGRO. O sucesso veio em 1970  com o filme nacional  UM UÍSQUE ANTES,UM CIGARRO DEPOIS. Em 1972 atuou na primeira novela em cores da TV brasileira ,O BEM-AMADO! Depois vieram as novelas: OS OSSOS DO BARÃO, CORRIDA DO OURO, ESCALADA, O PULO DO GATO, ELAS POR ELAS, TI-TI-TI, SABOR DE MEL e PACTO DE SANGUE. No cinema atuou  nos filmes: CASSY JONES,O MAGNIFICO SEDUTOR em 1972, OS MANSOS  em 1973, O PRISIONEIRO DO SEXO em 1978, AMADA AMANTE também em 1978, A REPÚBLICA DOS ASSASSINOS em 1979, e SÁBADO ALUCINANTE,também em 1979,entre outros.
     SANDRA BRÉA era considerada uma atriz completa que cantava,dançava e representava,motivo pelo qual,em  1976 foi sondada para trabalhar em Hollywood. Recebeu um convite por escrito dizendo: " SANDRA BRÉA,está convidada a trabalhar no cinema americano,e a repetir a façanha de CARMEN MIRANDA,em papéis dignos e seu talento  beleza". Recusou o convite,preferindo viver no Brasil. A estrela era portadora do vírus da AIDS,e morreu no dia 4 de maio de 2000,de complicações  causadas por um câncer de pulmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!