Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de março de 2017

OS BEIJOS MAIS ARDENTES, DA HISTÓRIA DO CINEMA !




RICHARD BURTON E ELIZABETH TAYLOR, NO FILME CLEÓPATRA, EM 1963 - AUTHOR: Trailer Screenshot / Public Domain

         Desde os primórdios da história do cinema, o "BEIJO", sempre foi um atrativo inquestionável, que levava multidões para as salas de cinema, no mundo inteiro.

BURT LANCASTER E DEBORAH KERR, NO FILME A UM PASSO DA ETERNIDADE, EM 1953   AUTHOR: Trailer Screenshot / Public Domain

        Tudo começou, exatamente em 1896, no filme O BEIJO ( The Kiss ), no "BEIJO" pioneiro de 30 segundos, entre a atriz MAY IRVIN, e o ator JOHN RICE, e na época, foi um "Escândalo".

CLARK GABLE E AVA GARDNER, NO FILME MOGAMBO, EM 1953 - AUTHOR: Trailer Screenshot / Public Domain

        Românticos, apaixonados, proibidos, e ardentes. Nas telas do cinema, o "BEIJO", fez história, e um dos mais lembrados, sem dúvida, foi a cena icônica, onde BURT LANCASTER e DEBORAH KERR, se beijam numa praia, no filme, A UM PASSO DA ETERNIDADE, em 1953.

CARY GRANT E INGRID BERGMAN, NO FILME INTERLÚDIO ( Notorius ), EM 1946 - AUTHOR: RKO Radio Pictures, The Kobal Collection. PHOTOGRAPHER: Ernest Bachrach / Public Domain

          O "BEIJO" de língua entre o ator WARREN BEATTY e a atriz NATALIE WOOD, no filme, CLAMOR DO SEXO, em 1961, é considerado o primeiro "BEIJO", mais ousado da história do cinema.

ROBERT CUMMINGS E GRACE KELLY, NO FILME DISQUE M PARA MATAR, EM 1954 - AUTHOR: Trailer Screenshot / Public Domain

         Mas além do "BEIJO" entre homem e mulher, o cinema também ousou, apresentado o "BEIJO" entre pessoas do mesmo sexo, como no filme alemão, MENINAS DE UNIFORME ( Mädchen in uniform ), em 1931, com uma cena ousada para a época, entre duas moças. O cinema mostrou também, uma cena cômica de um "BEIJO", entre dois pilotos da aviação, que disputam o amor de uma mesma mulher, no filme ASAS ( Wings ), em 1927.

ELIZABETH TAYLOR E MONTGOMERY CLIFT, NO FILME UM  LUGAR AO SOL, EM 1951 - PHOTO: Pixabay

         O poder do "BEIJO" é tão hipnotizante, que muitos astros e estrelas do cinema, terminaram se casando, depois de contracenarem juntos, como na história do famoso do casal de Hollywood, RICHARD BURTON & ELIZABETH TAYLOR, que estrelaram o filme, CLEÓPATRA, no começo dos anos 60.

GEORGE PEPPARD E AUDREY HEPBURN, NO FILME BONEQUINHA DE LUXO, EM 1961 - AUTHOR: Trailer Screenshot / Public Domain



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!