CAPUCINE - PHOTO: Pixabay |
Nascida, Germaine Lefebvre, em Toulon, França, na Europa, no dia 6 de janeiro de 1928, se tornou conhecida mundialmente, como, CAPUCINE, um ícone da moda francesa, nos anos 50 e 60.
Nos anos 50, quando cursava a "Escola de Belas Artes", em Paris, um fotógrafo se impressionou com sua beleza exótica e angulosa, e com a silhueta longilínea de CAPUCINE, e a transformou numa das modelos mais requisitadas da França, naquela época.
CAPUCINE, estreou no cinema no final dos anos 50, no filme, ETERNA ILUSÃO. Na década de 60, ela foi para Hollywood, nos EUA, contratada pela COLUMBIA PICTURES, e lá, trabalhou com renomados diretores, como, KING VIDOR, GEORGE CUKOR, e HENRY HATHAWAY. Em 1960, participou de, SONG WITHOUT END, com DIRK BOGARDE. Em 1963, CAPUCINE foi definitivamente consagrada, ao atuar no filme da "Trilogia de BLAKE EDWARDS", A PANTERA COR-DE-ROSA. Ela também, atuou nos filmes, O QUE É QUE HÁ, GATINHA?, em 1965, e depois estrelou um dos episódios do filme, AS RAINHAS, em 1966. Em seguida, em 1967 atuou em, CHARADA EM VENEZA, no papel de uma elegante figura da nobreza européia, e em SATYRICON, de FELLINI, em 1971.
A charmosa, clássica, e sofisticada estrela francesa, que vivia em Lausanne, Suiça, na Europa, cercada de seus gatos de estimação, se matou aos 62 anos de idade, no dia 17 de março de 1990, quando pulou do oitavo andar do prédio onde morava, motivada por uma profunda depressão.