Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

DVD DIÁRIO DE UM HOMEM CASADO ( A guide for the married man ).



CALIFÓRNIA, CENÁRIO DE A GUIDE FOR THE MARRIED MAN ( Foto ilustrativa) - PHOTO: Pixabay                       

SINÓPSE: Comédia de costumes, sobre um advogado da califórnia, EUA, bem comportado e casado há doze anos, e que um dia, descobre que está interessado numa linda vizinha. Ao confessar seu drama a um amigo, perito em infidelidade conjugal, este tenta lhe explicar os segredos do adultério. E agora, o marido fiel, vai estragar seu casamento perfeito"?

FICHA TÉCNICA: ELENCO: WALTER MATTHAU, INGER STEVENS, PAUL MORSE, LUCILLE BALL, TERRY - THOMAS, JAYNE MANSFIELD, E  JOEY BISHOP.

ANO DE PRODUÇÃO: 1967 - USA.

DIREÇÃO: GENE KELLY.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: vida@cineuniverso.com.br

MERCADO LIVRE. www.mercadolivre.com.br



"DIÁRIO DE UM HOMEM CASADO ", UM DOS GRANDES SUCESSOS DO CINEMA, EM 1967 !



WALTER MATTHAU - PHOTO: Pixabay

         DIÁRIO DE UM HOMEM CASADO ( A Guide for the Married Man ), é uma hilariante comédia norte-americana de 1967, produzida pela 20th CENTURY FOX, e estrelada pelo genial, WALTER MATTHAU ( 1920 - 2000 ), e dirigida, pelo dançarino, ator, cantor, produtor, e diretor, GENE KELLY ( 1912 - 1996 ), com um inteligente roteiro, de FRANK TARLOFF.

INGER STEVENS - FOTO PUBLICITÁRIA DO FILME - AUTHOR: Unknown ( Desilu Productions / 20th Century Fox ) - Public Domain

         Na história, MATTHAU é Paul Manning, um americano comum, que descobre que seu melhor amigo, está traindo sua esposa. A dúvida, é se ele deve entrar na conversa do amigo, já que se sente atraído por uma sensual vizinha, ou resistir à tentação, e não correr riscos inúteis, e ainda manter seu casamento feliz?

                       JAYNE MANSFIELD - AUTHOR: Producers Selim Cattan and Phil C. Samuel                                            Trailer Screenshot / Public Domain

          Além de WALTER MATTHAU, o filme conta ainda, com um elenco de grandes astros, como: JOEY BISHOP, LUCILLE BALL, TERRY - THOMAS, INGER STEVENS, e JAYNE MANSFIELD, num de seus últimos trabalhos no cinema, antes de falecer num acidente de automóvel, em junho de 1967.



sábado, 18 de fevereiro de 2017

MARIA DELLA COSTA, UMA DAS MAIORES ESTRELAS DO CINEMA, DO TEATRO, E DA TELEVISÃO BRASILEIRA, DE TODOS OS TEMPOS !


                    MARIA DELLA COSTA, EM 1945 - FOTO: Revista do Globo ( RS ) - Domínio Público                                                    

         Nascida, Gentile Maria Marchioro Della Costa, em Flores da Cunha, estado do Rio Grande do Sul, Brasil, no dia 1 de janeiro de 1926, se tornou conhecida nacionalmente, como, MARIA DELLA COSTA, uma das maiores expressões, do cinema, do teatro, e da TV brasileira, além de também ser considerada, uma das estrelas, mais belas da arte nacional.
         MARIA DELLA COSTA, estreou como "Show-Girl", no início dos anos 40, no CASSINO COPACABANA, na cidade do Rio de Janeiro, e em 1944, estreou profissionalmente no teatro, em A MORENINHA, baseada no clássico da literatura brasileira, de JOAQUIM MANUEL DE MACEDO. Em seguida, foi para Portugal, na Europa, estudar arte dramática, com a atriz portuguesa PALMIRA BASTOS, no CONSERVATÓRIO DE LISBOA. De volta ao Brasil, MARIA DELLA COSTA, passou a integrar o grupo teatral, OS COMEDIANTES, e em 1948, junto com seu marido, o também ator SANDRO POLONI, fundou o TEATRO POPULAR DE ARTE. Em 1954, inaugurou em São Paulo, capital, a sua própria casa de espetáculos, o TEATRO MARIA DELLA COSTA, projetado por OSCAR NIEMEYER e LÚCIO COSTA, que também na década de 50, assinaram a planta de Brasília, a nova capital brasileira.
         Na época, o repertório teatral, era considerado o melhor do teatro nacional, com montagens como, TOBBACO ROAD, de ERSKINE CALDWELL e JACK KIRKLAND, A PROSTITUTA RESPEITOSA, de JEAN PAUL SARTRE, COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA, de FEYDEAU, A MORATÓRIA, de JORGE ANDRADE, A ROSA TATUADA , de TENNESSEE WILLIAMS, e A ALMA BOA DE SETSUAM, de BERTOLD BRECHT.
         MARIA DELLA COSTA, também excursionou pela Europa com sua Companhia, e também pela América do Sul, onde em 1963, durante 45 dias, lotou as casas de espetáculo de Buenos Aires, na Argentina. Ao visitar Nova York, EUA, a estrela brasileira conheceu o dramaturgo norte-americano, ARTHUR MILLER, e obteve o direito de encenar no Brasil, a Peça, DEPOIS DA QUEDA, em 1964, inspirada na vida da estrela de Hollywood, MARILYN MONROE ( 1926-1962 ), e dirigida por FLÁVIO RANGEL, que também a dirigiu, em, HOMEM DE PAPEL, em 1967, e em, TUDO NO JARDIM, de EDWARD ALBEE, em 1968.
         No cinema, MARIA DELLA COSTA, atuou em, O CAVALO 13, em 1946, O MALANDRO E A GRÃ-FINA, em 1947, INOCÊNCIA, e CAMINHOS DO SUL, em 1949. Em 1952, é dirigida pelo Italiano, CAMILLO MASTROCINQUE, no premiado, AREIÃO, e em 1959, estrelou, MORAL EM CONCORDATA.
          Na televisão brasileira, MARIA DELLA COSTA, atuou nos espetáculos, do GRANDE TEATRO TUPI, entre 1952 e 1957, e também na extinta REDE TUPI        ( 1950 - 1980 ), atuou também, na revolucionária novela, BETO ROCKFELLER, em 1968, e em AS BRUXAS, em 1970. Em 1976, estreou na REDE GLOBO, na novela, ESTÚPIDO CUPIDO, de MÁRIO PRATA, depois atuou em TE CONTEI?, em 1978, e em SÉTIMO SENTIDO, em 1982. Em 1990, participou da novela, BRASILEIROS E BRASILEIRAS, no SBT.
           Em 2002, MARIA DELLA COSTA, foi homenageada pelo Ministério da Cultura do Brasil, com a "ORDEM DO MÉRITO CULTURAL", por sua contribuição à arte nacional.
          Nos últimos anos de vida, MARIA DELLA COSTA, vivia em Parati, no interior fluminense, onde dirigia uma Pousada, de sua propriedade, e faleceu, no dia 24 de janeiro de 2015, vítima de edema pulmonar agudo, num hospital, na cidade do Rio de janeiro.



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CURIOSIDADES DO MUNDO DO CINEMA: QUANDO AS CURVAS DE MAE WEST, INSPIRARAM A CRIAÇÃO DA GARRAFA DA "COCA-COLA" !



MAE WEST - AUTHOR: Unknown / Public Domain
     
          Sexy, irreverente, e cheia de curvas. Assim era a estrela norte- americana, MAE WEST ( 1893 - 1980 ). Ainda no tempo do cinema mudo, em 1915, as curvas da estrela de hollywood, supostamente, inspiraram o "Design", EARL R. DEAN, a desenvolver o formato da garrafa do refrigerante, COCA-COLA , e assim sendo, as formas curvilíneas e sensuais de MAE WEST, foram eternizadas para sempre na embalagem, do refrigerante mais conhecido do planeta. Até hoje, não se sabe se esta história é totalmente verídica, porém, é verdade, que depois de lançada no mercado norte-americano, a embalagem, realmente era conhecida como, "Garrafa MAE WEST".

 COCA-COLA - PHOTO: Public Domain



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

DESCENDENTES DA NOBREZA: AS ESTRELAS DO CINEMA, DE "SANGUE AZUL" !



PHOTO: Pixabay

             Algumas estrelas do cinema, interpretam nobres personagens nas telas, ao longo da carreira cinematográfica, e muitas conquistam o "Status", de verdadeiras Rainhas. Porém outras, vão além, e trazem nas veias, o chamado, "Sangue Azul", ou seja, descendem diretamente de famílias nobres do passado.

"BARONESA" AUDREY HEPBURN - PHOTO: Pixabay
         
           A estrela belga AUDREY HEPBURN ( 1929-1993 ), por exemplo, era filha de ELLA VAN HEENSTRA HEPBURN-RUSTON, uma nobre Baronesa holandesa, descendente de reis ingleses e franceses. Já a estrela alemã, ELKE SOMMER, nascida em 1940, é filha do BARÃO PETER VON SCHLETZ. Outra com descendência nobre, é a estrela norte-americana, BROOKE SHIELDS, nascida em 1965, e que descende do IMPERADOR CARLOS I DE ESPANHA, e também, da lendária, LUCRÉCIA BÓRGIA. Já a estrela norte-americana, JANE FONDA, nascida em 1937, foi batizada, LADY JANE SEYMOUR FONDA, por presumivelmente, descender da nobre inglesa, JANE SEYMOUR ( 1509-1537 ), e que se tornou, Rainha da Inglaterra, e com quem a mãe de JANE, a "Socialite", FRANCES SEYMOUR FORD, teria um remoto parentesco, ainda não confirmado oficialmente.

"LADY" JANE FONDA - AUTHOR: Georges Biard

            Outras estrelas de Hollywood, como GRACE KELLY ( 1929-1982 ), e RITA HAYWORTH ( 1918-1987 ), se tornaram nobres, pelo casamento com Príncipes da nobreza. GRACE, se casou em 1956, com o PRÍNCIPE RAINIER III DE MÔNACO, e RITA, se casou em 1949, com um Príncipe oriental, ALI KHAN. GRACE KELLY, viveu como Princesa até morrer num palácio em Mônaco, França, na Europa, e RITA HAYWORTH, se divorciou em 1953, perdendo o título de nobreza, e voltou a reinar nas telas do cinema.


"PRINCESA GRACE DE MÔNACO" - PHOTO: Pixabay

            E muitas estrelas do cinema, recebem ocasionalmente, do "Império Britânico", o título honorífico de "DAME", principalmente, por dedicarem parte de seu tempo, a serviços humanitários, e entre as agraciadas, se destacam: DAME HELEN MIRREN, DAME ELIZABETH TAYLOR, DAME MAGGIE SMITH, DAME JOAN COLLINS, DAME JUDI DENCH, e DAME ANGELINA JOLIE.

"DAME" JOAN COLLINS  - PHOTO: Pixabay

             Mas também, existe o caso de SORAYA, RAINHA CONSORTE DA PÉRSIA, também conhecida como, IMPERATRIZ SORAYA, que depois de perder o trono em 1958, por ser infértil, se aventurou no cinema europeu, e participou do filme britânico, SHE, em 1965, com URSULA ANDRESS, e PETER CUSHING, entre outras produções. Outra notável figura da nobreza italiana, a PRINCESA IRA VON FÜRSTENBERG, filha do PRÍNCIPE TASSILO VON FÜRSTENBERG, também atuou nas telas do cinema, nos anos 60 e 70, inclusive numa produção brasileira, chamada, O AMANTE DE MINHA MULHER, dirigida pelo italiano, ALBERTO PIERALISI, e rodada no Rio de janeiro, em 1978.  



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CURIOSIDADES DO MUNDO DO CINEMA: QUANDO AVA GARDNER, VISITOU O RIO DE JANEIRO, EM 1954 !



AVA GARDNER, NO FILME, A CONDESSA DESCALÇA  - AUTHOR: Trailer Screenshot / Public Domain

          Em agosto de 1954, a estrela de Hollywood AVA GARDNER ( 1922 - 1990 ), desembarcou no Rio de janeiro, Brasil, para promover o filme, A CONDESSA DESCALÇA ( The barefoot Contessa ) de JOSEPH L. MANKIEWICZ. Os jornais da época, noticiaram que a bela AVA GARDNER, insatisfeita com o hotel  em que estava hospedada ( HOTEL GLÓRIA ), havia bebido muito, e em seguida teria destruído toda a suíte, e quebrado todos os espelhos, arremersando garrafas de bebidas. Ela também teria exigido, ser transferida para o lendário e luxuoso, COPACABANA PALACE, o hotel que frequentemente, recebia as grandes personalidades que visitavam, a "Cidade Maravilhosa". Porém, em 1990, AVA GARDNER, desmentiu toda esta história, ao escrever sua biografia, "AVA, MY STORY", atribuindo tudo, à imaginação popular. A única coisa, que ela confirmou, foi que chegou ao hotel, descalça ( Uma coincidência, com o título do filme ), pois quando chegou ao aeroporto do Rio, foi cercada por uma multidão, e perdeu os sapatos no tumulto.

RIO DE JANEIRO - PHOTO: Pixabay