OS MOTIVOS PSICODÉLICOS - PHOTO: Pixabay |
A década de 60, estava quase no final, e o ano de 1968, chegou para derrubar os preconceitos que ainda tomavam conta do mundo. Foi o ano da liberdade sexual, dos "Hippies", dos movimentos estudantis, das imagens psicodélicas, da revolução na moda, e da conquista do espaço, e O CINEMA, claro, não poderia ficar de fora de todo esse movimento, e produziu clássicos que são eternos, até hoje, como: 2001- UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO, ROMEU E JULIETA, BARBARELLA, TEOREMA, A NOIVA ESTAVA DE PRETO, ENIGMA DE UMA VIDA, e outros.
EM 1968, BRIGITTE BARDOT, ERA UMA DAS ESTRELAS MAIS BELAS, E COMENTADAS DO CINEMA - AUTHOR: Poet Architecture / Public Domain |
Neste "Ano Mágico", muitos astros estrelas, se encontravam no apogeu da vida, e da carreira. É impossível, não lembrar do casamento e das separações do casal, RICHARD BURTON & ELIZABETH TAYLOR, dos romances da "Musa Francesa", BRIGITTE BARDOT, então, com 34 anos de idade, e sempre envolvida com rapazes bem mais jovens do que ela, e de JANE FONDA, como a incrível BARBARELLA, uma mulher de outra galáxia. Em 68, o mundo também, estava encantado com a beleza da estrela SHARON TATE, que infelizmente seria barbaramente assassinada, no ano seguinte, em 1969, por membros fanáticos, de uma seita satânica. Foi também o ano, em que uma brasileira, FLORINDA BOLKAN, nascida no interior do Ceará, se transformou em estrela internacional, no cinema italiano.
PROTESTOS CONTRA A "GUERRA DO VIETNÃ" - PHOTO: Pixabay |
Em 1968, o CINEMA, também era usado, para protestos e críticas, que visavam derrubar os antigos conceitos, da sociedade conservadora da época, e foi também, a era do movimento denominado, "PAZ E AMOR", e dos protestos contra a Guerra do Vietnã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!