Nascida Vina Fay Wray, em 15 de setembro de 1907( Presumé-se que na Suécia ), ela se mudou do Canadá, onde vivia com os pais e os irmãos, para os EUA, aos três anos de idade.
Em 1923, FAY WRAY começou a participar como figurante no cinema. Cinco anos depois, ela finalmente estrelou um papel de destaque, no filme THE WEDDING MARCH. Na década de 30, a atriz estrelou vários filmes de terror, como THE VAMPIRE BAT e DOCTOR X, e nesta época, ganhou o título de "A Rainha do Grito de Hollywood".
Mas a glória, no cinema, para Fay Wray veio mesmo foi em 1933, quando ela estrelou o filme KING KONG, e contracenou com um enorme gorila, no alto do edifício EMPIRE STATE, em Nova York. Depois deste filme, ela ficou marcada para sempre, como a eterna "Mocinha em Perigo". Em 1963, ela declarou em uma entrevista, sobre o filme KING KONG: "Eu entendi, que é um clássico, e fico feliz por estar associada a ele". FAY WRAY, disse também, que sempre que chegava em Nova York, e via o EMPIRE STATE, seu coração, batia um pouco mais forte.
Em 1942, FAY WRAY, abandonou a carreira, para se casar, e retornou em 1953, e passou a se dedicar apenas à televisão, participando de seriados. Em 1980, atuou em AS TROMBETAS DE GIDEÃO, um longa, feito para a TV, e depois, encerrou definitivamente a carreira.
No dia 8 de agosto de 2004, cercada dos três filhos, em sua casa em Manhattan, Nova York, FAY WRAY, faleceu, aos 96 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!