CLARA BOW - AUTHOR: Bain News Service - Library of Congress / Public domain |
CLARA BOW, teve uma infância difícil, marcada pela pobreza e violência. Sua mãe, SARAH GORDON, era uma prostituta ocasional, e sofria de epilepsia e de distúrbios mentais. Antes de ser internada em um sanatório, SARAH tentou matar CLARA, enquanto ela dormia. O pai, por sua vez, estuprou CLARA BOW, quando ela tinha cerca de 16 anos de idade.
Quando participou, e venceu um concurso de beleza, CLARA foi para Hollywood, para tentar virar uma estrela. Ruiva e de olhos expressivos, CLARA BOW é considerada até hoje, a primeira "It Girl", do mundo. Em Hollywood, se tornou a principal estrela da PARAMOUNT, mas quando o cinema fez a transição do mudo para o sonoro, ela não se adaptou aos novos tempos, e em 1933, fez seu último filme, HOOP-LA.
Os filmes mais marcantes da carreira de CLARA BOW, foram, entre outros: BEYOND THE RAINBOW em 1922, GRIT, e EMPTY HEARTS em 1924, THE ADVENTUROUS SEX , THE PARISIAN LOVE, KISS ME AGAIN, e THE SCARLET WEST em 1925, SHADOW OF THE LAW em 1926, IT, e ASAS ( Wings ) em 1927, RED HAIR em 1928, THE SATURDAY NIGHT KID em 1929, A INDICADORA DE CINEMA ( No limit ) em 1931, CALL HER SAVAGE em 1932, e finalmente, o já citado HOOP-LA, em 1933.
CLARA BOW, foi casada com o ator REX BELL, de 1931 até 1962, quando ele faleceu. Juntos, tiveram dois filhos.
Depois de encerrar a carreira prematuramente, em 1933, CLARA foi internada várias vezes em sanatórios devido a esquizofrenia, e faleceu em 27 de setembro de 1965, aos 60 anos de idade, em Los Angeles, na Califórnia, EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!