Pesquisar este blog

sábado, 4 de abril de 2015

LANA TURNER, A GLÓRIA E A TRAGÉDIA DE UMA ESTRELA DE HOLLYWOOD !

   

LANA TURNER - AUTHOR: Trailer screenshot

     
       Nascida Julia Jean Mildred Frances Turner, no dia 8 de fevereiro de 1921 em Wallace, Idaho, EUA, se tornou conhecida como LANA TURNER, uma das mais belas e sensuais estrelas lançadas por Hollywood.
       LANA TURNER foi descoberta aos quinze anos de idade, quando tomava uma COCA-COLA na lanchonete TOP RAT CAFÉ, na rua Highland, em Hollywood pelo produtor do jornal HOLLYWOOD REPORT, W.R. WILKERSON. Inicialmente, ela foi contratada por 50 dólares por semana por MERVYN LeROY, diretor da WARNER BROS., e em 1937, LANA estreou no filme THEY WON'T FORGET. LANA TURNER era também a "GAROTA DO SUÉTER", um título muito importante nos anos 40/50, e com isto se tornou uma das estrelas mais bem pagas da época.
     Em 1946, LANA alcançou definitivamente o estrelato com o filme O DESTINO BATE À SUA PORTA. Com o dinheiro que ganhava no cinema, a estrela levava uma vida de luxo e glamour, gastando fortunas com sapatos, jóias e roupas caras. Na vida amorosa, LANA TURNER não era econômica também e se casou e divorciou sete vezes, e os seus maridos mais conhecidos, foram o ator LEX BARKER, o TARZAN do cinema, e o músico ARTIE SHAW. Belíssima e desejada, viveu romances com os astros de Hollywood, VICTOR MATURE, CLARK GABLE, FERNANDO LAMAS, PETER LAWFORD, REX HARRISON e TYRONE POWER, além do bilionário americano HOWARD HUGHES, o produtor de cinema BOB EATON e o hipnotizador JOE ROBERT DANTE, que roubou suas jóias e muito dinheiro.
       Em 1958, uma tragédia aguardava a loura estrela de Hollywood, e marcaria para sempre sua vida. Ela estava vivendo com o "gângster" JOHNNY STOMPANATO, que era sustentado por ela, e era também um homem violento, que a agredia constantemente. Numa sexta feira santa, no dia 4 de abril de 1958, quando ele ameaçava retalhar o rosto de LANA TURNER, a filha dela, CHERYL CRANE, que tinha 14 anos de idade, assassinou JOHNNY com uma faca de cozinha. Ela foi absolvida do crime, e décadas depois lançou uma biografia, DETOUR - A HOLLYWOOD TRAGEDY, onde ela expressa seu carinho por LANA TURNER, e diz ter muito orgulho de ter matado para defender sua mãe.
        Depois desta tragédia, LANA TURNER passou por uma grande depressão e se  entregou ao álcool, mas não abandonou o cinema.
        Entre os filmes em que LANA TURNER atuou, se destacam: A VIDA É UM TEATRO, e QUERO-TE COMO ÉS em 1941, A ESTRADA PROIBIDA em 1942, A FELICIDADE VEM DEPOIS em 1944, o já citado  O DESTINO BATE À SUA PORTA em 1946, A RUA DO DELFIM VERDE em 1947, OS TRÊS MOSQUETEIROS em 1948, A VIÚVA ALEGRE em 1952, MEU AMOR BRASILEIRO em 1953, ATRAIÇOADO em 1954, AS CHUVAS DE RANCHIPUR em 1955, DIANA DE FRANÇA em 1956, A CALDEIRA DO DIABO em 1957, VÍTIMA DE UMA PAIXÃO em 1958, IMITAÇÃO DA VIDA em 1959, O AMOR TEM MUITAS FACES em 1965, e MADAME X em 1966. Depois deste filme, LANA TURNER se afastou das telas, e só retornou em 1974 no filme, O CEMITÉRIO. Em 1976, ela atuou em AMARGO AMOR, e em 1980 em A POÇÃO MÁGICA.
       A grande estrela de Hollywood, faleceu no dia 29 de junho de 1995, vítima de um câncer na garganta, aos 74 anos de idade, em Century City, na Califórnia, EUA.



2 comentários:

  1. Hoje assisti o cemiterio filme de1974 que saudade. De filmes de qualidade

    ResponderExcluir
  2. Realmente, estes filmes antigos são verdadeiros tesouros. Vale a pena rever sempre. Obrigado por acessar meu blog.

    ResponderExcluir

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!