Ela nasceu Katharine Houghton Hepburn,em Hartford, Connecticut, EUA, no dia 12 de maio de 1907, e se tornou conhecida como a grande estrela, KATHARINE HEPBURN, considerada "A Primeira Dama do Cinema", por causa de suas interpretações memoráveis. Durante sua carreira de mais de 60 anos, "KATE", como também gostava de ser chamada, recebeu 4 OSCARS, um recorde até hoje. O primeiro, foi em 1933, pelo filme MORNING GLORY. Mas em seguida, ela teve uma série de fracassos de bilheteria. Sua carreira só voltou ao topo nos anos 40, quando ela foi contratada pela METRO-GOLDWYN-MAYER, e a empresa cinematográfica explorou seu casamento com o astro SPENCER TRACY ( 1900 - 1967 ), e eles formaram um dos casais mais famosos do cinema. Atualmente, a perfeição deste casamento é contestada, pelos que acreditam, que a união de TRACY & HEPBURN serviu apenas para esconder a homossexualidade de ambos. Biógrafos, afirmam que KATHARINE, quando jovem gostava de cortar o cabelo bem curto, como o de um rapaz, e de ser chamada de "JIMMY", um nome masculino, reforçando que de fato ela possuía um lado andrógino bem forte. Outro aspecto da personalidade dela, afirmam também, eram os péssimos hábitos de higiene, e uma pele problemática e áspera, apesar de que nas telas ela projetasse uma imagem serena e sofisticada.
Na adolescência, KATHARINE HEPBURN, sofreu um trauma muito forte, quando seu irmão TOM, foi encontrado morto, por enforcamento. A família tentou negar o suicídio, alegando que tudo não passou de uma brincadeira que não deu certo. Depois desta tragédia familiar, ela se tornou uma moça nervosa e temperamental.
Em 12 de dezembro de 1928, KATHARINE HEPBURN se casou com LUDLOW OGDEN SMITH, um empresário norte-americano da Filadélfia, mas ela não se dedicou a este casamento, inclusive optou por nunca ter filhos, preferindo priorizar a carreira no cinema. Em 1934, eles se divorciaram no México. Porém, a atriz dizia que sempre foi grata ao ex-marido pelo apoio financeiro e moral que ele lhe proporcionou. Depois, em 1936 "KATE" se envolveu com o bilionário HOWARD HUGHES ( 1905 - 1976 ), quando ela filmava SYLVIA SCARLETT, com CARY GRANT,
Os filmes mais marcantes da carreira de KATHARINE HEPBURN, foram: MARY STUART, RAINHA DA ESCÓCIA em 1936, LEVADA DA BRECA em 1938, NÚPCIAS DE ESCÂNDALO em 1940, A MULHER DO DIA em 1942, SONATA DE AMOR em 1947, A COSTELA DE ADÃO em 1949, UMA AVENTURA NA ÁFRICA em 1951, A MULHER ABSOLUTA em 1952, DE REPENTE NO ÚLTIMO VERÃO em 1959, LONGA JORNADA DENTRO DA NOITE em 1962, ADIVINHE QUEM VEM PARA JANTAR em 1967, onde contracenou pela última vez com o marido SPENCER TRACY, já com um câncer em estado avançado, e no mesmo ano ele morreria. Em 1968, "KATE", atuou em O LEÃO NO INVERNO, em 1969 em A LOUCA DE CHAILLOT, em 1971 em AS TROIANAS, em 1973 atuou em EQUILÍBRIO DELICADO, em 1979, no filme para a TV, O MILHO ESTÁ VERDE, e em 1981 no premiado, NUM LAGO DOURADO, com HENRY FONDA.
Nos anos 90, Ela começou a ter problemas de saúde, e em 1996, KATHARINE HEPBURN foi hospitalizada com uma grave pneumonia, e em 1997 a grande estrela começou a apresentar sinais de demência. Em 2003, foi encontrado um tumor agressivo em seu pescoço, e no dia 29 de junho de 2003, "A Primeira Dama do Cinema", faleceu, deixando para a história do cinema, com suas interpretações um tesouro de valor inestimável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!