Pesquisar este blog

sábado, 29 de novembro de 2014

ESTRELAS NACIONAIS QUE NÃO NASCERAM NO BRASIL: HENRIETTE MORINEAU ! ( FRANÇA ).

FRANÇA
       Nascida Henriette Fernande Zóe, em Noirot, França, na Europa, em 29 de novembro de 1908, ficou conhecida com HENRIETTE MORINEAU, ou simplesmente Madame Morineau. Ainda na França, ela se apaixonou por literatura no colégio, e convenceu seu padrasto a permitir que estudasse com um professor de arte dramática, em Paris. HENRIETTE MORINEAU, então, foi indicada para um conservatório, e foi aprovada pelo mesmo em em 1926, em primeiro lugar. A atriz atuou por três anos na célebre COMÉDIE- FRANÇAISE, o Teatro Estatal Francês, e conheceu na Bélgica em uma excursão teatral GEORGE MORINEAU, e se casaram, e ela passou a usar o sobrenome do marido. Com problemas de saúde, ele foi aconselhado por seu médico a se mudar para um país tropical, e o casal escolheu o Brasil, e juntos chegaram ao Rio de Janeiro, em 1931.
      Em 1946, HENRIETTE MORINEAU fundou a COMPANHIA DOS ARTISTAS UNIDOS, e durante 14 anos dirigiu e interpretou peças adultas e infantis. A atriz foi condecorada duas vezes pelo Governo Brasileiro como CAVALEIRO DA ORDEM DO CRUZEIRO DO SUL, e recebeu o título de CIDADÃ HONORÁRIA DO RIO DE JANEIRO.
      HENRIETTE MORINEAU, teve uma carreira praticamente voltada para o teatro, e a peça ENSINA-ME A VIVER, encenada por ela em 1982, foi um de seus maiores sucesso teatrais. No cinema, ela atuou em PRESENÇA DE ANITA e em O COMPRADOR DE FAZENDAS em 1951, LEONORA DOS SETE MARES em 1955, PERDOA-ME POR ME TRAÍRES em 1980 e em BONITINHA MAS ORDINÁRIA em 1981, ambas da obra de NÉLSON RODRIGUES. Na televisão francesa, atuou em POUR UN AMOUR LOITAIN em 1968, e no Brasil, nas novelas, A ESCRAVA ISAURA em 1976, e ÁGUA VIVA em 1980.
       A estrela francesa, morreu no dia 3 de dezembro de 1990, na cidade do  Rio de Janeiro.
      

DVD XICA DA SILVA ( Xica da Silva ).


DIAMANTINA - MG, CENÁRIO DE  XICA DA SILVA  ( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Na segunda metade do século XVIII, A escrava XICA DA SILVA, torná-se o centro das atenções no Distrito Diamantino, em Minas Gerais, onde se encontravam, as minas mais ricas do Brasil. José Fernandes, representante da Coroa Portuguesa, se apaixona pela bela mulata, e a transforma em uma verdadeira Rainha, se unindo à ela, e satisfazendo todos os seus desejos e extravagâncias. Alertado pelos inimigos do casal, o Rei de Portugal manda um  emissário para impedir que XICA DA SILVA, se torne, cada vez mais poderosa. Uma história real, de amor, poder e intrigas, passada na época do Brasil Colonial.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: ZEZÉ MOTTA, WALMOR CHAGAS, ALTAIR LIMA  E  ELKE MARAVILHA.

ANO DE PRODUÇÃO: 1976 - BRASIL.

DIREÇÃO: CACÁ DIEGUES.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO.  www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.comm
 ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

DVD ZUZU ANGEL ( Zuzu Angel ).



RIO DE JANEIRO, CENÁRIO DE ZUZU ANGEL ( Foto ilustrativa / Own work ) -  PHOTO: Pixabay

SINÓPSE: Brasil, final dos anos 60. A Ditadura Militar faz o país mergulhar em um dos momentos mais negros de sua história. ZUZU ANGEL, uma estilista de modas, que mora no Rio de Janeiro, consolida sua carreira no Brasil e no exterior. O desfile de sua coleção em Nova York, EUA, a consagra definitivamente. Ao mesmo tempo, seu filho Stuart, ingressa na luta armada que combatia as forças do regime militar, e desaparece. ZUZU, a mãe desesperada, não mede esforços para encontrar o filho, e com isto coloca também sua vida em risco. Filme nacional, de uma história verídica, com belíssima reconstitução de época.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: PATRÍCIA  PILLAR, DANIEL DE OLIVEIRA, LEANDRA LEAL, LUANA PIOVANI, E PARTICIPAÇÃO DE ELKE MARAVILHA.

ANO DE PRODUÇÃO: 2006 - BRASIL.

DIREÇÃO: SÉRGIO REZENDE.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: MERCADO LIVRE.  www.mercadolivre.com.br


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ESTRELAS NACIONAIS QUE NÃO NASCERAM NO BRASIL: ELKE MARAVILHA ! ( RÚSSIA ).


PHOTO: Pixabay

       Nascida Elke Georgievna Grunnupp, em Leningrado, atual São Petersburgo, na Rússia, em 22 de fevereiro de 1945, foi uma estrela multimídia ( Cantora, modelo, atriz, jurada de programas de televisão e eventos ), conhecida nacionalmente como ELKE MARAVILHA, e é filha de um russo com uma alemã. Seus pais foram perseguidos pelo governo de STALIN, o Líder da antiga União Soviética, quando ELKE tinha apenas seis anos de idade, e eles resolveram fugir  para o Brasil, durante a II Guerra Mundial. A família se instalou em Itabira, no interior de Minas Gerais em um sítio. Elke então, passou a viver como uma camponesa, cercada de animais rurais. Com uma inteligência acima da média, ELKE MARAVILHA, na adolescência, já falava nove idiomas: O russo, o português, o alemão, o italiano, o espanhol, o francês, o inglês, o grego e o latim, alguns aprendidos em casa, e outro, em escolas especializadas.
      Aos 20 anos de idade, ELKE saiu de casa para morar na cidade do Rio de Janeiro, e foi trabalhar como secretária bilíngue em um escritório. A bela russa, chamava a atenção por ser muito alta e loura, e aceitou um convite para trabalhar como  modelo, aos 24 anos de idade. Fez muito sucesso, e depois foi trabalhar no cinema, e em seguida na TV. No cinema, atuou em: SALÁRIO MINÍMO em 1970, OS MACHÕES, e em QUANDO O CARNAVAL CHEGAR em 1972, O REI DO BARALHO em 1973, GENTE QUE TRANSA em 1974, XICA DA SILVA em 1976, TENDA DOS MILAGRES, A FORÇA DE XANGÔ e em OS PASTORES DA NOITE, em 1977, e ELKE MARAVILHA CONTRA O HOMEM ATÔMICO em 1978. Em 1979, ELKE atua em A NOIVA DA CIDADE, de ALEX VIANY, em 1981 em PIXOTE, A LEI DO MAIS FRACO, em 1988 em WIEZIEN RIO, XUXA REQUEBRA em 1999, ZUZU ANGEL em 2006, A MARAVILHA DE SER ELKE em 2010 e em MEU PASSADO ME CONDENA em 2013, entre outros.
      No teatro, ELKE MARAVILHA atuou nas peças: CARLOTA JOAQUINA, ORFEU DA CONÇEIÇÃO, A RAINHA MORTA, EU GOSTO DE MAMÃE, VIVA O CORDÃO ENCARNADO e ELKE-DO SAGRADO AO PROFANO, entre outras.
      Na televisão, a estrela atuou em A VOLTA DE BETO ROCKFELLER, em 1973, na REDE TUPI, MEMÓRIAS DE UM GIGOLÔ, série da REDE GLOBO, estrelada por BRUNA LOMBARDI e LAURO CORONA em 1986, onde ELKE era Madame Yara, a dona de um prostíbulo. Em outros programas e novelas, representou ela mesma. Mas, foi como jurada dos programas de TV, CHACRINHA e SÍLVIO SANTOS, nas décadas de 1970 e 1980 que ELKE MARAVILHA brilhou mais intensamente, e abusava de roupas exóticas, adereços de cabeça, perucas exageradas, maquiagem pesada e excessiva e jóias enormes, tudo isto, formava um conjunto inconfundível, que se tornou a marca registrada do personagem criado por ela.
       ELKE, perdeu a cidadania brasileira em 1971, após desafiar a rígida Ditadura Militar, e se tornou "Apátriada", e  requisitou a cidadania alemã. Ela ficou presa  durante seis dias por questionar às autoridades brasileiras, o paradeiro de STUART ANGEL JONES, um revolucionário político, filho da estilista mineira ZUZU ANGEL, para quem ELKE desfilava como manequim.
      ELKE MARAVILHA, " A Russa Mais Brasileira de Todas", faleceu no dia 16 de agosto de 2016, aos 71 anos de idade, no Rio de Janeiro, em consequência de complicações de uma cirurgia, para tratar uma úlcera, e ficar internada, por cerca de um mês.


domingo, 23 de novembro de 2014

ESTRELAS NACIONAIS QUE NÃO NASCERAM NO BRASIL: EVA TODOR ! ( HUNGRIA ).


EVA TODOR  EM 1930 - AUTHOR: Cedoc-Funarte / Domínio Público
  
       Nascida Éva Fodor Nolding, em Budapeste, Hungria, na Europa, em 9 de novembro de 1919, ela veio para o Brasil no período após a I Guerra, em 1929. Aos 10 anos de idade, a menina começou  a estudar dança clássica no "Theatro Municipal da cidade do Rio de Janeiro", e adotou o nome de EVA TODOR. Em 1934 ela estreou como atriz no espetáculo QUANTO VALE UMA MULHER, de LUIS IGLESIAS, e em 1939 eles se casaram. O Marido de EVA TODOR, descobre que ela é uma comediante nata, e passa então a escrever papéis especialmente para a esposa. Em 1940, fundam a Companhia Teatral "Eva e seus Artistas", que estréia com a peça "Feia", de PAULO DE MAGALHÃES. Em 1942, EVA participa da peça DEUS LHE PAGUE, de JORACY CAMARGO, quando a cidade de Goiânia foi inaugurada como  capital do estado de Góias, e que contou com a presença do Presidente da República GETÚLIO VARGAS. Quando ficou viúva de LUIS IGLESIAS, EVA TODOR se casou em 1964 com PAULO NOLDING, e viveram juntos, até a morte de em 1989.
      O primeiro papel dramático de EVA TODOR, foi na peça CÂNDIDA, de BERNARD SHAW em 1946, que ficou quatro anos em cartaz. Em seguida, ela atuaria em A CARTA. Em 1950 a Companhia Teatral terminou, mas enquanto durou, revelou nomes como: ANDRÉ VILLON, JARDEL JÉRCOLIS, ELZA GOMES e a francesa HENRIETTE MORINEAU.
       No cinema  nacional, EVA TODOR estreou em OS DOIS LADRÕES em 1960, depois atuou em PÃO AMOR E...TOTOBOLA em 1964. Se afastou das telas, e em 2003 participou do filme XUXA ABRACADABRA, estrelado pela "Rainha dos Baixinhos", XUXA MENEGHEL, e em MEU NOME NÃO É JOHNNY em 2008.
       Nas novelas da TV, estreou na GLOBO em 1975, na novela censurada pela Ditadura Militar, ROQUE SANTEIRO, onde viveria o personagem Dona Pombinha, e que na segunda versão, em 1985, com o fim da Ditadura, foi interpretada pela atriz HELOISA MAFALDA. Em 1977, porém, na novela LOCOMOTIVAS, interpreta Kiki Blanche, uma ex-vedete do Teatro de Revista, proprietária de um salão de beleza sofisticado, e o personagem é um grande sucesso. Em 1978 atua em TE CONTEI?, em 1979 em MEMÓRIAS DE AMOR, em 1980 em CORAÇÃO ALADO, e em 1982 em SÉTIMO SENTIDO. Em 1983, na REDE BANDEIRANTES atua na novela SABOR DE MEL, estrelada pela falecida atriz, SANDRA BRÉA. Em 1984 retorna à REDE GLOBO em PARTIDO ALTO, em 1987 em O OUTRO, em 1989 em TOP MODEL, em1992 em DE CORPO E ALMA, em 1993 em OLHO NO OLHO. Atuou também em duas séries, na GLOBO: Em 1994 em INCIDENTE EM ANTARES e em 1998 em HILDA FURACÃO. Em 1999, atua na novela SUAVE VENENO e em 2000 em O CRAVO E A ROSA, como a divertida Dona Josefa, e em 2005 na novela AMÉRICA, interpreta Miss Jane, uma americana. Em 2009 atua em O CAMINHO DAS ÍNDIAS e em 2012 em SALVE JORGE.
        No teatro, EVA atuou em 1966 em SENHORA DA BOCA DO LIXO, de JORGE ANDRADE, em 1969 em DE OLHO NA AMÉLIA, que lhe rendeu o PRÊMIO MOLIÈRE de melhor atriz, em 1970 atuou na peça EM FAMÍLA de ODUVALDO VIANA FILHO, e em 1977 em QUARTA-FEIRA LÁ EM CASA, SEM FALTA.
        Em 2007, EVA TODOR lançou seu livro de memórias, O TEATRO DA MINHA VIDA, escrito por MARIA ÂNGELA DE JESUS.
        Depois de vários problemas de saúde, decorrentes da idade avançada, EVA TODOR, faleceu vítima de uma pneumonia, no dia 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos de idade, no Rio de Janeiro.


    

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

DVD O CASAMENTO ( O Casamento ).


( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Filme nacional, inspirado na obra de NELSON RODRIGUES. Conta a história de Albino, um rico industrial da construção civil, que nutre um amor incestuoso pela filha Glorinha ( ADRIANA PRIETO ), de 18 anos. Ela vai se casar dentro de dois dias, porém o médico da família, conta que o noivo da moça foi visto beijando outro homem. Glorinha ao saber do fato, faz um retrospecto de seus 18 anos de sexo, violências e dilemas, encobertos por uma falsa felicidade familiar.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: ADRIANA PRIETO, PAULO PORTO, CAMILA AMADO. NELSON DANTAS E  MARA RÚBIA.

ANO DE PRODUÇÃO: 1974 - BRASIL.

DIREÇÃO: ARNALDO JABOR.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: MERCADO LIVRE.  www.mercadolivre.com.br

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ESTRELAS NACIONAIS QUE NÃO NASCERAM NO BRASIL: ADRIANA PRIETO ! ( ARGENTINA ).

ARGENTINA

     ADRIANA PRIETO, foi uma estrela brasileira, nascida em Buenos Aires, Argentina, na América do Sul, em 1950. Era filha de um diplomata chileno com uma brasileira, e sua família veio para o Brasil, exatamente para a cidade do Rio de janeiro, quando ADRIANA  tinha quatro anos de idade. Ela estreou no cinema em EL JUSTICERO, de NELSON PEREIRA DOS SANTOS, e foi premiada como melhor atriz coadjuvante. Com o filme LÚCIA MACCARTNEY, UMA GAROTA DE PROGRAMA, ganhou o PRÊMIO AIR FRANCE em 1971, e na época, se naturalizou brasileira, aos 21 anos de idade.
     No cinema nacional, ADRIANA PRIETO, atuou em: A LEI DO CÃO em 1967, AS SETE FACES DE UM CAFAJESTE em 1968, OS PAQUERAS e A PENÚLTIMA DONZELA em 1969, em 1970, atuou em O PALÁCIO DOS ANJOS e em AS GATINHAS. Em 1971 ela atuou em ANJO MAU e SONINHA, TODA PURA, no já citado LÚCIA MACCARTNEY, UMA GAROTA DE PROGRAMA, e em IPANEMA TODA NUA. Em 1972, atuou no clássico nacional A VIÚVA VIRGEM, e em 1974 em AINDA AGARRO ESSA VIZINHA. Na televisão, ADRIANA PRIETO participou apenas de uma novela, na extinta REDE TUPI, chamada TEMPO DE VIVER.
     ADRIANA PRIETO, morreu no auge do sucesso e da beleza, em 24 de dezembro de 1974, quando seu carro, foi atingido por uma viatura da polícia carioca, no Rio de Janeiro. A promissora estrela, havia acabado de filmar O CASAMENTO, do cineasta ARNALDO JABOR, da obra de NELSON RODRIGUES, e que só foi lançado em 1976, dois anos após a tragédia.
   

ASTROS NACIONAIS QUE NÃO NASCERAM NO BRASIL: GIANFRANCESCO GUARNIERI ! ( ITÁLIA ).

PHOTO: BERNARDO PROCÓPIO
    
     Gianfrancesco Sigfrido Benedetto Guarnieri, nasceu em Milão, Itália, na Europa, em 6 de agosto de 1934, e foi um ator de cinema , teatro e televisão, diretor, dramaturgo e poeta italiano, naturalizado brasileiro. No Brasil, ficou conhecido como GIANFRANCESCO GUARNIERI. Seus pais vieram para o Brasil em 1936, e inicialmente se estabeleceram na cidade do Rio de Janeiro, e no início dos anos 50 se mudaram para São Paulo, Capital. GIANFRANCESCO, foi líder estudantil e começou a fazer teatro com ODUVALDO VIANA FILHO e um grupo de estudantes  paulistas, e em 1955, criaram o Teatro Paulista do Estudante, e no ano seguinte o TPE se uniu ao Teatro de Arena, fundado por JOSÉ RENATO. Sua peça de estréia como dramaturgo, foi ELES NÃO USAM BLACK-TIE em 1958, e que em 1981, foi levada ao cinema, e recebeu o Prêmio Especial do júri no FESTIVAL DE VENEZA, na Itália.
     Nas telas do cinema, GIANFRANCESCO GUARNIERI estreou em O GRANDE MOMENTO em 1958, e atuou em JOGO DA VIDA em 1976, GAIJIN-E OS CAMINHOS DA LIBERDADE e ASA BRANCA-UM SONHO BRASILEIRO em 1980, A PRÓXIMA VÍTIMA em 1983, O QUATRILHO em 1995, que concorreu ao OSCAR de melhor filme estrangeiro e CONTOS DE LYGIA em 1998.
     Na TV, GIANFRANCESCO GUARNIERI, atuou em: O TEMPO E O VENTO em 1967, O TERCEIRO PECADO e em A MURALHA em 1968, DEZ VIDAS em 1969 O MEU PÉ DE LARANJA LIMA em 1970, NOSSA FILHA GABRIELA em 1971. Em 1973, ele alcançou  o estrelato definitivamente, quando interpretou o personagem "Tonho da Lua", na novela de IVANI RIBEIRO, MULHERES DE AREIA ao lado de EVA WILMA na TV TUPI. Em 1976, ao lado da atriz NICETE BRUNO, ele atuou em ÉRAMOS SEIS,outro sucesso memorável, onde era júlio o patriarca de uma família onde todos vão morrendo, um após o outro. Ainda na TUPI , em 1978, atuou em RODA DE FOGO.
      Em 1981, GIANFRANCESCO GUARNIERI é contratado pela REDE GLOBO, e estréia na novela JOGO DA VIDA, de SÍLVIO DE ABREU, em 1982 atua em SOL DE VERÃO, e em 1983 , na REDE BANDEIRANTES na novela SABOR DE MEL. Em 1984, retorna à GLOBO na novela VEREDA TROPICAL, em 1986 atua em CAMBALACHO, com FERNANDA MONTENEGRO, em 1987  em MANDALA, em 1990 em RAINHA DA SUCATA, em 1995 atua na novela A PRÓXIMA VÍTIMA, e em 1999 em TERRA NOSTRA. Ele também atuou nas séries: ANOS REBELDES em 1992 e INCIDENTE EM ANTARES em 1994.
       GIANFRANCESCO GURANIERI também foi Secretário da Cultura da cidade de SÃO PAULO entre 1984 e 1986, durante o governo  estadual de MÁRIO COVAS. A última novela de GUARNIERI na televisão, foi BELÍSSIMA em 2006, na REDE GLOBO, e ele faleceu no dia 22 de julho de 2006, de insuficiência renal crônica.

OBS: A sinópse do DVD ELES NÃO USAM BLACK-TIE, pode ser pesquisada neste Blog. MARCADOR: Novembro de 2014.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ESTRELAS NACIONAIS QUE NÃO NASCERAM NO BRASIL: ELIZABETH GASPER ! ( ALEMANHA ).

 
ALEMANHA
   
      Nascida em Chemnitz, Alemanha, Europa, em 7 de fevereiro de 1938, ELIZABETH GASPER foi uma das "Musas" dos anos dourados de Ipanema, no Rio de Janeiro, ao lado da atriz LEILA DINIZ, e de outras estrelas dos anos 60. A família de ELIZABETH GASPER, veio para o Brasil, fugindo das atrocidades da Alemanha Nazista, durante a II Guerra.
     ELIZABETH GASPER, estreou no cinema brasileiro, em 1956  nos filmes COLÉGIO DE BROTOS e O CONTRABANDO. Em 1961, ela atuou em TEUS OLHOS CASTANHOS, em 1965  em UM RAMO PARA LUÍZA , e O BEIJO. Em 1966 atuou  no filme RIO, VERÃO & AMOR, em 1967, participa do clássico nacional TERRA EM TRANSE, dirigido por GLAUBER ROCHA, e em 1970 atua em OS MARIDOS TRAEM...E AS MULHERES SUBTRAEM. Em 1975, ELIZABETH GASPER atua em CASA DAS TENTAÇÕES e em 1983 em A MULHER SERPENTE E A FLOR.
      Na televisão, ELIZABETH GASPER, atuou naquele que é considerado o primeiro seriado brasileiro, 22-2000 CIDADE ABERTA, com temática policial, e exibido pela GLOBO, entre 1965 e 1966. Nas novelas, atuou em OS FANTOCHES em 1967, A ÚLTIMA TESTEMUNHA, OS TIGRES e AS  PROFESSORINHAS, todas em 1968. Em 1969, atua em ERA PRECISO VOLTAR, e em 1970, no grande sucesso  do início da década, a novela da REDE GLOBO, PIGMALEÃO-70. Em 1971  participa de MINHA DOCE NAMORADA, em 1972 atua em  A IDADE DO LOBO, em 1973 na REDE TUPI, atua nas novelas, AS DIVINAS & MARAVILHOSAS... e em A VOLTA DE BETO ROCKFELLER, em 1976 em TCHAN! A GRANDE SACADA, em 1978 no remake de O DIREITO DE NASCER e em 1979 em AS GAIVOTAS. Em 1980, ELIZABETH volta para a GLOBO, e atua em AS TRÊS MARIAS, e em 1981  na REDE BANDEIRANTES, participa  da novela OS IMIGRANTES, um grande sucesso, e vendida em todo o mundo, até hoje. Em seguida, também na BANDEIRANTES, atua em MAÇÃ DO AMOR. Em 1984 retorna à GLOBO nas séries, RABO-DE-SAIA e A MÁFIA NO BRASIL. Em 1990, atua em ARAPONGA, e em 1991, na extinta REDE MANCHETE, participa de FLORADAS NA SERRA, do romance da escritora brasileira DINAH SILVEIRA DE QUEIRÓZ, e em 2007 na novela  da REDE GLOBO, DUAS CARAS.
     ELIZABETH GASPER também passou pelo teatro, e em 1968 durante a Ditadura Militar Brasileira, quando  participava da peça teatral RODA VIVA, de CHICO BUARQUE em Porto Alegre, no Rio Grande Do Sul, a atriz e todo o elenco, foram sequestrados pelo "Comando de Caça aos Comunistas", e depois de serem ameaçados, e de ficarem sob a mira de armas, finalmente, foram libertados.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

ESTRELAS NACIONAIS QUE NÃO NASCERAM NO BRASIL: TAMARA TAXMAN ! ( EUA ).

   
EUA

       Ela nasceu, Tamara de Braga Taxman, em Woodstock, Illinois, EUA, em 24 de fevereiro de 1947, filha de pai norte-americano e mãe brasileira, e é uma atriz brasileira, conhecida como TAMARA TAXMAN. Sua estréia foi na REDE  GLOBO em 1972, na novela UMA ROSA COM AMOR, e neste ano atuou também em SELVA DE PEDRA, em 1974 atuou em FOGO SOBRE TERRA, em 1976 em VEJO A LUA NO CÉU e em O CASARÃO, em 1977 atuou em À SOMBRA DOS LARANJAIS, em 1978 em SINAL DE ALERTA, em 1980 em ÁGUA VIVA. Em 1982, na novela SÉTIMO SENTIDO, de JANETE CLAIR, interpretou Giza, uma caminhoneira, papel considerado seu maior sucesso na TV.  Em 1985 atuou em UM SONHO A MAIS e em DE QUINA PRA LUA. Em 1989, na extinta REDE MANCHETE, atuou na novela KANANGA DO JAPÃO, e em 1990 na novela ANA RAIO E ZÉ TROVÃO. Na REDE BANDEIRANTES, em 1989 atuou em CAPITÃES DE AREIA, da obra de JORGE AMADO. Em 1996, TAMARA TAXMAN, atuou na série O FIM DO MUNDO, em 2002 em AQUARELA DO BRASIL e em O QUINTO DOS INFERNOS, que retrata a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, todas na REDE GLOBO.
     Nas telas do cinema, TAMARA atuou em: LADRÕES DE CINEMA em 1977, A BATALHA DOS GUARARAPES em 1978 e em A NOIVA DA CIDADE, em 1980, atuou em CABARET MINEIRO, em 1982 em AS AVENTURAS DE UM PARAÍBA e LUZ DEL FUEGO. Em 1985,  atuou no premiado A HORA DA ESTRELA, e em 1987 em ROMANCE DA EMPREGADA, estrelado por BETTY FARIA. Em 1993, participa da produção EUA / BRASIL, DISCRETION ASSURED ( Sigilo Absoluto ), com a atriz também nascida no Brasil, JENNIFER O"NEILL e com o ator norte-americano MICHAEL YORK, e em 2014 em O LOBO ATRÁS DA PORTA.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DVD NOITES QUENTES DE COPACABANA ( Mord in Rio ).



COPACABANA, CENÁRIO DE  MORD IN RIO

SINÓPSE: Filme alemão, rodado no Rio de Janeiro, Brasil, que conta a história de um repórter policial, que investiga uma quadrilha internacional de traficantes, liderada por uma bela mulher. ( ORIGINAL P&B ).

FICHA TÉCNICA: ELENCO: ERIKA REMBERG, HELLMUT LANGE  E  GUSTAVO ROJO. ELENCO BRASILEIRO: LUIS GUSTAVO, EVA WILMA, HÉLIO SOUTO E GEÓRGIA GOMIDE.

ANO DE PRODUÇÃO: 1963 - ALEMANHA / BRASIL.

DIREÇÃO: HORST HÄCHLER.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: SEM INDICAÇÃO NO MOMENTO.

ASSISTIR  TRAILER ONLINE: www.youtube.com.br
PESQUISAR: mord in rio

domingo, 16 de novembro de 2014

ASTROS NACIONAIS QUE NÃO NASCERAM NO BRASIL: LUIS GUSTAVO ! ( SUÉCIA ).

    
SUÉCIA

     Nascido Luis Gustavo Sánchez Blanco, em Gotemburgo, Suécia, na Europa, em 2 de fevereiro de 1934, e conhecido como LUIS GUSTAVO, é um ator de cinema e televisão no Brasil. LUIS GUSTAVO, é filho de um diplomata espanhol e nasceu na Suécia, quando seu pai estava em uma missão diplomática. Ele veio para o Brasil ainda criança, e iniciou a carreira na televisão, como contrarregra na extinta TV TUPI, e lá participou de teleteatros e telenovelas, até culminar com o sucesso de BETO ROCKFELLER, de BRAÚLIO PEDROSO em 1968, considerada até hoje  como a novela que revolucionou a teledramaturgia, imprimindo às novelas o formato que elas  apresentam atualmente.
     No cinema, LUIS GUSTAVO atuou em: O SOBRADO em  1956, CASINHA PEQUENINA em 1963, e neste ano atuou também em MORD IN RIO ( Noites quentes de Copacabana ), uma produção do Brasil e da Alemanha, rodada no Rio de Janeiro. O filme teve a participação dos artistas brasileiros, HÉLIO SOUTO, EVA WILMA e GEÓRGIA GOMIDE. Em 1970, o personagem BETO ROCKFELLER vai párar no cinema, em 1978 LUIS GUSTAVO atua em AMADA AMANTE, em 1979 em SEDE DE AMAR, em 1982 em AS AVENTURAS DE MÁRIO FOFOCA, onde ele é um detetive trapalhão, que usa o tempo todo um terno roxo xadrez, que se tornou a marca do personagem que ele interpretou na novela ELAS POR ELAS, em 1982, na REDE GLOBO. Em 2005 atua em O CASAMENTO DE ROMEU E JULIETA, e em  2012 em OS PENETRAS.
      Na televisão, LUIS GUSTAVO atuou nas novelas: SEGUNDOS FATAIS em 1953, SANGUE NA TERRA em 1954, CAMINHOS SEM FIM em 1955, A NOITE ETERNA em 1962 e TERROR NAS TREVAS em 1963. Em 1964, o ator,  participa do sucesso fenomenal da TV brasileira, a novela  mexicana, produzida  pela REDE TUPI, O DIREITO DE NASCER, em 1965 atua em O PECADO DE CADA UM, em 1967 em A HORA MARCADA, em 1968, na já citada BETO ROCKFELLER, na TUPI, onde era um playboy brasileiro. Em 1976, LUIS GUSTAVO vai para a TV GLOBO, e atua nas novelas ANJO MAU e DUAS VIDAS, em 1978, atua em TE CONTEI?,e em 1979, em CARA A CARA, na REDE BANDEIRANTES. Em 1982, retorna à GLOBO na novela ELAS POR ELAS, em 1985, vive um falso  estilista de moda na novela TI TI TI, em 1989, atua em duas novelas, O SALVADOR DA PÁTRIA e em QUE REI SOU EU?, e em 2006, participa da segunda versão de O PROFETA, um sucesso  antigo da REDE TUPI.
       LUIS GUSTAVO, também atuou na GLOBO, nos seriados: MÁRIO FOFOCA em 1983, SAI DE BAIXO, de 1996  até 2002, e em FAÇA SUA HISTÓRIA em 2007.

     

sábado, 15 de novembro de 2014

ESTRELAS NACIONAIS QUE NÃO NASCERAM NO BRASIL: KATE LYRA ! ( EUA ).

EUA
 
        Ao contrário de muitas estrelas brasileiras que sonham em conquistar Hollywood, uma americana chamada Katherine Lee Riddell Caughey, nascida em Ray, no Arizona, EUA, em 3 de julho de 1949,  veio para o Brasil nos anos 60, e passou a se chamar KATE LYRA, quando se casou com o cantor, compositor e violinista brasileiro CARLOS LYRA. Aqui trabalhou como modelo, e depois foi para o cinema, onde atuou em: UM EDIFÍCIO CHAMADO 200 em 1973, BANANA MECÂNICA e O SIGNO DE ESCORPIÃO em  1974, O PRISIONEIRO DO SEXO em 1978, NOS TEMPOS DA VASELINA  e UMA FÊMEA DO OUTRO MUNDO em  1979. Em 1980, atuou em CONVITE AO PRAZER, em 1981 em EROS, O DEUS DO AMOR e em MULHER OBJETO. Em 1992, atuou na produção americana, filmada no Rio de Janeiro, KICKBOXER 3: THE ART OF WAR. Na televisão brasileira, KATE LYRA,  atuou nas novelas: JOGO DA VIDA em 1981, na GLOBO, NINHO DA SERPENTE em 1982 na REDE BANDEIRANTES, e PASSIONE em 2010 na GLOBO, entre outras.
     KATE LYRA, ficou famosa e conhecida  realmente no Brasil, em 1977, quando gravou a música BRASILEIRO É TÃO BONZINHO, um bordão usado por ela no programa humorístico A PRAÇA DA ALEGRIA, na REDE GLOBO, onde também atuou  em outro programa de humor, O PLANETA DOS HOMENS. Seu forte sotaque, e sua beleza também contribuiram  para encantar o público brasileiro. Além de atriz, KATE também é roteirista de cinema.

ESTRELAS SUECAS EM HOLLYWOOD: AS LOURAS MAIS LINDAS DO CINEMA !



ANN-MARGRET - PHOTO: Pixabay

         Ninguém pode negar que a Suécia, sempre foi a pátria das mais belas louras do mundo. Hollywood, sabendo disto, convocou ao longo dos anos, as mais lindas representantes nórdicas para enfeitar suas telas. A pioneira foi GRETA GARBO, depois vieram INGRID BERGMAN, a Miss Suécia ANITA EKBERG, BIBI ANDERSSON, e a cantora , atriz e dançarina, ANN-MARGRET. Nos anos 60, a "Bond-Girl" BRITT EKLAND, foi talvez a última representante da beleza sueca em Hollywood.


DVD CENTRAL DO BRASIL ( Central do Brasil ).


RIO DE JANEIRO, CENÁRIO DE  CENTRAL DO BRASIL  ( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Filme nacional, onde a atriz FERNANDA MONTENEGRO, foi indicada ao OSCAR de melhor atriz, e interpreta Dora, uma mulher que escreve cartas para analfabetos na Estação CENTRAL DO BRASIL, no Rio de Janeiro. Quando uma de suas clientes morre em um acidente, ela assume a responsabilidade de tomar conta do filho adolescente que ela deixou. Juntos, eles empreendem uma viagem pelo interior do Brasil, à procura do pai do garoto.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: FERNANDA MONTENEGRO, MATHEUS NACHTERGALE  E  VINÍCIUS DE OLIVEIRA.

ANO DE PRODUÇÃO: 1998 - BRASIL. 

DIREÇÃO: WALTER SALLES.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: MERCADO LIVRE.  www.mercadolivre.com.br

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DVD ELES NÃO USAM BLACK-TIE ( Eles não usam black-tie ).

SINÓPSE: Um clássico do cinema nacional, que conta o dilema de Tião, um jovem operário brasileiro, que ao mesmo tempo em que encontra a felicidade no casamento, com a gravidez de sua esposa, Maria, deve enfrentar a fúria de seu pai, um rígido sindicalista, que fica furioso, ao saber que o filho, furou a greve dos operários, temendo perder seu emprego.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: FERNANDA MONTENEGRO, CARLOS ALBERTO RICCELLI, GIANFRANCESCO GUARNIERI  E  BETE MENDES.

ANO DE PRODUÇÃO: 1981 - BRASIL.

DIREÇÃO: LEON HIRSZMAN.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO. www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com
 ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

sábado, 8 de novembro de 2014

DVD A FALECIDA ( A Falecida ).



FOTO ILUSTRATIVA  - PHOTO: Pixabay

SINÓPSE: Filme baseado na peça de NELSON RODRIGUES, onde FERNANDA MONTENEGRO, interpreta seu primeiro papel no cinema. A FALECIDA, narra a história de Zulmira, uma mulher pobre, do subúrbio carioca, que sonha com um funeral de luxo. O filme expõe a alienação desta mulher que idealiza a própria morte, como redenção para o vazio existencial. ( ORIGINAL P&B ).

FICHA TÉCNICA: ELENCO: FERNANDA MONTENEGRO, PAULO GRACINDO  E  IVAN CÂNDIDO.

ANO DE PRODUÇÃO: 1965 - BRASIL.

DIREÇÃO: LEON HIRSZMAN.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: vida@cineuniverso.com.br