Pesquisar este blog

domingo, 9 de setembro de 2018

NOTA TRISTE: NO DIA 6 DE SETEMBRO DE 2018, O CINEMA PERDEU O ASTRO NORTE-AMERICANO, BURT REYNOLDS !



BURT REYNOLDS, ACOMPANHADO DE SUA ESPOSA, A ATRIZ  LONI ANDERSON, NO EMMY AWARDS EM 1991 - AUTHOR: "Photo by Alan Light" / CC-BY-2.0

         Nascido Burton Leon Reynolds, em Waycross, estado da Geórgia, EUA, no dia 11 de fevereiro de 1936, se tornou mundialmente conhecido como, BURT REYNOLDS, e foi uma das personalidades mais reconhecidas do cinema e da televisão, com participação em mais de 90 filmes, e cerca de 300 aparições na TV.
         Na juventude, BURT REYNOLDS frequentou a "Florida State University", por conta de uma bolsa de futebol americano, e sonhava em seguir a carreira esportiva, mas uma lesão, seguida por um acidente de carro, interrompeu este sonho.
         Na faculdade, BURT começou a atuar no teatro numa peça chamada, "Outward Bound", e ganhou um o "Prêmio de Arte Dramática do Estado da Flórida", e também uma bolsa de estudos para a "Hyde Park Playhouse" no Hyde Park em Nova York, em 1956. Lá ele conheceu a atriz JOANNE WOODWARD, que o ajudou a conseguir um papel na peça CHÁ E SIMPATIA ( Tea and Simpathy ), de ROBERT ANDERSON, e na turnê do espetáculo além de atuar no palco, ele também dirigia o ônibus da companhia teatral.
         BURT REYNOLDS trabalhou como garçom, lavou pratos, dirigiu um caminhão de entregas, e também trabalhou como segurança, enquanto esperava uma oportunidade no cinema. Enquanto trabalhava nas docas, recebeu uma proposta de 150 dólares, para pular por uma janela ao vivo, num programa de TV. Em seguida, participou da série da NBC, "Riverboat", entre 1959-1961. Depois de várias outras participações em pequenos papéis, finalmente BURT estreou no cinema no filme ANGEL BABY, em 1961. Em seguida ele atuou em filmes estrangeiros de baixo orçamento como, NAVAJO JOE, em 1966. Porém o sucesso só veio para BURT REYNOLDS em 1972, com o filme AMARGO PESADELO ( Deliverance ), que o transformou num astro, e nesta época também ganhou notoriedade mundial, quando posou nu para a edição de abril, da COSMOPOLITAN MAGAZINE.

FOI NA CIDADE DE JUPITER, NA FLÓRIDA, QUE BURT REYNOLDS VIVEU NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, E FOI LÁ TAMBÉM QUE ELE FALECEU - PHOTO: Pixabay

         Quando SEAN CONNERY desistiu de interpretar mais uma vez o lendário JAMES BOND nas telas, no início da década de 70, BURT REYNOLDS afirmou ter sido convidado para o papel, mas recusou dizendo que, "Um norte-americano não pode interpretar JAMES BOND. Isso simplesmente não pode ser feito".
         BURT REYNOLDS atuou em filmes memoráveis, como: JOE, O PISTOLEIRO IMPLACÁVEL ( Navajo Joe ), em 1966, SAM WHISKEY, O PROSCRITO ( Sam Whiskey ), e TUBARÃO ( Shark! ), em 1969, ALIADOS CONTRA O CRIME ( Fuzz ), e TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE SEXO ( MAS TINHA MEDO DE PERGUNTAR ) ( Everything you Always Wanted to Know About Sex * ( *But were afraid to ask ), em 1972, PAIXÃO PELO PERIGO ( Shamus ), em 1973, GOLPE BAIXO ( The Longest Yard ) , em 1974, CRIME E PAIXÃO ( The Hustle ), em 1975, GATOR, O IMPLACÁVEL ( Gator ), em 1976, AGARRA-ME SE PUDERES ( Smokey and the Bandit ), em 1977, A DISPUTA DOS SEXOS ( Semi-Tough ), também em 77, HOOPER, O HOMEM DAS MIL FAÇANHAS ( Hooper ), e SE NÃO ME MATO MORRO ( The End ), ambos em 1978, QUEM NÃO CORRE VOA ( The Cannonball Rum ), PATERNIDADE ( Paternity ), e CAÇADA EM ATLANTA ( Sharky' s Machine ) ), todos produzidos em 1981, A MELHOR CASA SUSPEITA DO TEXAS ( The Best Little Whorehouse in Texas ), em 1982, O IMBATÍVEL ( Stroker Ace ), O HOMEM QUE AMAVA AS MULHERES ( The Man who Loved Women ), e AGORA VOCÊ NÃO ESCAPA ( Smokey and the Bandit Part 3 ), em 1983, CIDADE ARDENTE ( City Heat ), em 1984, UM TIRA DE ALUGUEL ( Rent-a-Cop ), em 1987,e  COMO SER UM BOM LADRÃO ( Breaking In ), em 1989. Em 1997, BURT REYNOLDS participou de PRAZER SEM LIMITES ( Boogie Nights ), onde interpretava um diretor de filmes adultos, e foi talvez, seu último grande sucesso no cinema.
         Em 15 de março de 1978, BURT REYNOLDS ganhou uma estrela na "Calçada da Fama" de Hollywood, e nesse mesmo ano construiu o "JUPITER THEATRE", um teatro em Jupiter, estado da Flórida, EUA, e sua fama e prestígio atrairam grandes nomes para suas produções, e também um grande público. Porém, no início da década de 90, ele vendeu o ponto.
         Durante a primeira metade da década de 90, BURT REYNOLDS estrelou a série de TV, EVENING SHADE, da CBS, pela qual ganhou o prêmio EMMY DO PRIMETIME. Em 1996, o astro teve seu retorno ao cinema com o aclamado filme, STRIPTEASE. No início de 200, ele criou o "BURT REYNOLD' S ONE - MAN SHOW", e saiu em turnê com o espetáculo.
         Ao longo de sua vida, BURT REYNOLDS se casou e se envolveu com várias estrelas do cinema, entre elas, LUCIE ARNAZ, filha da comediante LUCILLE BALL, SUSAN CLARK, LORNA LUFT, DINAH SHORE, JUDY CARNE, e a atriz SALLY FIELD, um dos casos mais notórios. Entre 1988 e 1993, BURT foi casado com a atriz/comediante norte-americana, LONI ANDERSON, com quem adotou um filho, QUINTON ANDERSON REYNOLDS.
         Como sempre foi fanático por futebol americano, BURT se tornou em 1982 co-proprietário do "Tampa Bay Bandits", um time profissional da USFL. Em 1996, o ator que estava na lista californiana de impostos delinquentes, conseguiu pagar sua dívida com o governo norte-americano. Em 2014, ele promoveu um leilão de objetos pessoais para pagar a hipoteca da sua casa na Flórida, e entre os objetos leiloados estavam dois "Globos de Ouro", além de um casaco que usou no filme, DESTA VEZ TE AGARRO ( Smokey and the Bandit II ), em 1980, e as botas de cowboy usadas por ele no filme STRIPTEASE, em 1996. As dívidas de BURT REYNOLDS, estavam todas relacionadas com negócios sem sucesso, envolvendo times de futebol e cadeias de restaurantes.
         Desde 2010, BURT REYNOLDS vinha apresentando problemas de saúde, e faleceu vítima de ataque cardíaco, no dia 6 de setembro de 2018, num hospital de Jupiter, a cidade que ele escolheu para viver
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!