Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

DESCENDENTES DA NOBREZA: AS ESTRELAS DO CINEMA, DE "SANGUE AZUL" !



PHOTO: Pixabay

             Algumas estrelas do cinema, interpretam nobres personagens nas telas, ao longo da carreira cinematográfica, e muitas conquistam o "Status", de verdadeiras Rainhas. Porém outras, vão além, e trazem nas veias, o chamado, "Sangue Azul", ou seja, descendem diretamente de famílias nobres do passado.

"BARONESA" AUDREY HEPBURN - PHOTO: Pixabay
         
           A estrela belga AUDREY HEPBURN ( 1929-1993 ), por exemplo, era filha de ELLA VAN HEENSTRA HEPBURN-RUSTON, uma nobre Baronesa holandesa, descendente de reis ingleses e franceses. Já a estrela alemã, ELKE SOMMER, nascida em 1940, é filha do BARÃO PETER VON SCHLETZ. Outra com descendência nobre, é a estrela norte-americana, BROOKE SHIELDS, nascida em 1965, e que descende do IMPERADOR CARLOS I DE ESPANHA, e também, da lendária, LUCRÉCIA BÓRGIA. Já a estrela norte-americana, JANE FONDA, nascida em 1937, foi batizada, LADY JANE SEYMOUR FONDA, por presumivelmente, descender da nobre inglesa, JANE SEYMOUR ( 1509-1537 ), e que se tornou, Rainha da Inglaterra, e com quem a mãe de JANE, a "Socialite", FRANCES SEYMOUR FORD, teria um remoto parentesco, ainda não confirmado oficialmente.

"LADY" JANE FONDA - AUTHOR: Georges Biard

            Outras estrelas de Hollywood, como GRACE KELLY ( 1929-1982 ), e RITA HAYWORTH ( 1918-1987 ), se tornaram nobres, pelo casamento com Príncipes da nobreza. GRACE, se casou em 1956, com o PRÍNCIPE RAINIER III DE MÔNACO, e RITA, se casou em 1949, com um Príncipe oriental, ALI KHAN. GRACE KELLY, viveu como Princesa até morrer num palácio em Mônaco, França, na Europa, e RITA HAYWORTH, se divorciou em 1953, perdendo o título de nobreza, e voltou a reinar nas telas do cinema.


"PRINCESA GRACE DE MÔNACO" - PHOTO: Pixabay

            E muitas estrelas do cinema, recebem ocasionalmente, do "Império Britânico", o título honorífico de "DAME", principalmente, por dedicarem parte de seu tempo, a serviços humanitários, e entre as agraciadas, se destacam: DAME HELEN MIRREN, DAME ELIZABETH TAYLOR, DAME MAGGIE SMITH, DAME JOAN COLLINS, DAME JUDI DENCH, e DAME ANGELINA JOLIE.

"DAME" JOAN COLLINS  - PHOTO: Pixabay

             Mas também, existe o caso de SORAYA, RAINHA CONSORTE DA PÉRSIA, também conhecida como, IMPERATRIZ SORAYA, que depois de perder o trono em 1958, por ser infértil, se aventurou no cinema europeu, e participou do filme britânico, SHE, em 1965, com URSULA ANDRESS, e PETER CUSHING, entre outras produções. Outra notável figura da nobreza italiana, a PRINCESA IRA VON FÜRSTENBERG, filha do PRÍNCIPE TASSILO VON FÜRSTENBERG, também atuou nas telas do cinema, nos anos 60 e 70, inclusive numa produção brasileira, chamada, O AMANTE DE MINHA MULHER, dirigida pelo italiano, ALBERTO PIERALISI, e rodada no Rio de janeiro, em 1978.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!