Pesquisar este blog

domingo, 23 de agosto de 2015

TODA A MAGIA, E O CHARME DO CINEMA FRANCÊS !


PARIS, CENÁRIO DAS GRANDES PRODUÇÕES DO CINEMA FRANCÊS

       MARC ALLÉGRET, PHILIPPE DE BROCA, CLAUDE CHABROL, JEAN-LUC GODARD, CLAUDE LELOUCH, LOUIS MALLE, ALAIN RESNAIS, JACQUES TATI, FRANÇOIS TRUFFAUT, e ROGER VADIM. Estes nomes de diretores da França, são os mais lembrados quando se fala do "Cinema Francês". Cada um, com seu talento, conseguiu imprimir seu estilo particular, nas grandes produções de um dos cinemas mais charmosos do mundo.
      Um dos momentos mais marcantes do "Cinema Francês", foi na época da "Nouvelle Vague" ( Nova onda ), um movimento artístico, que se insere nas atitudes contestatórias da década de 60. Uma das características da "Nouvelle Vague", era retratar o amor, e um fragmento especial da vida de um indíviduo, e os filmes, eram quase todos em sua totalidade, em preto & branco.
      Os astros e estrelas mais importantes do "Cinema francês", foram entre outros: SIMONE SIGNORET, CHARLES VANEL, JULIETTE BINOCHE, MICHEL PICCOLI, JEANNE MOREAU, CATHERINE DENEUVE, YVES MONTAND, LOUIS JOURDAN, JEAN GABIN, MAURICE CHEVALIER, MARIE - FRANCE PISIER,  MICHÈLE MORGAN, JEAN - PAUL BELMONDO, ALAIN DELON, ISABELLE ADJANI, GÉRARD DUPARDIEU, e BRIGITTE BARDOT, considerada até hoje, a maior estrela francesa de todos os tempos.
       O ACOSSADO, VIDA PRIVADA, O HOMEM DO RIO, A BELA DA TARDE, O DEMÔNIO DAS ONZE HORAS, UMA MULHER É UMA MULHER, ...E DEUS CRIOU A MULHER, O REPOUSO DO GUERREIRO, O AÇOGUEIRO, QUEM MATOU LEDA?, TRÁGICA SEPARAÇÃO, A SEREIA DO MISSISSIPI, JULES E JIM, O HOMEM QUE AMAVA AS MULHERES, e UM HOMEM, UMA MULHER, só para citar os mais relevantes, são títulos de filmes marcantes e inesquecíveis, do eterno "Cinema Francês" !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!