Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

26 DE ABRIL DE 2015: 50 ANOS DE FUNDAÇÃO DA REDE GLOBO !

 
LOGOTIPO DA "REDE GLOBO", CRIADO EM 1975 POR HANS DONNER

         A REDE GLOBO DE TELEVISÃO, foi fundada oficialmente no dia 26 de abril de 1965, porém em 5 de janeiro de 1951, durante o Governo de EURICO GASPAR DUTRA, a RÁDIO GLOBO requereu sua primeira concessão de Televisão. O requerimento foi analisado pela Comissão Técnica de  Rádio que emitiu um parecer favorável à concessão, aprovada pelo governo dois meses depois, no dia 13 de março. Porém nesta altura, o Brasil tinha um novo Presidente, GETÚLIO VARGAS, que voltou atrás e revogou a concessão. Foi só em 1957, que o então Presidente JUSCELINO KUBITSCHECK aprovou a concessão de TV para a RÁDIO GLOBO, e em 30 de dezembro de 1957, o Conselho Nacional de Telecomunicações publicou um decreto concedendo o CANAL 4 do Rio de Janeiro à TV GLOBO Ltda.
          No dia 26 de abril de 1965, A REDE GLOBO , emissora fundada pelo jornalista ROBERTO MARINHO ( 1904 - 2003 ), entrou no ar. A sede da emissora, está localizada  na cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil, no Bairro do Jardim Botânico. Os estúdios de produção, estão localizados no PROJAC, no bairro carioca de Jacarepaguá, e também em Curicica., ambos na Zona Oeste do Rio. PROJAC, é uma abreviatura de "Projeto Jacarepaguá", também conhecido com CGP ( Central Globo de Produção ),
          O PROJAC, foi inaugurado em 1995, e possui uma área de 400 mil metros quadrados de área construida, e uma área total de 1,6 milhões de metros quadrados, incluindo a mata ao redor do gigantesco empreendimento. O PROJAC,em dimensão, perde apenas para a TV AZTECA, do México.
          A REDE GLOBO DE TELEVISÃO, é formada por 122 emissoras, além da transmissão no exterior pela TV GLOBO INTERNACIONAL. A REDE GLOBO cobre 98,53% do território nacional, e 100% do território brasileiro através do sinal de antena parabólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!