Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

EM 2 DE OUTUBRO DE 1985, MORRIA ROCK HUDSON !

 

      Nascido HAROLD SCHERER JR, em Winnetka, Illinois, EUA, em 17 de novembro de 1925, e conhecido como ROCK HUDSON, foi um famoso ator americano, principalmente pelos dramas em que atuou, dirigido por DOUGLAS SIRK, e pelas comédias românticas com a atriz americana DORIS DAY.
     Aos dezoito anos, ROCK HUDSON entrou para a Marinha Americana, e se descobriu homossexual, comportamento que o levou mais tarde a contrair o vírus da AIDS. Em 1946, após deixar a Marinha ele se mudou para Los Angeles na Califórnia, onde trabalhou como caminhoneiro  durante dois anos. O agente de Hollywood HENRY WILSON o descobriu e o apresentou para KEN HODGE, um produtor musical. Os dois se tornaram amantes, e ROCK HUDSON estrou no cinema em 1948 no filme SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS. Depois atuou em SUBLIME OBSESSÃO em 1954, quando sua carreira se consolidou. Em seguida, em 1956 atuou em ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE ( Giant ), com ELIZABETH TAYLOR, que se tornou uma de suas melhores amigas, apesar de ela ter tentado conquistá-lo, em vão. Para tentar enganar o público, seu agente fez com que ele se casasse com PHYLLIS GATES, sua secretária. Eles então, passaram a lua-de-mel na Jamaica, e em 1958 se divorciaram.
     Na década de 70, sa carreira entrou em declínio, e ele foi trabalhar na televisão. ROCK HUDSON começou a beber muito, não se cuidava, e começou a andar pelo sub-mundo gay de Nova York e Los Angeles, e sua imagem pública ficou bastante abalada. Os fofoqueiros diziam qu ele havia se "casado"com o apresentador de TV americano JIM  NABORS, e ele acabou perdendo seu contrato com a CBS.
     No cinema, outros grandes sucessos de ROCK HUDSON, foram: SANGUE REBELDE em 1955, ADEUS ÁS ARMAS em 1957, CONFIDÊNCIAS À MEIA-NOITE em 1959, QUANDO SETEMBRO VIER em 1961, O ESPORTE FAVORITO DOS HOMENS em 1964, e NÃO ME MANDEM FLORES também em 64, com DORIS DAY. Em 1965 atuou em AMOR À ITALIANA e em DE OLHOS VENDADOS ( Blindfold ), com CLAUDIA CARDINALE. Em 1967 em TROBUK, ESTAÇÃO POLAR ZEBRA em 1968, A GATINHA QUE EU QUERO também em 68, outra vez ao lado de CLAUDIA CARDINALE, LILI, MINHA ADORÁVEL ESPIÃ, com JULIE ANDREWS em 1970, e em NINHO DE VESPAS também em 70, AVALANCHE em 1978 e em A MALDIÇÃO DO ESPELHO em 1980. Seu último filme foi O EMBAIXADOR em 1984,neste ano, também atuou na série de TV americana DINASTIA. ROCK HUDSON só assumiu ser portador do vírus da AIDS três meses antes de morrer em 2 de outubro de 1985 em Los Angeles, Califórnia. Seu corpo foi cremado, e suas cinzas jogadas no mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem! Sua opinião é muito importante para nós!