Pesquisar este blog

sábado, 31 de janeiro de 2015

BETTY GRABLE, UMA DAS ESTRELAS MAIS BEM PAGAS DE HOLLYWOOD !


BETTY GRABLE
 
     Em 1947, a estrela americana BETTY GRABLE ( 1916 - 1973 ), foi a atriz mais bem paga de Hollywood, ganhando cerca de 300 mil dólares por ano, uma quantia fenomenal, na época. Seus maiores sucessos, foram o musical ...E OS ANOS PASSARAM, em 1947, e COMO AGARRAR UM MILIONÁRIO, em 1953. Segundo o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, os filmes de BETTY GRABLE arrecadaram  uma importância de 100 milhões de dólares.

OBS. A biografia de BETTY GRABLE, pode ser pesquisada neste blog: Marcador dezembro de 2013

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

BONEQUINHA DE LUXO ( Breakfast at Tiffany's ), UM CLÁSSICO INESQUECÍVEL DO CINEMA !


GEORGE PEPPARD & AUDREY HEPBURN EM  BREAKFAST AT TIFFANY'S

     A história do filme americano BONEQUINHA DE LUXO ( Breakfast ai Tiffany's ), foi adaptada do livro homônimo de TRUMAN CAPOTE ( 1924-1984 ), e retrata a vida de Holly  Golightly  ( AUDREY HEPBURN ( 1929-1993 ) uma garota de programa, que vive em Nova York, sob um ponto de vista, ingênuo, para os dias de hoje. O filme foi produzido pela PARAMOUNT PICTURES em 1961, e inicialmente seria estrelado por MARILYN MONROE ( 1926-1962 ), e foi dirigido por BLAKE EDWARDS ( 1922-2010 ). A produção custou  cerca de 2 milhões de dólares, fora o cachê de AUDREY HEPBURN, de 750 mil dólares, considerado o segundo maior do cinema, na época, e só perdendo para o  de ELIZABETH TAYLOR ( 1932-2011 ), que também estava iniciando as filmagens de CLEÓPATRA, e recebeu 1 milhão de dólares.

OBS. A sinópse do filme pode ser pesquisada neste blog: Marcador: maio de 2013

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CURIOSIDADES DO MUNDO DO CINEMA: AS ESTRELAS BISSEXUAIS DE HOLLYWOOD !


JOAN CRAWFORD

       Nas telas elas eram cortejadas e conquistadas por lindos e elegantes galãs, mas atrás das câmeras muitas estrelas de hollywood, eram bissexuais, ou seja, se relacionavam tanto com homens, quanto com mulheres também. Alguns exemplos, são as atrizes: MARLENE DIETRICH, GRETA GARBO, CLAUDETTE COLBERT e JOAN CRAWFORD!

CURIOSIDADES DO MUNDO DO CINEMA: O TOPLESS DE SOPHIA LOREN !

SOPHIA LOREN
 
      No início da carreira, a estrela italiana SOPHIA LOREN, participou de alguns filmes sem muita qualidade, chamados de "Filmes B", e em ERA LUI...SÌ,SÌ !, em 1951, aos 17 anos de idade, ela fez um famoso "Topless", lembrado até hoje.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ELIZABETH TAYLOR, A TERCEIRA E ÚLTIMA CLEÓPATRA DO CINEMA !


ELIZABETH TAYLOR

     No início dos anos 60, a estrela ELIZABETH TAYLOR foi a escolhida para protagonizar uma das maiores produções da história do cinema. CLEÓPATRA foi um filme produzido pelos EUA, Reino Unido e Suiça, entre 1961 e 1963. A história narra a luta de CLEÓPATRA para defender o Império das ambições políticas e territoriais de Roma, além do relacionamento da "Rainha do Nilo" com Júlio César e Marco Antônio. O filme hoje, é mais lembrado pelos escândalos durante as filmagens em Roma, quando se iniciou o romance proibido entre os protagonistas ELIZABETH TAYLOR & RICHARD BURTON, e pelo orçamento milionário da produção, que quase levou à falência a 20th CENTURY FOX.

OBS. A sinópse do filme pode ser pesquisada neste blog: Marcador: junho de 2013

DVD CLEÓPATRA - CLAUDETTE COLBERT ( Cleopatra )

CLAUDETTE COLBERT ( Foto do filme )

SINÓPSE: Versão considerada a mais inteligente sobre a vida de CLEÓPATRA, pela precisão histórica com que narra os fatos. A grande Rainha Egípcia, para manter seu Império, se envolveu amorosamente com dois Imperadores  Romanos, Júlio César e Marco Antônio. ( ORIGINAL P&B )

FICHA TÉCNICA: ELENCO: CLAUDETTE COLBERT, WARREN WILLIAN  E  HENRY WILCOXON.

ANO DE PRODUÇÃO: 1934 - USA.

DIREÇÃO: CECIL B. De MILLE.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: COLECIONE CLASSICOS.  www.colecioneclassicos.com.br



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CLAUDETTE COLBERT, A SEGUNDA CLEÓPATRA DO CINEMA !


CLAUDETTE COLBERT

     Em 1934, foi a vez da atriz CLAUDETTE COLBERT interpretar CLEÓPATRA nas telas do cinema. O filme produzido pela PARAMOUNT PICTURES, foi rodado em P&B, e lançado nos EUA no dia 5 de outubro de 1934. A produção foi dirigida por CECIL B. De MILLE, e venceu em 1935, o OSCAR na categoria " Melhor Fotografia".

THEDA BARA, A PRIMEIRA CLEÓPATRA DO CINEMA !


THEDA BARA, EM CLEÓPATRA - AUTHOR: Uncyclopedia.Wikia.com / Public Domain

          O cinema ainda estava nascendo, e CLEÓPATRA, a lendária "Rainha do Nilo', foi personificada no cinema, mudo e em P & B, pela exótica estrela THEDA BARA em 1917. Hoje não existe nenhuma cópia do filme, mas apenas pequenos fragmentos cuidadosamente preservados.



DVD CONFUSÕES À ITALIANA ( Signore & Signori ).

VIRNA LISI ( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Filme dividido em três histórias:

1- Um homem confessa e pede segredo para um médico sobre sua impotência sexual, mas é traído.
2- Um funcionário de um banco, depois de uma tumultuada relação com uma garçonete, volta a ficar solteiro.
3- Uma garota é explorada por adultos de sua vizinhança, que se deparam com o pai dela como obstáculo.

ELENCO: VIRNA LISI, GASTONI MOSCHI  E  ALBERTO LIONELLO.

ANO DE PRODUÇÃO: 1966 - FRANÇA /  ITÁLIA.

DIREÇÃO: PIETRO GERMI.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMACLASSICO. www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com
 ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br


DVD COMO MATAR SUA ESPOSA ( How to murder your wife )


TERRY - THOMAS , EM HOW TO MURDER YOUR WIFE ( Foto do filme ) - AUTHOR: Trailer Screenshot / Public Domain

JACK LEMMON está impagável como um cartunista  que se casa bêbado com uma bela mulher ( VIRNA LISI ). Sóbrio, ele vai passar o tempo todo tentando se livrar da esposa...

FICHA TÈCNICA: ELENCO: JACK LEMMON, VIRNA LISI  E  TERRY - THOMAS.

ANO DE PRODUÇÃO: 1965 - USA.

DIREÇÃO: RICHARD QUINE


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINE UNIVERSO. www.cineuniverso.com.br
Informações pelo email: vida@cineuniverso.com.br


DVD A TULIPA NEGRA ( La Tulipe Noire )


VIRNA LISI ( Foto ilustrativa )

SINÓPSE: Dois irmãos gêmeos e com personalidades diferentes causam confusões, quando o irmão mais ingênuo fica no lugar do outro que se tornou o famoso TULIPA NEGRA, um mascarado sedutor e corajoso, que faz justiça numa França pré-revolucionária.

FICHA TÉCNICA: ELENCO: ALAIN DELON, & VIRNA LISI.

ANO DE PRODUÇÃO: 1964 - FRANÇA / ITÁLIA / ESPANHA.

DIREÇÃO: CHRISTIAN-JACQUE.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO. www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emails: cineclassico@hotmail.com
ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br


domingo, 25 de janeiro de 2015

EM 18 DE DEZEMBRO DE 2014, MORREU A ESTRELA ITALIANA, VIRNA LISI !


VIRNA LISI NO FILME  LUNA NUOVA, EM 1955

       Nascida Virna Pieralise, em Ancona, Itália, na Europa, em 8 de novembro de 1936, ficou conhecida  como VIRNA LISI, que junto com SOPHIA LOREN e CLAUDIA CARDINALE, formou o trio mais prestigiado do cinema italiano, da década de 60. Entre 1954 e 1956 trabalhou em filmes insignificantes, mas em 1957, VIRNA  LISI foi convidada para atuar em LA DONNA DEL GIORNO, do diretor italiano FRANCESCO MASELI, e se tornou uma estrela de primeira grandeza no cinema italiano. Em 1962, atuou em EVA de JOSEPH LOSEY, com a atriz francesa, JEANNE MOREAU, e em 1963 em A TULIPA NEGRA, com o francês ALAIN DELON, e foi para Hollywood, onde atuou em COMO MATAR SUA ESPOSA, com JACK LEMMON, em 1965, e em ASSALTO A UM TRANSATLÂNTICO, com FRANK SINATRA, em 1966. Voltou para a Itália, e atuou em OGGI, DOMANI, DOPODOMANI, AS BONECAS ( La Bambole ) em 1965, SIGNORY & SIGNORI em 1966, LA RAGAZZA E IL GENERALE em 1967, IL SU MODO DE FARE em 1969 e ROMA BENE em 1971. Em 1994, VIRNA LISI, atuou em A RAINHA MARGOT, e recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, e o Prêmio César ( O OSCAR  francês ) por este trabalho. Ao longo da carreira, VIRNA LISI atuou em mais  de 80 filmes, e faleceu no dia 18 de dezembro de 2014, em Roma, Itália, na Europa, um mês depois de receber o diagnóstico de uma doença incurável.



sábado, 24 de janeiro de 2015

JAYNE MANSFIELD: A ASCENSÃO E QUEDA DE UMA ESTRELA !

      Entre 1955 e 1957, a atriz americana JAYNE MANSFIELD, rivalizou com MARILYN MONROE como símbolo sexual de Hollywood. Nesta época a peça EM BUSCA DE UM HOMEM , estrelada por ela ficou em cartaz durante um ano na Broadway, em Nova York, e depois foi estrelada por JAYNE no cinema, seguida da comédia SABES O QUE QUERO. Mas a bebida, as drogas, os cultos satânicos,
casos  amorosos com personalidades como  o Presidente americano JOHN KENNEDY, e o cantor e ator
JAYNE MANSFIELD
 ELVIS PRESLEY puseram abaixo o prestígio   da loura estrela em Hollywood !


 OBS. A biografia de JAYNE MANSFIELD pode ser pesquisada neste Blog: Marcador: Janeiro de 2015

domingo, 18 de janeiro de 2015

RIO DE JANEIRO: QUANDO A "CIDADE MARAVILHOSA", SERVIU DE CENÁRIO PARA O CINEMA !



RIO DE JANEIRO

        O cinema internacional, sempre gostou do cenário tropical do Rio de Janeiro, e na "Cidade Maravilhosa", foram gravadas várias produções como: COPACABANA PALACE em 1962, L`HOMME DE RIO ( O Homem do Rio ), filme francês, com JEAN-PAUL BELMONDO, e dirigido por PHILIPPE DE BROCA em 1964, JUEGO PELIGROSO, um filme mexicano, com os artistas brasileiros, LEONARDO VILLAR, EVA WILMA e LEILA DINIZ em 1966, UMA ROSA PARA TODOS, filme italiano com CLAUDIA CARDINALE em 1967, e NON C'È DUE SENZA QUATTRO  ( Eu, você, ele e os outros ), outra produção italiana com TERENCE HILL e BUD SPENCER em 1984. O filme, 007 CONTRA O FOGUETE DA MORTE, foi uma produção da Inglaterra e da França em 1979, com cenas gravadas no Rio. O cinema americano, filmou no Rio de Janeiro, FEITIÇO DO RIO, com MICHAEL CAINE em 1984, e ORQUÍDEA SELVAGEM em 1990, com MICKEY ROURKE e JACQUELINE BISSET, todos, explorando o Rio de Janeiro, do ponto de vista dos estrangeiros.


RIO DE JANEIRO - PHOTO: Pixabay



DVD A TEIA DE RENDA NEGRA ( Midnight Lace ).


DORIS DAY ( Foto do filme )
  SINÓPSE: Kit ( DORIS DAY ) e Anthony Preston ( REX HARRISON ) nunca tiveram uma lua de mel  de verdade, para finalmente sentirem que estão juntos, e esperam ansiosamente sair de Londres. A empresa de Anthony anda sob muita pressão de trabalho, e Kit passa pela estranha sensação de escutar seu nome ser  chamado por uma misteriosa voz numa noite de neblina. Em seguida o casal começa a receber estranhas ligações telefônicas, e se incomodam com estranhos vizinhos. Resta saber no final, se eles estão realmente correndo algum perigo, ou se tudo não passa de imaginação de Kit?

FICHA TÉCNICA: ELENCO: DORIS DAY, REX HARRINSON  E  MIRNA LOY.

ANO DE PRODUÇÃO: 1960 - USA.

DIREÇÃO: DAVID MILLER.


PREÇOS E ONDE COMPRAR: CINEMA CLASSICO. www.cinemaclassico.com.br
Informações pelos emais: cineclassico@hotmail.com
 ou cinemaclassico@cinemaclassico.com.br

LONDRES: QUANDO O MISTÉRIO DA CAPITAL INGLESA SERVIU DE CENÁRIO PARA O CINEMA !


                 
                                                                                                                                                                                                                               
PHOTO: Pixabay

        O mistério da velha Londres, na Grã-Bretanha, na Europa, foi cenário de inúmeras produções  do cinema. Em 1988, por exemplo MICHAEL CAINE foi o Inspetor Abberline no filme JACK, O ESTRIPADOR ( Jack, the Ripper ), onde na Londres vitoriana, prostitutas são barbaramente assassinadas desafiando a inteligência da Scotland Yard. Foi também em Londres que DORIS DAY filmou A TEIA DE RENDA NEGRA em 1960, onde ela era aterrorizada nas ruas londrinas. Em 1965, Londres, também foi o cenário de REPULSION, com CATHERINE DENEUVE.


OBS. O DVD JACK, O ESTRIPADOR, pode ser pesquisado no site CINEMA CLASSICO. www.cinemaclassico.com.br



CURIOSIDADES DO MUNDO DO CINEMA: AS FALSAS LOURAS DAS TELAS !


 MARILYN MONROE                                         PHOTO: 20th CENTURY FOX
   
       Muitas estrelas do cinema, são famosas pelo tom dourado dos cabelos, mas a maioria precisou usar o artfício dos cosméticos para ganharem esta cor. A pioneira foi JEAN HARLOW, que de morena se transformou na célebre "Vênus Platinada" do cinema. MARILYN MONROE  nasceu com os cabelos castanhos, assim como as francesas BRIGITTE BARDOT e CATHERINE DENEUVE. A alemã MARLENE DIETRICH, também tinha os cabelos escuros no início da carreira, assim como a americana JAYNE MANSFIELD. Poucas foram as estrelas, como AVA GARDNER, a ruiva RITA HAYWORTH ( Ela Ficou loura, apenas no filme A DAMA DE SHANGAI, em 1948 ), ELIZABETH TAYLOR e SOPHIA LOREN, que não se transformaram em louras platinadas.

JAYNE MANSFIELD, A PRIMEIRA ESTRELA QUE APARECEU NUA EM HOLLYWOOD !

  

JAYNE MANSFIELD, EM 1957 - AUTHOR: 20th Century Fox / Photographer not Credited / Public Domain

      Nascida Vera Jayne Palmer, em 19 de abril de 1933, em Bryn Mawr, Pensilvânia, EUA, ela ficou conhecida como JAYNE MANSFIELD, famosa pelos cabelos platinados e seu imenso busto, e foi um dos principais símbolos sexuais do cinema entre o final dos anos 50, e início dos anos 60, e rivalizou com o mito de então, a estrela americana  MARILYN MONROE. Inicialmente, JAYNE MANSFIELD, chamou a atenção do público, quando posou nua para uma revista masculina americana em fevereiro de 1955. JAYNE, foi também, a primeira estrela que apareceu nua nas telas de Hollywood em PROMISES! PROMISES!, em 1963. Nesta época, ela foi filmar no cinema europeu, mas o resultado, foi desastroso.
   O primeiro casamento da estrela, foi com PAUL MANSFIELD, em 1950, e tiveram uma filha. O segundo, e mais famoso casamento, foi com o Fisiculturista e ator americano MICKEY HARGITAY, em 1958, e tiveram três filhos. Jovens e muito bonitos, estavam sempre sendo fotografados, e compareciam assiduamente nos acontecimentos de Hollywood. O casal se divorciou em 1963. Em 1964, JAYNE MANSFIELD, se casou com um Diretor de Cinema italiano, MATT CIMBER, e separaram em 1965, e ela teve neste casamento, mais um filho.
     Entre os sucessos de JAYNE nas telas, destacam-se: A TAVERNA MALDITA em 1955 e SABES O QUE QUERO em 1956. EM BUSCA DE UM HOMEM , CIÚME, TEMPÊRO DO AMOR e O BEIJO DA DESPEDIDA, todos três, em 1957. Em 1960, atuou em A MULHER QUE SOUBE AMAR, ACONTECEU EM ATENAS em 1962 e DIÁRIO DE UM HOMEM CASADO em 1967, com WALTER MATTHAU.
      A carreira de JAYNE MANSFIELD, terminou em 29 de junho de 1967, aos 37 anos de idade, quando ela sofreu um acidente de carro, no estado da Luisiana, EUA. Três de seus quatro filhos, estavam com ela, mas tiveram apenas  ferimentos leves, ao contrário de JAYNE MANSFIELD e o namorado, que morreram na hora. Na época, a imprensa americana divulgou que ela havia sido decapitada, ou seja, que perdera a cabeça no acidente. Depois, ficou esclarecido que o que havia sido fotografado, era na  realidade apenas uma enorme peruca loura ensaguentada, que ela usava durante a viagem fatal.
    


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PARIS: QUANDO A "CIDADE LUZ", SERVIU DE CENÁRIO PARA O CINEMA !


       Conhecida em todo o mundo, como a "cidade Luz", Paris, capital da França, na Europa, sempre foi um dos cenários preferidos dos cineastas para servir de cenário para seus filmes. O cinema americano, utilizou o cenário mágico de Paris, mais de 800 vezes, isto sem falar no cinema francês. Foi na Praça L"Etoile, que o casal do filme CASABLANCA, HUMPHREY BOGART & INGRID BERGMAN, disseram a inesquecível frase em sua despedida: "Sempre teremos Paris". Foi também na capital francesa, que AUDREY HEPBURN, junto com CARY GRANT  filmou CHARADA. Em Paris, AUDREY também teve a cidade como cenário em QUANDO PARIS ALUCINA, em 1961. O ÚLTIMO TANGO EM PARIS, com MARLON BRANDO, IRMA, LA DOUCE, com SHIRLEY MACLAINE, A PANTERA COR DE ROSA com PETER SELLERS, e MOULIN ROUGE, com SZA SZA GABOR, foram outras produções do cinema, que usaram Paris, como pano de fundo.