|
JAYNE MANSFIELD, EM 1957 - AUTHOR: 20th Century Fox / Photographer not Credited / Public Domain |
Nascida Vera Jayne Palmer, em 19 de abril de 1933, em Bryn Mawr, Pensilvânia, EUA, ela ficou conhecida como JAYNE MANSFIELD, famosa pelos cabelos platinados e seu imenso busto, e foi um dos principais símbolos sexuais do cinema entre o final dos anos 50, e início dos anos 60, e rivalizou com o mito de então, a estrela americana MARILYN MONROE. Inicialmente, JAYNE MANSFIELD, chamou a atenção do público, quando posou nua para uma revista masculina americana em fevereiro de 1955. JAYNE, foi também, a primeira estrela que apareceu nua nas telas de Hollywood em PROMISES! PROMISES!, em 1963. Nesta época, ela foi filmar no cinema europeu, mas o resultado, foi desastroso.
O primeiro casamento da estrela, foi com PAUL MANSFIELD, em 1950, e tiveram uma filha. O segundo, e mais famoso casamento, foi com o Fisiculturista e ator americano MICKEY HARGITAY, em 1958, e tiveram três filhos. Jovens e muito bonitos, estavam sempre sendo fotografados, e compareciam assiduamente nos acontecimentos de Hollywood. O casal se divorciou em 1963. Em 1964, JAYNE MANSFIELD, se casou com um Diretor de Cinema italiano, MATT CIMBER, e separaram em 1965, e ela teve neste casamento, mais um filho.
Entre os sucessos de JAYNE nas telas, destacam-se: A TAVERNA MALDITA em 1955 e SABES O QUE QUERO em 1956. EM BUSCA DE UM HOMEM , CIÚME, TEMPÊRO DO AMOR e O BEIJO DA DESPEDIDA, todos três, em 1957. Em 1960, atuou em A MULHER QUE SOUBE AMAR, ACONTECEU EM ATENAS em 1962 e DIÁRIO DE UM HOMEM CASADO em 1967, com WALTER MATTHAU.
A carreira de JAYNE MANSFIELD, terminou em 29 de junho de 1967, aos 37 anos de idade, quando ela sofreu um acidente de carro, no estado da Luisiana, EUA. Três de seus quatro filhos, estavam com ela, mas tiveram apenas ferimentos leves, ao contrário de JAYNE MANSFIELD e o namorado, que morreram na hora. Na época, a imprensa americana divulgou que ela havia sido decapitada, ou seja, que perdera a cabeça no acidente. Depois, ficou esclarecido que o que havia sido fotografado, era na realidade apenas uma enorme peruca loura ensaguentada, que ela usava durante a viagem fatal.